Sala do NonMano

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por NonMano, 20 Nov 2011.

  1. Moacir - NonMano

    Moacir - NonMano Usuário


    Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Muito obrigado! Agora já com 18 anos, iha.

    Não tenho o que reclamar dos meus pais, e a salinha era um sonho faz tempo, sempre quis inovar na sala de tv, agora que tenho meu dinheiro e um pai que curti também, fica mais fácil ainda.
     
    • 1
  2. Moacir - NonMano

    Moacir - NonMano Usuário


    Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Um detalhe que eu ainda não tinha postado.

    4 cabos HDMI
    [​IMG]
     
  3. DieGo-SC

    DieGo-SC Usuário


    Desde 11 Dez 2009
    Itajaí - SC
    Essa sua sala ta show de bola cara!
    Fico acompanhando o tópico e vendo as inovações!
    Não peguei uma LG 5700 como era minha idéia inicial até por questões financeiras no momento (o $$ ta meio curto e a patroa anda pressionando e até eu mesmo quero comprar um apto), dai ja viu né!
    Peguei a Samsung D490 3D, de início (recomeço) está ótimo!
    Quem sabe aos pouquinhos vou comprando uma coisa aqui, outra ali e vou montando os equipamentos no meu quarto aqui na casa dos meus pais por eqto mesmo... :p
    Hoje acabei comprando o suporte novo pra minha tv e 3 hdmis 1.4, na 5feira deve chegar, ta bom pra voltar a brincar!!
    Quem sabe eu comece postando fotos, uma vez que está tudo no início por eqto... :p
    Mas isso ai cara, ta de parabéns, cada vez melhor!
    Uma coisa que eu fico babando é no teu cockipt com o fanatec... Acho que um trem desses aqui era separação na certa, já que a mulher já reclama que quando eu começo no forza pode desistir de mim que não largo o osso fácil, kkkkkkkkkk...
     
  4. GangstarrapeR

    GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)


    Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Bem, na minha opnião vc poderia usar o canal esquerdo ali naquele espaço, pelo video parece ser o suficiente, acredito que o unico problema seria o cabeamento passando pela passagem da porta, onde a melhor solução seria o rasgo na parede contornando a porta por cima, o que ao que me parece, não parece ser uma boa idéia... rs

    Quanto as questões da acústica e inversão do layout, já é uma exigência pessoal, mas eu faria o mesmo que o Zé Antonio disse, até esteticamente ficaria melhor, assim vc deixaria o sofá um pouco afastado da parede da porta, pela dimensão visual que tive do sofá, parece que tem uns 60cm pra passagem (deixando o sofá encostado na parede oposta da porta de entrada), daria numa boa, e então acomodaria todo o equipamento em um rack na parede da janela, de fora a fora pra altura pras books (que acredito serem mais que suficiente pro espaço) ou então deixando espaços pros pedestais, ai neste caso a TV passaria a ficar emcima do rack.
    Esse layout ajudaria bastante na questão da Tela Eletrica (já que vc cogitou como uma idéia futura), pois com a tela baixa vc não teria problemas na passagem dos espectadores que desejarem entrar e sair durante a sessão.

    []'s
     
  5. Moacir - NonMano

    Moacir - NonMano Usuário


    Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    O melhor é ir devagar mesmo, pensando bem antes de comprar para não se arrepender. Já tens um kit inicial muito bom, e faz a patroa gostar disso também, ai tudo fica mais fácil.

    Cockpit, melhor coisa que fiz, sou apaixonado por carros, serio passa muito tempo jogando, é bom demais.

    ---------- Mensagem adicionada às 18:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:00 ----------

    Até pensei em usar o outro lado, mas não tive aprovação dos meus pais, o apto é deles né. E outra coisa que me impede de mudar tudo agora é que todas as passagens de fios estão prontas, tem uma saindo do lado esquerdo, uma do direito, uma no meio, duas nas paredes laterais para as surround.

    Rasgos nas paredes já foram feitos sim, pensei nisso tudo antes de mudar para o apto.

    Tela elétrica é um sonho, mas acho que nesse apto não vai rolar, mas no meu é certo que terá.

    Essa caixinha distribui tudo.

    [​IMG]

    E aqui é a saída dos cabos HDMIs para a TV, nessa passagem tem duas tubulações largas, uma para os HDMIs e outra para o cabo de energia.

    [​IMG]

    ---------- Mensagem adicionada às 18:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:03 ----------

    Um detalhe que eu esqueci.

    Era para ter sido feito junto com as outra mudanças na salinha, toda a fiação, mesmo sendo zero km, será trocada por fios mais grossos e um disjuntor separado para a sala.
     
  6. killdragon

    killdragon Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    PY
    Ta ficando muito linda, parabéns aew :D, uma duvida, tu acha que vale a pena comprar o hdmi da BJ?
     
  7. GangstarrapeR

    GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)


    Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Entendo Moacyr :)

    Mas sendo franco, vc tem uma BELA SALA DEDICADA ai meu amigo, então sem neurose com UP-TO-DATES ;)
    Tava dando uma olhada no seu filtro de linha com adaptadores do padrão antigo pro novo... aqui em casa eu tosei tudo e refiz os plugues no padrão novo, fica bem mais segura as conexões (y)

    []'s
     
  8. Moacir - NonMano

    Moacir - NonMano Usuário


    Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Os cabos são muito bem feitos, bem resistente. Como eu vi poucos BD com o antigo cabo não posso dizer que senti grande diferença de imagem, mas são cabos muito bons.

    Muito obrigado pelos elogios.

    ---------- Mensagem adicionada às 22:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:33 ----------

    Nem me fale desses malditos adaptadores. Irei resolver isso com um condicionador de energia que em breve será comprado.

    Multo obrigado!
     
  9. will_santana

    will_santana Usuário


    Desde 18 Nov 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Aqui eu resolvi esse problema trocando os plugs de alguns filtros de linha velhos. agora tenho tomadas padrão velho mas o plug que liga na parede é padrão novo

    ODEIO esse maltido padrão novo. vai levar anos até tudo ser compatível

    []s
     
  10. Trancer_man

    Trancer_man Usuário


    Desde 15 Jul 2011
    CPS/SP/BR
    parabéns!!! tá ficando muito legal!!!!
    vc joga PS3 tbm? add aí!!!
     
  11. Moacir - NonMano

    Moacir - NonMano Usuário


    Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Não tenho PS3 não. Muito obrigado pelos elogios.

    ................................................................................................................................
    Algumas novidades:

    - Chegou a torre para os jogos e acessórios para o xbox 360. Na última parte seria para colocar o Xbox, mas como não o colocarei ali, usei também para colocar os jogos.

    - Minha linda mãe, fez uma caixa de mdf com tampa com abertura de vidro para acomodar todos os óculos 3D, aparecerá no novo video.

    - Instalei meu kit 2.0 Edifier R1600TPlus para ver filmes por enquanto, as caixinhas surpreendem.

    - Resolvi testar o ZOOM da Nyko para o Kinect em cima da camera do iPhone, resultado mais ou menos, mas deu para ver melhor a salinha.

    - Coloquei a TV mais a esquerda tentando deixa-la mais centralizada com a sala.

    Nyko ZOOM
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
     
  12. SCHNEIDERMANNNN

    SCHNEIDERMANNNN Usuário


    Desde 4 Fev 2011
    Pedregulho - SP
    Belissima sala !
    Tudo de muito bom gosto !


    Vendo DiRT 2 e DiRT 3, nao pude deixar de perguntar. Ainda mais que voce deve te-los jogados com o volante.
    VOce conseguiu achar um configuracao in-game legal no Dirt 2 com volante ? Aqui, usando o Logitech G27, ficou muito sensivel no jogo, mesmo fazendo dezenas de ajustes.
    Poderia me ajudar ? Sei que o indicado pra esses volantes sao esses simuladores de corrida, como Rfactor, iRacing. Mas, como nao gosto de games assm, resolvi comprar o volante pra games como Dirt, F1 e outros games de corrida da Codemasters.

    Se possivel, qualquer dia desses, tire uma fotinha de como voce deixa nas configs de volante, dentro do game.
    Seria de grande ajuda. Ainda busco uma configuracao legal.

    Abraços !
     
  13. GangstarrapeR

    GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)


    Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Bacana os ups Moacyr, boa idéia ter centralizado a TV, mas me diz uma coisa, sua TV parece estar bem baixa em relação ao sofá... ou você tá previlegiando o cockpit?
     
  14. Moacir - NonMano

    Moacir - NonMano Usuário


    Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Muito obrigado!

    Cara fica animal no volante, jogo com 70% da forca do FFB, 100% cansa muito e muito pesado. Quanto a configuração dentro do jogo não me lembro de ter alterado, mas posso te passar sim. Toda a configuração faço direto no volante, ele tem um LCD onde mostra as configurações, faço um video demonstrando.
     
  15. Moacir - NonMano

    Moacir - NonMano Usuário


    Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Está não, sentado no sofá o olhos ficam no centro da TV, deitando ficam um pouco abaixo do centro, mais confortável impossível (na minha opinião, claro).

    Muito obrigado, breve novidades.

    Acabei tendo que cortar os custos da salinha, ia montar um home com caixas Klipsch, mas fechei negócio com o Rafael da Home cinema e comprei um Kit Onkyo S5400. Assim que chegar posto fotos e opiniões.

    Rack será projetado essa semana também.
     
  16. eduferdes

    eduferdes Usuário


    Desde 11 Jul 2011
    São Paulo
    Amigo, quanto pagou no Onkyo?? estou para comprar esse kit tb... procurando melhores preços...
    abraço
     
  17. DieGo-SC

    DieGo-SC Usuário


    Desde 11 Dez 2009
    Itajaí - SC
    Mas o Moacir não brinca em serviço hein...
    Onkyo é meu sonho de consumo!
    Qualquer hr eu dou um pulo na casa dele pra ver tudo funcionando e brincar no volantão!
    Hahahahaah...
     
  18. Moacir - NonMano

    Moacir - NonMano Usuário


    Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Paguei R$2300,00 , ainda não paguei, irei pagar quando pegar pessoalmente com ele, se quiser passo contato.


    Que isso cara, muito obrigado! Deixa arrumar tudo que marcamos.
     
  19. crisacf

    crisacf Upgrade 2012


    Desde 24 Nov 2009
    Vitoria / ES / Brasil
    Moacir, parabéns pela sala! Realizar um sonho é assim msm, suado!
    O dilema da centralização da TV (em relação às caixas frontais) é complicado, ainda mais com a elétrica já instalada e os cabos passados na parede da porta.

    Uma solução barata seria um suporte como esse (se já não viu):
    [​IMG]

    Meio tabajara, mas te daria a opção de assistir a um filme com tudo nos conformes, e depois era só voltar com ela pro canto.

    Abs!
     
  20. Moacir - NonMano

    Moacir - NonMano Usuário


    Desde 20 Mar 2012
    Itajaí
    Seria a melhor solução, muito obrigado pela ideia, irei dar uma estudada nessa opção.

    Dei uma rápida pesquisada, teria um custo de mais ou menos uns 400 reais, pois terei que trocar os cabos HDMI, pois por eu ter colocado a tv mais pro lado acabaram ficando curtos, cagada minha ter comprado cabos pequenos pensando na estética e organização. Os HDMIs são BJC. Mas é uma ideia que pode ser colocada em prática mais pra frente.

    O Onkyo deve estar chegando para o Rafael essa semana, se possível pegarei nesse ou no outro final de semana.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso