Anúncio do HT Forum

Sala do Luke

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por Luke, 10 Mar 2007.

1. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Estava revendo, para tirar a dúvida, e realmente no capítulo "art of sound" do DVD da série 800 diz que os gabinetes da série 800 sáo feitos na fabrica da Dinamarca com mão de obra e tecnologia escandinava. Tb acho que os gabinetes são idênticos sendo diferenciados apenas por uma película de acabamento externo que não influência no resultado sonoro final. A montagem final da caixa e os componentes da mesma são feitos e na inglaterra.

2. nfranco

nfranco Usuário

Desde 20 Abr 2006
    Brasil
    Coisa chata, ter que se contentar com as 704 novinhas enquanto as outras não chegam. Essa espera vai ser dura.....

Abraços!

3. Dennis

Dennis Team Cersei Moderador

Desde 21 Mai 2002
    É isso mesmo. (y)

4. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Bom saber.. Por isso que as 800s sao bem mais acabadas se bobear mais suaves :rofl:

5. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Isto mesmo, e apenas 10% é aproveitado (y) .

6. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Estou meio que ouvindo som o dia inteirinho e normalmente não uso o carro para trabalhar. Ontem sai com o carro e o som do carro ficou uma droga :lol: , não tem ajuste de grave, médio, agudo ou sub que dê geito. Quando o ouvido acostuma com um som melhor o som ruim fica uma droga mesmo. Não está dando nem gosto de ouvir o som do carro.

7. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    Essas 704 é de doer o olho de bonita a cor é maravilhosa :aplauso: :aplauso: :aplauso:

8. ednishi

ednishi Usuário

Desde 4 Ago 2006
    são paulo/sp/brasil
    Luke,

Considerando o aspecto puramente estético, o acabamento rosenut na minha opinião é o mais bonito - diria "clássico" - com uma tonalidade bastante avermelhada; sendo porém, ao contrário das cores mais "neutras", mais problemático a sua interação com determinados ambientes.

ednishi

9. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Luke parabéns pelo upgrade.:aplauso:
    Se fosse comprar as 703, teria ido de rosenut.
    Eu gosto de caixas avermelhadas, mas as N803 cherry estão lindíssimas, porque ficaram meio avermelhadas:D.
    Quanto aos graves , sabia que voce acabaria ficando com as 703.
    As caixas de 2,5 vias da BW não são impactantes.
    É melhor fazer logo um esforço, do que ficar trocando de caixas toda hora.
    Qual é a metragem da sua sala?
    Essas 704 que estão contigo não são rosenut?

10. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Olá Zep, tudo bem? Minha salinha de estéreo é bem menor do que deveria ser, motivo pelo qual ela nescessita, urgente, de um tratamento acústico, as medidas são 3,2m x 3.3m = 10,56m2. Sim, estas 704 são as rosenut, muito bonitas por sinal. Ainda estou na duvida entre pegar as 703 da mesma cor, rosenut, ou chery.

Sabe que agora estou até acostumando mais com os graves da 704. Para algumas músicas elas soam bem, mas para outras eu fico esperando aquela macrodinâmica das 604s3 e ela não vem, aí sinto saudade das 604s3, porém quando o assunto é clareza, detalhamento as 704 se impoem sobre as 604s3. De imediato levei um baita susto com os graves menos impactantes delas em relação às minhas antigas 604s3 e este um mês que vou passar com elas serão de grande aprendizado. (y) .

11. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil

Édison, o que é e para que serve isto que está sobre os tweeter de suas caixas?

12. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Hoje tirei a parte da manhã para revisar todas as conexões. Desconectei e refiz todas as conexões novamente dando uma organizada nos cabos e reposicionei o ac conection em baixo.

13. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Aqui é frio, Lucas do céu.

Tenho que proteger as bichinhas :rofl: .

Na verdade, apoio bem os tweeter Nautilus com "cunhas" de borracha e, por fora, coloco esse "gorro", feito de cano grosso de borracha, para instalações hidráulicas de alta pressão, e feltro.

Isso "amacia" um pouco o som, diminui as reverberações, diminui suavemente as sibilâncias.

Adotei para a M803. Nas M802 eM804 não precisava. Na N803 também não precisava. Mas com as 803D voltou a precisar do amansa agudo.

Talvez por causa da conformação da sala, do tipo de reflexos, da pouca distância entre as caixas. Não sei. Mas esse gorrinho, os absorvedores ao lado das caixas e as bases de borracha e granito é que tornam possível aproveitar integralmente essas caixas no "nicho" que criei em minha sala.

E já adivinhando o que vai pensar o Ariel, talvez ainda faltem três pulinhos, umas mandingas e umas rezas poderosas.:lol:

Faz diferença. Mas o som fica mais perfeito, fiel, vivo, sem elas, só que fica um pouco irritante (principalmente para quem escuta vários CDs por dia como eu).

Abraço,

Édison

14. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Galera, ontem conversei com o Carlos da Hi-Fi Club e decidi ficar com as 704 por mais tempo para ter certeza se ela me atende ou não. Estou com uma enorme dúvida. Tem músicas onde acho a 704 perfeitas e em outras, sinto a falta de pegada. Vale lembrar que escuto todas em flat sem reforço ou filtro nenhum. Uma coisa que parece estar acontecendo é que os graves não são tão presente em volumes menores só aparecendo quando aumentamos o volume prá lá da posição 9 horas. Acontece que neste volume, eu e todos os vizinhos estamos ouvindo música. Antes com as 604s3 os graves já se faziam presentes em baixo volume. Pergunto, seria esta característica das 704 ou do power Exaudi, ou uma combinação, não sinérgica dos dois, ou teria a haver com a acústica do ambiente? Diante destas dúvidas, cancelei temporariamente o up para as 703 até entender melhor o que está acontecendo. Conto com a ajuda de todos vocês nobre colegas (y) .

15. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    OK Luke (y)

Pena voce nao ter uma torre 703 para pegar emprestado e concluir se precisa de caixa ou nao:D(y)

16. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Eu acho que o problema é de extensão em graves mesmo, o up natural para as 604 seria a 703, que se comportaria em termos dinâmicos de forma muito parecida com as 604, noves fora a questão do maior refinamento.

Por isto acho que o power não teria culpa nesta estória, mas nada que descartaria um teste.

Lucius

17. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Lucius, extensão a 704 tb tem, ela não está tendo é dinâmica, ou macro-dinâminca, intensidade nos graves. É aquele grave que vc ouve mas não sente. Apenas quando vc abre mais o volume é que ele se revela.

18. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Talvez cabos possam dar uma resposta a essa questão, Lucas.

19. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Niko, por acaso li no tópico "Voce usa bicablagem?" http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=644422#post644422 que estava fazendo a coisa errada. Eu estava juntando os cabos quando deveria estar separando-os pelo menos 5 cm. Agora o som está melhor definido, porém a falta de dinâmica nos graves permanece.

20. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Podem falar que sou o cara mais indeciso deste forum ou que só perco para o Zep :ataque: , mas de novo encomendei as 703 rosenut. Acho que não vou conseguir minha plena satisfação com as 704. As 704 são ótimas caixas, assim como as 604s3, para ter as duas juntas, só mesmo com as 703. Até rimou :lol: .

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso