Sala do Luke

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por Luke, 10 Mar 2007.

1. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Renato, desculpe. É que estou com um mega de velocidade e acabo esquecendo disso, fica tudo muito rápido :D .Dupliquei algumas com menor tamanho para vc e outros verem.

Lucius, caso eu decida trocar o RC-1070 te avisarei para compor seu sistema todo de black. Estes up´s todos :D , vão acontecendo sem pressa...bem devagarinho.

2. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil

3. marcosm

marcosm Usuário

Desde 2 Nov 2002
    São Paulo - SP
    Grande Luke, vendo já da vontade de ouvir... curiosidade, o que é aquele o´neal na estante?

4. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Oba !

Se pudermos agitar a troca vai ser interessante. (y)

Lucius

5. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Marcos, é um ac conection com multimetro da rede. Ele não está em seu lugar original. Normalmente ele ficava em baixo, primeiro de baixo para cima, onde está o SAM-800 que estou vendendo, mas quando testei a Bi-amplificação arrangei aquele lugar, nada adequado para ele. Como estou pensando em tb mexer no rack *, e em nada está interferindo no áudio, foi ficando, ficando...:D .

*Vou mudar a altura de uma prateleira e para isso terei que tirar tudo do rack e soltar vários parafusos, os 4 da prateleira mais afrouxar todos os outros.

6. nfranco

nfranco Usuário

Desde 20 Abr 2006
    Brasil
    Fala Luke!

Parabéns pelo set. Fico aguardando o próximo passo para ler sobre suas avaliações de pré. Afinal, também estou nesse dilema.

Só uma dica off-audio: edite o tópico e faça (ou peça a um moderador) a quebra de linhas do primeiro post desta thread. Tá difícil de ler tudo numa linha só.

Abraços!

7. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    nfranco,

É que o Luke deu uma exageradinha no tamanho das fotos. :D
    Se você esperar que elas carreguem, o próprio fórum redimensiona-as de modo que caibam dentro do tamanho padrão e as linhas de texto acima da primeira foto também ficam certinhas. (y)

8. Alberto Cucio

Alberto Cucio Usuário

Desde 18 Mai 2004
    São Paulo - Capital
    Sobre cabos de caixa, acredito que os CS 122 não estão a altura das 704. Elas merecem algo a mais (y) .

Saudações

Alberto

9. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Galera, quem acompanha meus posts sobre o embate 604s3 vs. 704 deve ter percebido minha dúvida :confuso: se o melhor refinamento das 704 compensaria o grave mais acentuado das 604s3. Pois bem, estou com a 704 desde o dia 08/03 e estou apaixonado com o refinamento desta, mas estou achando que falta aquela pegada das 604s3. Acho as 604s3 ótimas caixas, mas agora que experimentei as 704 não tem como retornar para 604s3, não quero perder este detalhamento. O que fazer então :confuso: ? Decidi meter a mão no bolso, parar todos os outros ups, fonte, acústica, pré, etc... e já encomendei um par de 703 :concordo: na Hi-Fi club. Isto mesmo gente, fiquei numa sínuca, depois de ouvir as 704 não quero mais perder o refino da linha 700, mas os graves da 704, apesar de melhores não estão me empolgando não. Espero até o Zep ler isto :D . Outro dia mandei MP para ele dizendo que o refino das 704 compensaria a menor grave mas depois de ouvir outros estilos e mais discos resolvi pelas 703. Hoje posso afirmar que as 704 não são up para as 604s3, se vc dá atenção a todo o espectro de frequência dos graves aos agudos. As 704 são o up natural da linha 600 até as 603s3 mas se vc tem 604s3 em um sistema sem sub acho difícil acostumar com elas. As novas 703 devem chegar sexta da semana que vem, :uhu: , e o rombo no orçamento deve durar até o final do ano :lol: .

10. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    hehehe Lucao parabéns :aplauso: Punch e refinamento, nada melhor que as 2 coisas juntas (y)

As 703 ouvi num Rotel RMB1075 e mesmo assim soaram bem pra caramba e olha que esse rotel é 120X5 imagina o estrago que voce vai ouvir no seu Exaudi 2X200:D Saliento dizer que embora nao tenha tido a oportunidade de ouvir as 604 os graves da 703 sao menos transbordantes e muito precisos, acho que voce vai ficar satisfeitissimo (y)

Sobre a eletronica sem duvida mais do que nunca o seu power vai ser aproveitado. Agora só falta um novo pre e player para serem chupados :D

11. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Cabra macho esse Luke (y)

Parabéns !

Lucius

12. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Lucas.

Agora é coisa grande. De fato, trata-se de um up em todos os aspectos.

O problema é que, agora, talvez o 1930CI já não seja suficiente.

Um upgrade significativo nas caixas puxa tudo para cima. Aconteceu comigo quando comprei a N803. Ouvi as 803 com o setup da Raul Duarte e não gostei, achei melhor ficar com as M803, pois a diferença de preços era muito grande. Mas quando as ouvi com um setup à altura, na Som Maior, não pude mais viver sem elas.

Só que, desse momento em diante, só parei quando troquei simplesmente tudo. Deixe os cabos para quando já tiver definido a fonte a amplificação.

Abraço.

Édison

13. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Verdade Édson, o negócio é caminhar pra frente, devagar e sempre. Na sexta, 23/03, as caixas devem chegar e neste dia estarei completando 40 anos de minha existência na terra. Estas caixas são muito mais que sonhei ter um dia. Pretendo usufruir delas por muitos anos, diferentemente das outras que tive antes, e nesses anos tentarei ir equilibrando o setup (y) ao (redor) delas.

14. fazambuja

fazambuja Usuário

Desde 8 Jan 2005
    Brasil
    Luke parabéns pela escolha :)

Abraços

15. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    Luke,

Parabéns pelo up e é isso aí, devagar você equilibra o resto do setup. (y)

16. Primeiramente, meus parabéns pelo belo upgrade.

Essa questão dos graves me deixou ressabiado.

Estive na casa do Salvatore, no Morumbi, SP, pois meu amigo de SJC estava pretendendo comprar o amplificador dele. No final meu amigo acabou comprando.
    Mas naquela ocasião, que colaborou a configuração com caixas Lando LX e player Pioneer slim das casas Bahia.
    Eu pessoalmente adorei a definição dos médios, mas meu amigo achou que eles eram muito pronunciados e que os graves estavam meio-sumidos. Ficamos com a impressão de que era a configuração dele, mas ao instalar nas B&W 640 (versão anterior às 604) ele notou a mesma coisa e daí pediu pra devolver este power, não por ser ruim pois seu detalhamento e texturas são ótimos, mas pela "falta" de graves, pois meu amigo gosta muito.
    O próprio Salvatore nos disse que a referência dele para o desenvolvimento da linha Exaudi foi para ótimo desempenho com piano, pois ele toca desde crianncinha. Quero dizer que ele caprichou nos médios, mas não se atentou nos graves.
    Meu amigo pediu de volta o amplificador após seus upgrades (Audiopax M5, Caixas Torre Tissi, cabos Douglas Cables). Ainda não ouvi esta última configuração,
    Será que não dá pra vc testar com amplificação Rotel?

Espero ter ajudado.(y)
    [ ]

17. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Dan, antes, com minhas 604s3, te digo que se aumentar mais o grave vai quebrar tudo e olha que uso o som flat, sem equalização nem ganhos nem filtros.. Já com as 704, ganhei mais detalhamento e perdi nos graves e não acho que posso creditar isto ao power, mas sim às caixas.

18. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Luke,

As 704 sendo 2.1/2 vias, numa comparacao direta com as 604 que sao 3 vias, voce poderia dizer se existe alguma diferença a favor das 604 por serem 3 vias? (y)

19. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Luke,

Que bela notícia.. foi um Sr. up.. (y) PARABÉNS!!! :)

[]´s

Renato

20. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Nos dois projetos temos dois drivers envolvidos na reprodução das baixas frequências, sendo que no de 3 vias os dois drivers reproduzem de 39 até 350hz e no de 2,5 os dois vão juntos de 40 até 150hz e a partir daí vai sozinho o driver de kevlar até 4khz. Acho que este é o motivo principal da melhor percepção em relação aos graves e médios graves nas 604s3 em relação às 704, nas frequências entre 150hz e os 350hz, por que descer as 704 tb descem mas não tem a mesma pressão sonora.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso