Sala do Saskuat - Ajuda compra receiver

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por saskuat14, 27 Ago 2019.

1. saskuat14

saskuat14 Usuário

Desde 14 Fev 2014
    Barra do Garças, MT
    E ai pessoal(y)
    Estou construindo minha casa e venho aqui compartilhar com vocês a sala que estarei fazendo para assistir filmes.
    Será um sistema 5.1, para utilização principalmente para filmes, series e alguns jogos
    Para reprodução de video tenho um pc (com boa placa de video e de audio) ligado a tv de 58" atualmente, alem de TV a cabo e Netflix.
    Projeto Cozinha-Sala.jpg
    A principio irei utilizar minhas caixas DIY, que são LT nas frontais (inspirada na baubo), uma caixa central com os mesmos auto falantes e outra LT com sub Questo de 8". As surround pretendo fazer com os mesmos materiais que ja tenho. O amplificador é um automotivo JBL 5 canais para tocar os falantes mas irei migrar para um receiver (penso em algo da linha RX-V da Yamaha pois tocam em até 6ohms)

A sala tem 3m de largura por 5m de comprimento com pé direito de 3m, feito na laje com reboco de gesso e o diagrama dos móveis sera como na imagem
    Sofá de 3m do lado esquerdo, pc na parede do meio e a tv na parede da direita.
    Um dos grandes problemas creio que sera a acústica porque tenho duas portas abertas na sala. Essa da direita de 1,20 é o corredor da sala (penso em colocar uma cortina).
    A outra tem 2,20m e sai para a cozinha, nessa estou pensando em colocar porta de vidro e uma cortina para conter a luminosidade.
    Elétrica será feita com cabo SIL de 4mm tendo um disjuntor exclusivo para os equipamentos da TV/SOM/PC.
    Iluminação: um led de sobrepor de 24w (cor quente ou fria?) no centro da sala e dois trilhos de 2m com spots, sendo um acima do sofa e outro acima do rack da tv.
    Ar condicionado será um de 12.000 btu instalado acima da janela.

Estou aberto a sugestões e opiniões dos amigos foristas

Última edição: 27 Ago 2019
    • 1
  2. saskuat14

saskuat14 Usuário

Desde 14 Fev 2014
    Barra do Garças, MT
    reservado para imagens
    Caixas DIY
    Construção

Última edição: 27 Ago 2019
  3. saskuat14

saskuat14 Usuário

Desde 14 Fev 2014
    Barra do Garças, MT
    Seguindo com a construção a casa terminou de ser rebocada e o reboco de gesso sob a laje foi concluído.
    Agora estão compactando para fazerem o contrapiso.

Última edição: 23 Out 2019
    • 1
  4. wesley soares

wesley soares Usuário

Desde 24 Ago 2015
    MARATAIZES, es
    tbm estou em uma fase parecida da obra. cada dia mais ansiedade. acompanhando!

• 1
  5. saskuat14

saskuat14 Usuário

Desde 14 Fev 2014
    Barra do Garças, MT
    Realmente a ansiedade nesta fase é muito grande. Ainda mais pra quem esta construindo pela primeira vez. Esta com um post tbm amigo? Manda ai para eu acompanhar.
    Abaixo segue novas fotos do projeto

• 1
  6. wesley soares

wesley soares Usuário

Desde 24 Ago 2015
    MARATAIZES, es
    no momento estou sem tempo para fazer o post mas essa semana sem falta eu posto ele. tenho q pegar as dicas dos amigos do forum enquanto ainda da tempo de mudar algo..kkkkk

7. saskuat14

saskuat14 Usuário

Desde 14 Fev 2014
    Barra do Garças, MT
    Tive um grande atraso na minha obra pois o contrapiso da cozinha afundou (devido a muitas chuvas o aterro cedeu), alem de problema com um vizinho.
    Mas apesar dos percalços a obre segue andando e ja foi colocado cerca de 70% do piso da casa. Se fotos da sala ja com o porcelanato.
    Escolhi um piso acetinado para não dar tanto reflexo da tela da tv. Apenas na cozinha irei utilizar o mesmo modelo mas esmaltado polido (Elizabeth Le Blanc HD 84x84). Acredito que mais uns dois meses estarei de mudança.
    IMG_20200115_170355.jpg IMG_20200115_170400.jpg

Anexos:

• 1
  8. saskuat14

saskuat14 Usuário

Desde 14 Fev 2014
    Barra do Garças, MT
    Estou a procura de um receiver mas devido a construção vou ter q comprar um mais em conta no momento.
    O que me dizem do receiver Yamaha RX-V381? Consigo ele novo por 1550.
    Acham que atenderá bem ao meu projeto?

9. saskuat14

saskuat14 Usuário

Desde 14 Fev 2014
    Barra do Garças, MT
    Estou fazendo a projeção das cores pra decidir qual colocar na sala.
    Gostei mais da opção de cinza nas paredes laterais e azul no fundo e frente.
    Qual gostaram mais? Alguma outra sugestão de cor?
    O restante da casa acho q vai ser branco gelo

Anexos:

10. saskuat14

saskuat14 Usuário

Desde 14 Fev 2014
    Barra do Garças, MT
    Continuando com a construção segue fotos de como esta ficando a pintura da sala, decidi por fazer as paredes laterais e o forro da sala cinza escuro e a parede da TV e do sofa em azul petroleo

Anexos:

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso