Anúncio do HT Forum

Sala do RUSOSO (Rui)

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por Rusoco, 6 Jan 2011.

1. Rusoco

Rusoco Usuário

Desde 23 Dez 2008
    São Paulo - SP
    *Novas Fotos [PAGINA 6 - POST 87]

*Informações sobre Painel de "Madeira" [PAGINA 7 - POST 95]

*Medições com RTA "Tabajara" :D [PAGINA 8 - POST 107]

*Informações sobre Cabos Balanceados [PAGINA 8 - POST 112]

*Informações sobre sitemas "true (fully) balanced" [PAGINA 24 - POST 348]

*Comparativos de Equipamentos (Receiver, Processador, Integrado e etc...) [PAGINA 9 - POST 124]

*Comparativos de Equipamentos (Processador, Integrado, Caixas, Cabos e etc...) [PAGINA 10 - POST 138]

*Pequeno Comparativo: 3 RCAs e 2 Speaker Cable [PAGINA 11 - POST 165]

*Informações sobre o Cross da Klipsch RF-62II [PAGINA 12 - POST 170]

*Informações sobre o Cross da Klipsch RF-62II - Esquema [PAGINA 33 - POST 493]

*Informações sobre o Cross da Klipsch RF-62II - Modificações [PAGINA 34 - POST 501]

*Encontro Aqui em Casa - Comparativos [PAGINA 16 - POST 269]

*[Denon DBP4010] X [Denon DBP4010 + DACII Luis Flugge] [PAGINA 23 - POST 341]

*Cabos XLR (Kirnsch / Sunrise / Siltech / MIT) [PAGINA 30 - POST 439]

*Encontro na Casa do Alessandro - Comparativos [PAGINA 30 - POST 447]

*[Nordost Heimdall 2] - Power Cord [PAGINA 38 - POST 557 e 564]

*[Meridian Sooloos] e [Tranparent Ultra x MIT Magnum MM2] [PAGINA 39 - POST 573]

*[Cabos de Caixa Wireworld: Equinox, Eclipse e Siver Eclipse] [PAGINA 48 - POST 717]

*[Accuphase E-450] e [Nordost Brahma] [PAGINA 50 - POST 736]

*[Integrado Marantz PM-11S3] [PAGINA 52 - POST 767]

*[DAC Audio GD Master 7] [PAGINA 54 - POST 807]

*[Painéis Acusticos] [PAGINA 56 - POST 838]

*[Nordost QV2] [PAGINA 58 - POST 870]

*[Cabo de força Furutech Alpha3 c/ Plugs Oyaide P/C79 - Montagem] [PAGINA 60 - POST 895]

*[Fusíveis Furutech] [PAGINA 60 - POST 900]

*[Powerline Audiofilo] x [Regenerador de Energia PSAudio Power Plant P5] [PAGINA 62 - POST 919]

Bom Pessoal,

As fotos estão aí....Digam o que acham, e se não gostarem ou tiverem alguma sugestão, pode falar, sem problema nenhum!!!

E como sou meu exibido :D, prestem atenção no rack e na mesinha de centro. Espero que tenham gostado, pois foi eu quem fiz!!! Isso mesmo, o papai aqui!!! :lol:

Nos vãos ao lado do Denon (somente nestes dois) ainda falta uma prateleria de vidro em cada, assim o BD não fica empilhado em cima do Panamax, e o XBox não fica empilhado em cima do HD da Net...

O rack foi eu que desenhei (nada de muito novo, né?), mas o que é bem bacana (e que também não dá pra ver nas fotos) é que deixei um vão atras, de uns 8 cm para a acomodação dos cabos, e por isso, não fica aquele monte de fio pendurado atras do movel....

Já a mezinha de centro, é puro plágio :D. Estava eu e a patroa passeando pelo Lar Center, (onde tinhamos gastado uma pequena fortuna com o sofa, as poltronas, a namoradeira e a mesa de jantar) e então vimos uma mezinha de centro (igual e essa minha - afinal sou bom em copiar as coisas :lol:). Só que custava quase R$ 3.000,00 e eu não tive coragem de pagar isso tudo em tão pouca madeira, então copiei!!! Só para vcs terem uma idéia, esta minha me custou algo em torno de R$ 300,00, ou seja, 10% do valor da outra. O rack, computando tudo, as prateleiras + puxadores (só aqui foi 100,00 - 34,00 cada) + trilhos + parafusos + tudo, ficou algo em torno de R$ 850,00....Só que deu trabalho pra burro!!! Só no rack foram uns 4 dias....

EDIT: Uma lista com os equipamentos ATUALIZADO EM [08/2013]:

- Caixas Tipo Torre Monitor Audio PL300
    - Caixa Central Monitor Audio GXC-150
    - Caixas Surround JBL SPL6 (teto)
    - Caixas Stereo JBL SPL6 (Varanda)
    - Subwoofer Sunfire HRS-12
    - Processador Surround Rotel RSP-1570
    - Integrado Gryphon Atilla
    - Amplificador Multicanal Rotel RMB-1075
    - Bluray Player Denon BDP-4010
    - DAC Audio GD Master 7
    - Interface Wavelink Wavelength HS
    - Xbox 360 Elite
    - Regenerador de Energia PSAudio Power Plant P5
    - Condicionador de Energia Powerline Audiofilo
    - TV Plasma de 50" Panasonic Viera
    - HD Max NET
    - Processador Behringer DSP1124 (p/ sub)
    - Cabos HDMI Blue Jeans Cable Modelo Series-FE 28
    - Cabo Subwoofer Belden 1505F
    - Adaptador "Y" p/ Sub Blue Jeans Cable
    - Cabo Speaker Kubala ELATION
    - Jumper Wireworld Platinum
    - Cabo Speaker Wireworld Equinox 7 (Central)
    - Cabo Speaker Wireworld Orbit 16/4 (Surround)
    - Cabo IC RCA Wireworld Atlantis 5
    - Cabo IC RCA Chord Crimson Plus
    - Cabo Coaxial Wireworld Gold Starlight 6
    - Cabo de Força Purist Canorus LPR
    - Cabo de Força Wireworld Platinum Electra (x3)
    - Cabo de Força Cardas Golden Reference
    - Cabo de Força Wireworld Electra 5²
    - Cabo de Força Audioquest NGR3
    - Cabo USB Audioquest Diamond
    - Tomada Furutech GTX Rodhium
    - Tomada Oyaide R1
    - Tomada Hubell
    - Nordost Qv2 (x3)

Ver anexo 40410

Atualização:

Vou colocar mais algumas fotos da minha sala... Em relação a sala propriamente dita não tem nada de novo (a não ser na varanda)... As pequenas mudanças foram no audio mesmo...

Mudei o posicionamento do sub em relação as primeiras fotos, acrescentei um EQ para o sub e um integrado para minhas RF-62II...

Na varanda eu fiz os moveis e instalei um par de JBL SPL6 no teto, que toca em stereo atraves do Denon 3311... Quem acompanhou meu topico desde o início sabe que eu mesmo que fiz alguns moveis da minha sala, e para completar, 1 ano depois, resolvi fazer a varanda... Ficou bem legal (y)

Seguem as novas fotos...

Primeiro uma vista geral, com os dois novos equipamentos

Claro que tava rolando um showzinho do AC/DC... Pra quem gosta este Blu-ray é sensacional... [AC/DC Live at River Plate] Primeiro Blu-ray deles com imagem descente (que eu conheço)! Segue uma fotinho dos argentinos pirando no show:

Fotos dos brinquedos novos:

Integrado Musical Fidelity M6i

Processador Behringer DSP 1124

Novo local pro sub:

E finalmente uma fotinho da varanda finalizada... Se derem um boa olhada na foto, bem no alto, da pra ver uma das caixas:

E agora meu mais novo brinquedo: Processador Rotel RSP-1570... Em subistituição ao Denon 3311

Mais um UP galera!!! Vejam meu novo Blu-ray Player (Denon BDP-4010):

E agora os novos cabos:

1º o Speaker:

2º os dois Power Cords:

[26/06/2012] Pessoal, mais um equipamento comprado! Gostei demais deste! RECOMENDO... DACII Luis Flugge

[10/08/2012] Mais um up... Novo Cabo Coaxial Digital da Acoustic Zen, modelo MC²:

[27/10/2012] Mais um equipamento pro set, um power multicanal Rotel RMB 1075. Desde que eu vendi meu Denon 3311 e comprei o Processador tb Rotel (RSP-1570) eu tava sem multicanal em casa... Tava só com os dois canais de amplificação do integrado:

[09/11/2012] Mais um cabo de força pro set, é um Rega Mains Power com 1,5 metros e com up de conectores:

[14/11/2012] E mais um cabo de força... Agora um Nordost Heimdall 2 com 2 metros de comprimento:

[15/12/2012] Meu novo Speaker Cable, um Wireworld Eclipse 6:

[24/12/2012] Reforma do Rack... Ficou mais curto e mais alto... Gostei muito! Me possibilitou um melhor posicionamento das caixas:

[12/01/2013] Mais um novo cabe de força.. Um Purist Canorus de 3 metros... A principio vai pro integrado, mas a intenção é que ele vá pro condicionador...

[12/01/2013] Chegada das novas "estrelas" do set... Minhas novas Caixas Frontais... Monitor Audio PL300...

[15/04/2013] Novo Cabo de força... Simplesmente o melhor cabo de força que ue já tive o prazer de escutar...

[​IMG]Uploaded with ImageShack.us

[29/05/2013] Meu novo jumper... Vei em substituição ao Chord Signature... O chord já era show, mas este Platinum é demais "da conta"!!!

[​IMG]Uploaded with ImageShack.us

[02/08/2013] Meu novo DAC... Um Audio GD Master 7... Achei ESPETACULAR... :aplauso:

[15/08/2013] 2 Unidades do Nordost QV2... Aí é a foto de um deles, junto com o Purist... O outro tá no condicionador.

[15/09/2013] Tomada Furutech GTX-D Rodhium... Como melhorou meu set... Antes usava a Oyaide R1.

[15/01/2014] Regenerador de Energia PSAudio Power Plant P5... Incrivel o que este aparelho faz de bom no set... Uma fotinho dele já instalado no sistema:

[]s

Rui

2. Minduin

Minduin das Candanga

Desde 11 Jul 2005
    Campinas
    Rui

Parabéns pela sala! :aplauso:

Para facilitar a visualização, coloque o link das fotos entre as instruções [​IMG]. (y)

Vai ficar assim ó:

[]'s

3. Rusoco

Rusoco Usuário

Desde 23 Dez 2008
    São Paulo - SP
    Valeu Cara.....

Pelo elogio e pela dica!!!

[]s

Rui

4. Claudionei

Claudionei Usuário

Desde 31 Ago 2009
    Lages, SC - Brasil
    Rui,

Parabéns pela Sala.
    Muito bom gosto. Alias, essa mesa de centro ficou ótima. Parabéns!

Abraço.

5. TonyMiranda

TonyMiranda Usuário

Desde 14 Nov 2010
    São Paulo / SP
    Grande Rui.

Tudo muito bonito, especialmente a mesa de centro.

Está aceitando encomendas?

rsrsrrsrs

6. Rodriguezz

Rodriguezz Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Fala Rui,

Pelo visto já desenrolou o problema com o receiver, né?

Dica: Certamente q fio pra fora fica feio :D mas afasta um pouco as caixas da parede e, principalmente, tira aquela linda poltrona da frente da torre, se a patroa deixar, claro :D

Parabéns pelos móveis DIY, ficaram, pelo menos nas fotos, profissionais :aplauso:

Abç (y)

7. rui
    sua sala ta linda
    seu rack e mesa de centro tão lindão
    parabens:aplauso:

bom ano
    abraço

8. Rusoco

Rusoco Usuário

Desde 23 Dez 2008
    São Paulo - SP
    Valeu Tony...

Agora eu já disse quanto custou :idiota:

[]s

Rui.

Agora ta muito bom...Com um pouco de paciencia e uma grande ajuda de vcs, tudo fica mais fácil... Mais pra frente eu compro um amplificador e só alegria....

Tá uns 30cms da parede, mais que isso não dá...

Eu já sabia que muitos iam me sugerir isso, mas como o Rafael disse, o ''fator wife'' é bem complicado!!!

[]s

Rui

9. duness

duness Em branco... :)

Desde 13 Mar 2009
    Ipatinga - Mg - Brasil
    Linda Sala Rui.

Não é demais ter grande orgulho dela.
    Quanto aos moveis... (y)

O resto que tiver de fazer serão detalhes que com o tempo vc vai ajeitar.

Grande abraço e PARABÉNS!

10. Rusoco

Rusoco Usuário

Desde 23 Dez 2008
    São Paulo - SP
    Claudionei e Pedro,

Obrigado pelos elogios....

Só esqueci de mencionar um fato. Ali, embaixo da mesinha tem um tapete, só que minha irmã foi me visitar e levou sua filhinha (uma cachorrinha maltês), e adivinhem onde ela foi mijar? Agora tá lavando!!!

[]s

Rui

---------- Mensagem adicionada às 13:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:16 ----------

Opa!!! Visitas Ilustres....

Muito obrigado Celso...Não só pelos elogios, mas por toda sua boa vontade em ajudar...

Grande Abraço,

Rui

11. duness

duness Em branco... :)

Desde 13 Mar 2009
    Ipatinga - Mg - Brasil
    Amigo Rui:

É claro que sempre tem alguma coisa ou outra, menos ou muito importante, a que se considerar numa sala para HT - Mas como não é uma sala dedicada, como tem o FATOR WIFE e como a montagem tá no inicio, o que posso te dizer REALMENTE é:

CURTA O SEU HT DE MONTÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E esqueça os detalhes por enquanto. :D :concordo:

Grande abraço aqui de Minas.

12. Rusoco

Rusoco Usuário

Desde 23 Dez 2008
    São Paulo - SP

É isso mesmo que vou fazer!!!

[]s

Rui

13. henriqueoc

henriqueoc Usuário

Desde 26 Set 2006
    São Paulo
    Ricardo sua sala esta animal!!!!!! gostei muito das cores
    Rui sua sala tb ta animal!

duas salas de muito bom gosto! PARABENS!

14. leleusampa

leleusampa Usuário

Desde 7 Mar 2010
    sampa
    Cara parabéns pela sala e equipamentos tudo de muito bom gosto, deve ser de um orgulho enorme sentar nessa sala e curtir o ht com os amigos.

Novamente parabéns.

15. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Rui,

meus parabéns; a sua sala e equipamentos estão nota 10!!! :aplauso:
    Uma pena que as torres estejam quase rentes à parede, mas... isso pode melhorar se você colocar uma espuma ou outro material absorvente para minimizar as reflexões laterais e traseiras ( esteticamente nada aparece, pois as caixas ocultam as esponjas)...;)(y)

16. Sayber01

Sayber01 Usuário

Desde 16 Fev 2009
    Ilha Solteira - SP
    Parabens pela sala ta LINDA, voce tambem é designer? Gostei dos teus móveis...
    So acho que ta faltando um tapete vai ficar mais aconchegante e abafara um pouco o som.
    E por falar em Som..... Sonho meu.... quase se realizando... rsrss...

17. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Rui,
    Ficou tudo muito bonito e de bom gosto!
    Parabéns pelo lindo HT!:aplauso::aplauso::aplauso:

18. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Ficou otima a sala, mais troca o xbox 360 pelos controle ali na direita do rack ai ja melhora nao precisa de mais um cantinho para ele, e faz uma caixa com feltro e coloca eles dentro da caixa, abraco e curta muito o som, bons shows filmes e vinho.

19. Rusoco

Rusoco Usuário

Desde 23 Dez 2008
    São Paulo - SP

Obrigado Cara,

Realmente é um orgulho muito grande, ainda mais lembrando o quanto a gente trabalha para ter as coisas....(da uma olhada no horario deste post...Na verdade são 05:31, e já to trabalhando:()

Vc não é de São Paulo? Quem sabe vc não vem aqui um dia, ver um filme?

[]s

Rui

---------- Mensagem adicionada às 04:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 04:20 ----------

Obrigado Cmg,

Na verdade, do lado esquerdo vai vir a cortina (por isso do vão existente lá) e do lado direito, não tá rente a parede não, pois ali tem só um "toquinho'' de parede, que termina onde começa a caixa. Da parede de tras, ta uns 30cm.

Vc tem alguma foto destas esponjas?

[]s

Rui

---------- Mensagem adicionada às 04:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 04:24 ----------

Obrigado Syber,

Na verdade tapete existe (eu já até comentei num outro post aqui), é que minha irmã foi em casa e levou sua filhinha (uma cachorrinha maltes) e adivinha onde ela foi mijar? :concordo: Agora ele ta lavando....

Não sou designer não, como disse, o rack não é tão original assim, e a mesinha de centro foi plágio mesmo!!!

[]s e boa sorte ne teu projeto,

Rui

---------- Mensagem adicionada às 04:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 04:27 ----------

Obrigado Black!

---------- Mensagem adicionada às 04:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 04:28 ----------

Obrigado Neco,

Mas não vou arrumar outro cantinho não, só estou esperando chegar a prateleira de vidro que eu encomendei...Ele fai ficar ali mesmo, em cima do HD da Net, só que em cima de uma prateleira de vidro....

Quando eu comprar o ampli (provavelmente um Emotiva), aí jogo o Net e o Xbox pro lado (onde ta os controles), e ponho o Emo ali....

[]s

Rui

20. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Está mal de sala hein? Parabéns show de bola :aplauso:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso