Sala do AMarinho

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por AMarinho, 23 Set 2011.

1. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    Hoje, resolvi tirar algumas fotos atualizadas da minha sala.
    Desculpem-me pela qualidade das fotos, mas falta perícia e recursos ao “fotografo”. :D

Depois tirarei mais fotos, inclusive, focando mais os equipamentos.

Equipamentos:
    - TV Sony XBR9 46";
    - Dune HD D1 e módulo HE;
    - Xbox 360;
    - Denon AVR3310;
    - pré Audio Research LS-9;
    - power Cambridge 840W;
    - BDP Marantz 7004;
    - Condicionador Belkin;
    - NET HD;
    - roteador Apple Extreme;
    - centrais de iluminação e A/V (automação);
    - caixas frontais B&W 705;
    - caixa central B&W HTM2 Nautilus;
    - subwoofer B&W ASW 608;
    - caixas de embutir Paradigm (querendo fazer upgrade...).

Visão geral dos equipamentos

Sub

Visão geral da sala

Isolamento (o que a esposa permitiu colocar...)

Decoração
    [​IMG] [​IMG]

Automação
    [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Críticas ou sugestões são bem vindas! (y)

2. wcampos

wcampos inovando

Desde 7 Dez 2004
    Florianópolis
    Amarinho, bem bacana sua sala, e a parte de automação do controle da NET TV ficou muito legal, que aplicativo eh este, pelo que percebo usas um Ipad.

Show seus equipamentos no rack, lista eles depois para facilitar a identificação.:aplauso::aplauso:

3. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    Wanilton,

O aplicativo é o iRule Pro (link: http://www.iruleathome.com/). Sim, uso o iPad 2. Mas com o iRule, pode usar iPhone ou iPhone 4 (visor Retina) também.
    Depois eu listo os equipamentos.

4. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Bela sala e setup, Alexandre (y)

Também queria saber os detalhes sobre os equipos e a automação.

Abs

5. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    Obrigado, Rodrigues!

Já atualizei o primeiro post com a listagem de equipamentos.

6. lasanchez

lasanchez Usuário

Desde 12 Mar 2008
    Sorocaba/SP
    Amarinho,
    Mas para usar o ipad como controle vc tb precisa de algum acessorio de infravermelho ne?

Eu tenho um ipad2 e por causa das suas fotos to quase me arrependendo de ter comprado umharmony one...rsss

7. uryens

uryens Crayon Shin-chan

Desde 1 Set 2009
    São Paulo / SP
    Olá Alexandre, PARABÉNS pela sala, equipos e decoração !
    Tudo com muito bom gosto e qualidade !
    Gostaria que vc fornecesse mais info sobre os isoladores: medidas, composição, disposição e fornecedor.
    forte abraço, uryens.

8. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Marinho este seu controle da NET e loucura loucura total, babei.

9. fox-xp

fox-xp Curtindo meu HT

Desde 20 Abr 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Parabéns .. Tudo de muito bom gosto... E este Super contole remoto ficou show !!!

10. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    lasanchez,

Sim, você precisará de uma central que converta o sinal wi-fi para IR. Existem várias marcas disponíveis no mercado. No meu projeto de automação, utilizamos o Global Cache.

uryens,

Obrigado!
    A placa de isolamento acústico é a Decorsound da Isover.
    Link: http://www.isover.com.br/isover/por...corsound01.aspx?menu=audio&submenu=decorsound

Abração

11. Fabio-RS

Fabio-RS Música e Cinema

Desde 7 Mar 2006
    Rio Grande do Sul
    Parabéns pela sala, ficou muito bonita :aplauso: :aplauso:
    Tudo de muito bom gosto :concordo:

Gostaria que você falasse um pouco mais sobre o uso do ipad como controle remoto. Você consegue fazer tudo que um controle Harmony faz?

12. Leonard

Leonard Minha Sala

Olá Alexandre ficou muito bonito, gostei do móvel, a book em cima dele não ressona? Se estiver ressonando coloca uma pedra de granito embaixo da caixa. Como está o casamento do power cambridge com o pre AR? Aqui em casa o LS17 não tocou melhor que o pre da Cambridge. Vendo sua Net, hoje recebi a proposta deles tenho Sky normal e pago o preço de pacotes digitais de net, acho que vou migrar, esta gostando da net? Qual pacote que tem.

Abs

Leonard

13. CCPinho

CCPinho Pre + Power= Caminho sem volta

Desde 18 Jul 2007
    Atualmente em Vitória-ES
    Oi Alexandre, que beleza de sala hein?!!! Parabéns cara, tudo de muito bom gosto mesmo.

Posso só fazer uma perguntinha? (aliás duas, :) ) Não pensa em colocar um tapete?

Abraço.

14. AMarinho

AMarinho Usuário

Desde 28 Jan 2007
    Belo Horizonte/MG
    Fábio,

Embora não apareça com detalhes nas fotos, eu consigo fazer muito mais pelo iPad do que quando utilizava os controles da Harmony. No caso daqui, além do A/V, controlo vários circuitos de iluminação, sistema de segurança (sensor de porta e de movimento), câmera por IP, cenas, etc. Futuramente, ainda pretendo colocar o ar condicionado e a cortina. Tudo no mesmo programa e integrado. Daria para adaptar muito coisa para fazer com o Harmony, mas não teria o mesmo nível de funcionalidade e não teria o feedback (que é algum dispositivo te dizer o status dele, por exemplo, uma lâmpada está acessa ou apagada).

Leo,

Sim, está ressonando um pouco. Está nos planos colocar granito debaixo das books e sobre o sub.
    Eu gostei do casamento do power da Cambridge com o ARC. Mas, quando surgir uma oportunidade, pretendo trocar o power por um mais refinado.
    O que me incomoda na Net é o baixo número de canais HD e a pouca "disposição" em melhorar o cenário. Parece que falta investir. Estou aguardando a GVT TV para ver como vai ficar e preço. Se a Net não se mexer, vai perder um cliente. Meu pacote é o Total HD, sem Telecine e HBO.

Claudius,

Até gostaria de poder colocar um tapete na sala. Acho que daria mais conforto auditivo. Mas minha esposa é um pouco alérgica, então evitamos tapete ou carpete em casa.

15. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Marinho, parabéns pelo set. Não sei se você se lembra, mas comprei um cabo de força a você. E o controle remoto com o iPad é show!

16. Leonard

Leonard Minha Sala

Leo,

Sim, está ressonando um pouco. Está nos planos colocar granito debaixo das books e sobre o sub.
    Eu gostei do casamento do power da Cambridge com o ARC. Mas, quando surgir uma oportunidade, pretendo trocar o power por um mais refinado.
    O que me incomoda na Net é o baixo número de canais HD e a pouca "disposição" em melhorar o cenário. Parece que falta investir. Estou aguardando a GVT TV para ver como vai ficar e preço. Se a Net não se mexer, vai perder um cliente. Meu pacote é o Total HD, sem Telecine e HBO.

Obrigado pela dica Alexandre, ja estava indo para net, a sky esta com a imagem muito ruim, e os digitais que compensam estam muito caros, nem sabia que a GVT ia para TV, tenho telefone e internet GVT é muito boa, se tiver um combo comTV digital vai ficar Show. Olha amigo comprei o integrado da MF demora muito para amaciar, mas foi um upgrade maravilhoso. Abs e parabéns ficou muito legal.

Leonard

17. Tchakes

Tchakes Usuário

Desde 7 Out 2007
    Duque de Caxias - RJ
    Parabéns pelo HT, Marinho!

Gostei muito do rack também, muito bonito!

Ps: Sou outro que já negociou contigo, tempos atrás, hehe (y)

[ ]`s

18. engemec

engemec MUSIQUE NON STOP

Desde 28 Jan 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Sala legal com muito bom gosto!

Abs.

André.

19. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Leonard o combo vem agora em outubro. o pacote full de canais HD e 139,00 ja tem os valores no site da GVT, no inicio vai ser ofertado para quem ja tem telefone e banda larga, ja estou na fila so aguardando.

20. pohhh
    que sala caprichada
    parabéns :aplauso::aplauso::aplauso:

abração

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso