Anúncio do HT Forum

Sala do NonMano

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por NonMano, 20 Nov 2011.

1. NonMano

NonMano Usuário

Desde 8 Ago 2010
    Itajaí-SC
    Comecei com um tópico na área de construção de sala, como a parte de construção já terminou acho que aqui fica melhor para postar as novidades de equipamentos e evolução da sala.

Quem quiser ver todo o passo a passo fica o link do outro tópico: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/165491-Minha-primeira-sala-dedicada-começando

Equipamentos

- LG LW5700 47" + 6 óculos + clip para óculos de grau
    - Xbox 360 Elitie + Kinect + Guitarra Rock Band
    - Tritton AX PRO
    - Sky HD+
    - Fanatec GT2 + Cockpit
    - UPSAI FHT 1200

Como será observado no video ainda falta toda a parte de som, BD Player, sofá, rack, porta e decoração. Isso tudo irá vindo aos poucos a partir de 2012.

Video

Ainda preciso tirar boas fotos.

Espero elogios e reclamações, ajuda sempre é bem vinda.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
    • 1
  2. Tchakes

Tchakes Usuário

Desde 7 Out 2007
    Duque de Caxias - RJ
    Parabéns NonMano!

Ter um espaço dedicado é tudo de bom (y)

[ ]`s

3. niteroi

niteroi Usuário

Desde 14 Mai 2006
    curitiba
    amigo que luz vc usou dentro da sanca de gesso?? fita de led com cor branco quente??? desculpe-me por perguntar, em quanto ficou a instalação completa da sanca de gesso?

lindo o espaço.

4. NonMano

NonMano Usuário

Desde 8 Ago 2010
    Itajaí-SC
    Muito obrigado Tchakes, sem dúvida faz uma grande diferença ter um espaço só pra isso.

Niteroi, dentro da sanca é mangueira normal, não é led não. Amarela. Quanto aos custos ficará difícil te passar, pois todo o apartamento recebeu gesso, e a parte de iluminação (projeto + instalação) foram feitas juntas. E não tenho esses papéis em mãos, se não te passaria sem problemas, estão todos com meu pai. Tenho 17 anos.

5. hotsauce2007

hotsauce2007 π = 3.1415

Desde 8 Dez 2008
    São Paulo
    Sua curtain me lembrou esta:

Ta ficando top demais...
    Pensou em automatizar as lampadas?...
    =]...

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
    • 1
  6. NonMano

NonMano Usuário

Desde 8 Ago 2010
    Itajaí-SC
    Obrigado. Penso em automatizar mais pra frente. Primeiro quero montar o básico da sala e os extras ir colocando depois.

Novidades, provavelmente sofá será comprado este final de semana. Novamente está acontecendo uma feira de moveis na cidade de moveis em SC, no meio do ano compramos mesa e sofá da sala maior nessa mesma feira. Preço de fábrica, para terem ideia, pagamos na mesa com 8 cadeiras + sofá o mesmo que pagariamos apenas na mesa em uma loja aqui de Itajaí.
    Medida do sofá será de 2,10m por 1m. LxP.

7. Moacir - NonMano

Moacir - NonMano Usuário

Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Pessoal, troquei minha conta, por algum motivo a minha anterior, NonMano, está bloquiada, tenho acesso mas não consigo acessar a área de conf. nem postar no fórum, mandei email para o HT Forum e não obtive resposta. Criei uma nova para resolver o problema.
    ...........................

Sofá já está presente na sala, um quadro de decoração ficou pronto, faltam os outro dois.

BD Player comprado, deve chegar até sexta que vem, OPPO 93 acompanhando 4 Blue Jeans HDMI no pacote para todos os aparelhos.

Falta o tempo para tirar boas fotos, breve.

8. Euler Silva

Euler Silva Usuário

Desde 11 Abr 2007
    Rio Grande do Sul/Brasil
    Tá ficando show! Quais caixas vc pretende instalar aí?

9. Moacir - NonMano

Moacir - NonMano Usuário

Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Ainda não comecei a procurar, mas vou começar aos poucos, pretendo até outubro estar com tudo pronto!

10. Moacir - NonMano

Moacir - NonMano Usuário

Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Oppo 93 chegou semana passada pessoal.

Estou gostando muito do aparelho, sem dúvida uma das melhores compras. Estou meio sem tempo, em breve fotos.

11. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Grande NonMano!

Rapaz, salinha xiQ demais meu irmão!

Qual é o comprimento da sala?
    Tá com cara que uma tela eletrica + projetor cairia muito bem ai: controle de luminosidade e sala na longitudinal :)

Abs!

12. loos

loos Usuário

Desde 12 Dez 2011
    Balneário Camboriú
    Que legal que você é de Itj, sou de Balneário Camboriú!!! Estou em fase de transformação também na minha salinha rsrs... valeu irmão! To acompanhando.

13. Moacir - NonMano

Moacir - NonMano Usuário

Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Muito obrigado pelos elogios. Sonho em ter um projetor sim, mas preferi seguir o caminho TV - BD Player - Sistema de som, depois todos os detalhes e deixei meio que de lado o projeto. Faz parte.

Não lembro o tamanho agora de cabeça.

---------- Mensagem adicionada às 01:50 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:50 ----------

Show, precisando de ajuda, estamos ai.

.........

Tempo está ****, preciso colocar novas fotos.

14. Moacir - NonMano

Moacir - NonMano Usuário

Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Vamos lá, algumas fotos mal batidas.

O hack será feito apenas após a compra de todo o sistema de som. A foto onde mostra uma caixa, é onde ficarão os óculos da TV 3D. Cockpit montado e onde fica quando está fora de uso.

Ainda não está organizada, mas está ficando legal.
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

15. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Tá xiQ demais isso ai man!
    Eu insistiria na idéia de um projetor ai ;)

16. will_santana

will_santana Usuário

Desde 18 Nov 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    rapaz... tá realmente ficando legal. muitissimo bom gosto
    ah quem m dera ter espaço e e$$$$paço para ter uma sala dedicada e metade desses games. hehehe

agora tenho q concordar com o gangsta q, após a conclusão do sistema de som e cia, essa sala quase implora por um projetor e uma tela elétrica. ainda mais a porta sendo de correr que não corre o risco de bater na tela com ela esticada

e não esqueça de deixar espaço no rack para futuros equipamentos... sabe como é... vírus upgradius pega todo mundo aqui do fórum. eu msm peguei e fiz até obra :O

[]s

17. Moacir - NonMano

Moacir - NonMano Usuário

Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Eu também, mas vamos com calma, ainda é sim um sonho a ser realizado.

---------- Mensagem adicionada às 11:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:29 ----------

Esse vírus é tenso. Mas penso sim em deixar mais espaços livres, o rack será apenas para os aparelho mesmo, nada de guardas os filmes e jogos ali.

Muito obrigado pelos elogios também.

18. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

23.759 12.981 966

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Amigo, sou de Itapema... qqer coisa já fica convidado a conhecer o meu sistema :D . Nao quero ser chato, mas sua sala está linda demais e vc sem saber está montando o HT na pior parade possível para o audio . Se puder, coloque tudo na frente daquela cortina, mude o sofá para o outro lado da sala e seja feliz, pq aí dá pra colocar até um projetor , como o outro colega comentou . Um HT naquela parede, confinado pela porta, vai te trazer limitação imensa no audio .

Grande abraço, deixei um post pra vc no clube Klipsch ;)

• 1
  19. Moacir - NonMano

Moacir - NonMano Usuário

Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Deixo aqui a mesma resposta que está no club.

Chateado? Nada disso, ajuda deve ser aceita, pra isso servem os amigos. Muito obrigado pelo toque.

Vamos lá, olhando as fotos novamente vi que a parte onde eu pensei em colocar a caixa frontal esquerda não aparece nas fotos, vendo o video você me entenderá.
    Para explicar melhor peguei a planta do apartamento para ilustrar bem. Medida quadrada da sala está errada, são 10m quadrados.

Esta parede não existia antes, foi feita pensando na acústica e privacidade da sala. A parte em branco foi a parede construída.
    Como pode ser visto na planta, no lado esquerdo, olhado para a TV, tem uma parte mais grossa onde não pode ser modificada, por conta daquele canto ali, coloquei a porta no lado esquerdo, para assim poder utilizar este canto "morto" como espaço para a caixa frontal esquerda. Sendo assim a parede ontem a cortina (janela), ficam com o mesmo tamanho. Então pensei certo?

20. thebox

thebox Atualmente na Austrália

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    parabens pelo home, muito bom gosto e dedicado! quem me dera com 17 anos ter tido um quarto assim! :D

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso