Sala Dedicada Ezequiel 2014/2015

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por Ezequiel, 12 Out 2015.

1. Ezequiel

Ezequiel Usuário Muito Ativo

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Senhores, ha algum tempo, resolvi me mudar para da minha casa para um apartamento maior e a preocupacao com o hometheater me acompanhou desde a escolha de qual ape comprar.
    Desde que me mudei para minha antiga casa em 2008, eu ja tinha optado por conjunto com projetor. O antigo topico da antiga sala eh esse:
    http://www.htforum.com/forum/threads/ht-do-ezequiel.83480/

Ano passado, finalmente recebi o apartamento novo e iniciamos as obras, inclusive as da sala dedicada. Na epoca, fiz um topico na sessao de acustica e construcao de salas, onde tive muitas dicas e sugestoes de varios membros do forum. Quem quiser saber um pouco mais sobre como foi a construcao da sala, da eletrica e da acustica utilizada, pode ver com mais detalhes no topico abaixo.
    Gostaria de agradecer a todos que deram sugestoes e incentivaram a reforma e a construcao da sala, em especial o colega Arraes que deu muitas colaboracoes na eletrica e acustica que contricuiram demais para o resultado final!
    http://www.htforum.com/forum/threads/nova-sala-dedicada-sugestoes-sugestoes-e-sugestoes.214212/

Atualmente, utilizo um sistema 9.1 que compartilha as frontais e sua amplificacao com o sistema estereo. Segue algumas fotos e depois a descricao do sistema, equipamentos e cabos. Desculpem pela qualidade das fotos, mas sua pessimo fotografo e usei o celular. ht porta.jpg ht frente.jpg ht equip.jpg HT back.jpg HT pj.jpg ht fronth.jpg ht gavetas.jpg ht sub.jpg

Última edição: 4 Set 2017
  2. Ezequiel

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    A base do sistema eh pre/pro Marantz AV8801. As fontos sao um: Oppo 95 que eu uso apenas para ISO de BD em 3D e um HTPC com placa de som dedicada e saida coaxial e placa de video da ATI. Um DAC MFdac1 para o estereo.
    A amplificacao fica por conta de um Vincent SP994 para as frontais, um Parasound A52 (surrounds e central) e um Onkyo M5010 (front height).
    O sub eh um SVS PC12-NSD que fica atras de tela.
    cabos 1.jpg cabos 2.jpg

As caixas sao todas da Monitor Audio, sendo as frontais PL100, a central GXC360, surrounds RX-FX (2 pares) e front height RX-1.
    Os cabos de forca sao variados de mais para eu citar aqui, mas nao uso nenhum cabo top ou excessivamente caro.
    O projetor eh o JVC RS4810 e a tela eh DIY.
    Os interconnects sao AQ king cobra, menos para as frontais e DAC que sao Cardas Golden Reference. Os cabos de caixa sao VDH Inspiration para o trio frontal e Booster para as demais. Metros e metros de cabos que fazem a maior confusao atras do rack!

3. Ezequiel

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    IMG_3646_zpsgchcocse.jpg IMG_3638_zpsp3r0z2kl.jpg Mais algumas fotos. Novamente, desculpem a qualidade. A imagem nas fotos nao faz jus a projecao do JVC!

4. Netoultra

Netoultra Usuário Ativo

Desde 25 Mai 2014
    Teresina
    Cara que espetáculo de sala! Menus sinceros parabéns!

Ezequiel agradeceu.
  5. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Fantástico Ezequiel, parabéns !!
    Ainda não li o outro tópico, mas efetivamente, você fez algum tratamento acústico para não perturbar os vizinhos?

Ezequiel agradeceu.
  6. Ezequiel

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Obrigado, Neto e Fabio.

Fabio, fiz sim. Usei uma manta acustica sobre a laje crua do piso e depois construimos uma nova laje acima, desacoplando totalmente o piso do home com a laje evitando transmissao de vibracoes para o andar de baixo. Ja para o andar de cima, a coisa fica um pouco mais complicada... tudo o que pude fazer foi por uma camada de la de rocha entre meu forro de gesso e a laje do andar de cima.

Uma foto da manta colocada, antes da segunda laje em cima:

Hbonfim, bodaum, JR-RS e 3 outros agradeceram.
  7. Fabio-RS

Fabio-RS Cinema em Casa

Desde 7 Mar 2006
    RS
    Muito bom Ezequiel.
    Chegou a ir no vizinho de baixo para ver o que ele escuta?

8. Ezequiel

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Fabio, ainda nao tem ninguem morando no apartamento de baixo, mas o de cima eh o sindico e ele nunca reclamou!

Fabio-RS agradeceu.
  9. fred corrêa

fred corrêa Campeão do Brasil de 2008

Desde 25 Jun 2003
    Recife/Pernambuco
    Parabéns, querido Ezequiel!
    Belíssima sala.
    Almejo estar aí muito em breve.

Abraço,

Fred

Ezequiel agradeceu.
  10. Ezequiel

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Fred, seu lugar aqui eh garantido!
    So precisa avisar quando estiver por aqui, senao o Ricardinho te monopoliza!
    Grande Abraco.

fred corrêa agradeceu.
  11. FAntonioli

FAntonioli Usuário

Desde 12 Dez 2011
    Brasilia
    Olá Ezequiel,

Parabéns pela sua sala, realmente ficou de muito bom gosto.
    Embora não tenho postado mensagens, Tenho acompanhado a algum tempo e vi o quanto trabalhou para chegar no seu sonho.

Curta muito!!!

por favor, poderia tirar uma dúvida?
    Qual a sua impressão sobre as RXFX? Eu tenho as Frontais RX-8 e a central Silver, e quando eu montar a sala dedicada queria usar as RXFX, mas não achei nenhuma impressão de quem tem como você?

Desde já agradeço sua atenção.

Abraço.

Ezequiel agradeceu.
  12. Ezequiel

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Antinioli, de início, eu queria usar as FX gold, mas o preço subiu muito e eu precisaria de 2 pares. Por experiência própria, eu já achava que a colaboração das surrounds para o resultado final eh bem pequena quando comparada com o trio frontal.
    Hoje, estou 99% satisfeito com as RXFX como linhas sorrounds e para extrair esse 1% eu teria que gastar muito e acho que não vale a pena na condição atual da minha sala.
    Abraço.

FAntonioli agradeceu.
  13. bob51

bob51 Usuário Ativo

740 304 43

Desde 3 Fev 2014
    cotia
    Que espetáculo de sala .... deve ser difícil sair dela rsrs, parabéns.

Ezequiel agradeceu.
  14. Dorathoto

Dorathoto Usuário Muito Ativo

Desde 20 Mai 2010
    Atibaia
    Show de sala, parabéns pela dedicação!.

Ezequiel agradeceu.
  15. serginhofoz

serginhofoz Usuário Muito Ativo

964 650 63

Desde 15 Set 2008
    Foz do Iguaçu/PR
    Sala top mesmo, parabéns!

Ezequiel agradeceu.
  16. ffcapua

ffcapua Go Further!

Desde 18 Jul 2005
    Linhares - ES / Brasil
    Muito legal sua sala, e o tratamento acústico de primeira. Deve ser realmente uma delícia ouvir um som aí...Parabéns!

Ezequiel agradeceu.
  17. Ezequiel

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Muito obrigado aos amigos pelos elogios!

18. MSR

MSR Usuário Muito Ativo

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Fantástico, Ezequiel. Parabéns!

Marcelo

Ezequiel agradeceu.
  19. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

5.150 3.818 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Essa merece ir para o tópico Salas Espetaculares!

Ezequiel agradeceu.
  20. Ezequiel

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Obrigado, Marcelo e Grilo.

Última edição: 19 Out 2015