Anúncio do HT Forum

SALA DEDICADA. Finalmente

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por Julio Cesar Fidelis, 14 Jan 2018.

1. Julio Cesar Fidelis

Julio Cesar Fidelis Usuário

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    Bom pessoal até que enfim já comecei a construção da tão sonhada sala dedicada, juntamente ao lado um salão de festa. A sala terá 3,50x6,50 por 2,80 de altura, não é uma proporção perfeita mais fica próxima, a construção será toda em blocos gres com tamanho de 42cm por 12x17 cm assim causando um ótimo isolamento acústico. Vou colocando fotos no decorrer da obra. O sistema inicial não é dos melhores mais já é um bom sistema de entrada. Caixas pure acustics próxima, sub polk audio psw 505, onkyo 838, upsai 2100, bd Panasonic, mibox, projetor sim me surprende muito até hj...JVC HD990 relíquia tive a oportunidade de conseguir um praticamente novo com 30 horas de uso, tela vai ser uma ava fixa de 120 polegadas ,darbbee Vision 5000s. Contando os dias... Da parte de decoração e fiação estou pesquisando...

Última edição: 2 Mar 2018
    • 3
    • 1
  2. Julio Cesar Fidelis

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    20180107_114022.jpg 20180107_114126.jpg 20180107_114022.jpg

• 6
  3. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.529 2.290 406

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Sucesso aí na construção acompanhando aqui.

Abraços(y)

• 2
  4. Julio Cesar Fidelis

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    Screenshot_20180117-001626.png
    Cabo comprado 20 metros vai dar conta...estava esperando chegar do distribuidor. Supla Cable 3.4s

• 1
  5. Pros

Pros Usuário

Desde 20 Set 2011
    juazeiro do norte ceara
    Acompanhando aqui. Trabalhão mas vale apena.
    Sucesso Valmir.

• 1
  6. Julio Cesar Fidelis

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    Bom dia, alguma indicação de tomadas? Marca... etc...

7. Julio Cesar Fidelis

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    Essa semana não andou muitoa obra pois estava viajando. Mas subindo as paredes... 20180119_193202.jpg

• 2
  8. m-costa

m-costa Usuário

49 19 5

Desde 15 Jan 2018
    São Paulo
    Pial, Schneider. Compre cabos e disjuntores bons também para fazer a instalação elétrica.

Tudo deferia ser bem dimensionado, o aterramento inclusive, para não gastar a toa ou algo não funcionar como deveria.

• 1
  9. flaubermetal

flaubermetal Usuário

Desde 24 Abr 2009
    alagoas
    Estamos acompanhando. Sucesso no projeto.

• 1
  10. Julio Cesar Fidelis

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    Ajustando o jvc com oppo 93, tela 100 ...impressionante...video do celular

• 1
  11. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.529 2.290 406

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Rapaz que beleza, imagino como é ao vivo.:aplauso::aplauso:

Abraços(y)

• 1
  12. Julio Cesar Fidelis

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    20180204_190317.jpg continua subindo. Essa semana as paredes ficam prontas e começa o telhado...

Anexos:

13. Julio Cesar Fidelis

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    Bom dia, pessoal sei que o ideal o teto era ser em laje, mas tenho todo o forro em madeira, alguem tem ou ja teve experiencia em uma sala dedicada com forro de madeira. Pois tenho medo de vibração com o grave.

14. m-costa

m-costa Usuário

49 19 5

Desde 15 Jan 2018
    São Paulo
    Vibração ou reflexão? Para corrigir vibração seria só fazer um forro bem construído, com pontos de fixação nos locais corretos.

Mas um forro plano de madeira não é o mais indicado por causa de reflexões. Laje de concreto seria pior ainda.

• 1
  15. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Para fazer uma isolação da sala devera ter uma laje tanto no piso quanto no teto ... apos a laje poderá sim usar forro de madeira , mas claro que tem que ser feito uma analise de tipo madeira e como sera feito o forro.

Alias o piso preferencialmente devera ser madeira também.

• 1
  16. Julio Cesar Fidelis

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa

Seria feito nesse estilo os barrotes principais tem 7,5x18cm com intervalo de 50 em 50cm eo forro de madeira devidamente pregado.

Anexos:

17. Julio Cesar Fidelis

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    Vai manta de rocha em cima do forro entre a telha . Nao me preocupo com isolamento pois nao tenho vizinhos proximo a essa sala e ela fica juntamente a um salao de festas.

18. m-costa

m-costa Usuário

49 19 5

Desde 15 Jan 2018
    São Paulo
    Pode até não ter problema de vibração, mas por questões de tratamento acústico não recomendo. Piso e teto reflexivos, não é legal. Em salas de gravação vivas se usa, mas o teto tem forma geométrica feita para espalhar a energia sonora na sala.

A lã de rocha só teria efeito para o isolamento nesse caso. Se você deixar um vão entre cada tábua até teria alguma função de tratamento. É comum usar esse tipo de tratamento em estúdios, porém nas paredes, teto não.

Última edição: 8 Fev 2018
    • 1
  19. Julio Cesar Fidelis

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    A lã de rocha no teto e para nao ficar sem nenhum tipo de isolamento acustico. Pois o forro e muito fino 1cm, e depois a a telha. No chão vai ter carpete e nas paredes vou ver como fica para por algo que nao deixe muito seca.

20. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Valmir, na minha casa e a sim, problema e o calor quando bate sol. Cuidado a minha telha e de cimento e tem manta sim.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso