Anúncio do HT Forum

Sala do Wilton - Versão 2.0

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por Wilton, 5 Jan 2013.

1. Wilton

Wilton Powered by Music

6.275 12.179 1.866

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Upgrade no sistema.

Depois de muitos anos de bons serviços prestados, ha alguns meses vendi meu antigo toca-discos Gradiente D35 e agora finalmente recebi o Thorens TD 190-2, que está tocando juntamente com uma cápsula Ortofon 2M Blue.
    Amarguei uma longa espera, mas depois de ver E OUVI-LO tocando, tudo valeu a pena.

Seguem algumas fotos do sistema atualizado:

Abçs(y)

Última edição: 23 Nov 2017
  2. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Lindo o toca discos!
    Parabéns Wilton! :aplauso:

Um abraço
    Thassio

3. mdalfollo

mdalfollo Usuário

Desde 13 Jul 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    Wilton, muito bacana seu set. Está me encorajando em instalar meu antigo TD CCE DB 330(se não me engano é esse o modelo).

arabéns pelo bom gosto.

abraço e Feliz Páscoa

4. VINERP

VINERP Usuário

Desde 11 Mar 2003
    Brasilia -DF
    Possuo um rp-II gradiente que precisa de uma capsula , tb me deu vontade de investir nele. Parabéns Wilton muito legal sua sala.

5. RafaRufus

RafaRufus Usuário

Desde 16 Set 2010
    Goiânia-GO
    Parabéns Wilton pela setup, muito bonito mesmo, estou engatinhando ainda, mas nestas ultimas semanas estou tendo a oportunidade se tudo ocorrer bem de pegar uma RF-62, e tenho um ambiente pequeno então gostaria de saber se possível o tamanho de sua sala e a distancia que as torres ficam das paredes?

6. Faustino

Faustino Faustino

827 1.052 411

Desde 13 Mai 2009
    Joinville/SC
    Wilton,
    Parabéns pelo up.
    Nada como o bom e velho som analógico! E os Thorens são excelentes!

Abraços,

Fabio

7. Wilton

Wilton Powered by Music

6.275 12.179 1.866

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Obrigado Rafael.

Sobre suas dúvidas, vamos lá:
    Minha sala mede 3,40 x 4,65, ou seja, quase 16m2. Porém ela teria 16m2 se não fosse uma pequena sacada que "rouba" parte da sala.

Justamente por isso precisei montar o sistema no "lado errado". Ou seja, na largura e não no comprimento.
    Sendo assim, tenho um pequeno "retângulo imaginário" de mais ou menos 10m2 dentro dessa pequena sala de 16m2.

O comprimento desse retângulo imaginário tem esses 3,40m (medida que na verdade é a largura da sala).
    Estando a TV, rack e o sistema na frente, com uma grande janela do lado oposto, coberta por uma cortina grossa.

A distância atual das torres em relação à parede traseira é de 38cm. Como elas estão com um leve "toe in" essa distância foi medida do centro das caixas.
    Ja coloquei as caixas mais para trás, mais alinhadas com o rack, mais para frente, ja fechei bem mais o toe-in, agora esse é mínimo. Até o momento, esse foi o melhor posicionamento.

Muito se fala sobre caixas grandes em ambientes pequenos.
    Penso até que talvez um par de boas books, tocando junto com um sub PODERIA ter um ótimo resultado aqui.
    Mas gosto de caixas grandes e com paciência é possível posicioná-las de forma harmoniosa com a sala obtendo-se um excelente resultado. Claro que a eletrônica também ajuda e com um ajuste aqui outro ali não tenho do que me queixar.

Outra coisa:
    Estava com excesso de graves. Ao invés de alterar minhas configurações no receiver, deixei como estavam e instalei os spikes originais das caixas.
    O resultado foi excelente. Pois boa parte do excesso foi limado. Deixando os graves mais firmes e as demais frequencias mais claras e definidas.
    Até o palco e o foco mudaram.

Tentei explicar o máximo possível, mas acho que nas fotos da sala na primeira página também da pra ter uma noção.

Qualquer dúvida estamos aí.

Abç(y)

8. RafaRufus

RafaRufus Usuário

Desde 16 Set 2010
    Goiânia-GO
    Valeu Wilton muito obrigado, como sempre muito atencioso nas respostas...

9. dener_silva

dener_silva Usuário

Desde 9 Out 2008
    santo andré
    Fala Wilton!

Só agora ví sua sala aqui no Forum...
    Como já estive aí na sua casa, mesmo que por alguns minutos, já tinha dado pra perceber todo o capricho e esmero que tens! Sem falar no som que já tinha gostado muito! Agora com o TD e os spikes deve ter melhorado ainda mais!

Um grande abraço e logo logo estamos aí pra "Bagunçar" um pouquinho esta sala hein, hehehehe.

Dener

10. cellowww

cellowww Usuário

Desde 9 Ago 2010
    Curitiba
    Fala Bergê!! Aqui é o Barboza. Te encontrei por acaso, que bacana! :)

PS: me entreguei ao sedentarismo e larguei o tênis de vez! Abraço.

---------- Mensagem adicionada às 16:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:08 ----------

Parabéns ao Winton, vou abrir um tópico também e ir postando a evolução do projeto!

Abraços

11. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO
    Wilton. Meus parabéns. Que sala!! Deve ser um prazer imenso ficar relaxado neste sofá por horas escutando música de qualidade com um som de qualidade... Nota-se que tudo foi montado com muito capricho. Sua sala está linda!!
    Esse rack branco ficou show também. Deu um contraste nos aparelhos!!
    Sem palavras... Parabéns.

Abs

Vagner Dias

12. Wilton

Wilton Powered by Music

6.275 12.179 1.866

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Dener,
    Você além de um "novo" amigo, é meu vizinho. Vamos marcar uma pizza com as patroas e ja aproveitamos pra ouvir o TD e o sistema.
    Quem sabe não se empolga e coloca um por aí :)

Abç(y)

Valeu Celoww
    Sabes que comprou as caixas que ando de olho ja ha um tempo.
    Va postando a evolução do seu sistema e principalmente das caixas. Tenho grande interesse nesses relatos :)

Abç(y)

Valeu Vagner,
    Como ja disse algumas vezes, aos poucos vamos evoluindo o sistema, mas hoje sem dúvida ja está tocando muito redondo.
    Se um dia aparecer por SP, é só marcar e vir conhecer o sistema

Abç(y)

Ps.: Sobre a cor do rack, na realidade é uma madeira muito clara, mas nas fotos não da pra ver muito bem. Quando o marceneiro trouxe o catálogo, escolhemos o tom mais claro que ele tinha. Como os equipos são todos pretos, queria que eles não ficassem escondidos, como no meu antigo rack.
    No final acho que ficou bacana :D

13. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO
    O rack dessa cor ficou bacana sim Wilton. Muito bonito mesmo!
    Em julho se tudo der certo, Vou passar alguns dias na casa da minha mãe em SP. Se casar de você estar com tempo, poderíamos marcar sim e eu te fazer uma vizinha pra escutar essa beleza de sistema tocando...

Outra coisa. vc acha que corre algum risco dos spikes riscarem o chão? As caixas ficaram menos firmes com eles? Foi necessário tirar alguma parte do pe da caixa pra fazer a instalação ou foram so adicionados?

Abs

Vagner Dias

14. Wilton

Wilton Powered by Music

6.275 12.179 1.866

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Blz, podemos marcar sim. Aí ja conhece o sistema.

Sobre os spikes, sim. Como esse não tem "sapatas" as pontas ficam em contato direto com o piso, com certeza podem riscar.
    Não, não precisei tirar nada dos pés, mas esses são os spikes originais. Então eles são fixados numa rosca interna no próprio pé.
    Não, não acho que ficaram menos firmes. E a vantagem, aqui pelo menos, foi deixar os graves mais firmes, com menos excesso e em consequencia melhoraram as demais frequencias, além de melhorar o foco.

Não sei como é o esquema dos pés das Icon, mas indico NO MÍNIMO testar spikes. Pois podem fazer muita diferença.
    Também pensei em investir em spikes melhores, como os Via Blue, mas como estou com outros planos a médio prazo pras minhas caixas, por enquanto não vou mexer com isso.
    Os Viablue são esses:

Outra coisa que acredito ser um up certo, é a troca daquelas chapinhas xexelentas quem vem com as caixas. Pode tanto investir num jumper pronto, como fazer um com o próprio cabo de caixas que utilizar.

Enfim...
    Quando montar os brinquedos novos, vá contando a evolução e vamos trocando uma ideia.

Uma coisa que acho legal, se estiver disposto, é postar no Clube klipsch, pois que eu saiba NINGUÉM tem essas caixas por aqui e seria de grande valia ter essas informações...

Abç(y)

15. Vagner Dias

Vagner Dias Usuário

Desde 15 Jan 2012
    Anapolis - GO

Winlton. Se esses Spikes forem tão bons qto são bonitos, devem fazer uma grande diferença, pois eles capricharam , hein? Mas estou com vontade de colocar sim. Se é pra melhorar o som a gente pode tentar, não é?
    Sobre as chapinhas "xexelentas" ( ha ha ha), você acha que esses fios de áudio mesmo podem melhorar?

Abs

16. Wilton

Wilton Powered by Music

6.275 12.179 1.866

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Sim, você pode comprar jumpers prontos, ou utilizar o próprio cabo de caixa.
    Por ex. você colocou cabos Supra. Pode cortar um pequeno pedaço e substituir as chapinhas. Pode melhorar sim.

Aqui utilizo um feito de VDH Silver. A mudança foi sutil, mas instantânea.

Se acessar lojas como a Divine, Future Shop, até o próprio ebay, é só colocar na busca: SPEAKER JUMPERS. A variedade é razoável, além dos preços que vão desde os mais baratinho a uns bem caros.

Abç

17. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Wilton parabéns pela sala esta muito bom , ambiente clean mas com uma combinação perfeita.
    Gostaria de tirar um duvida o seu rack foi feito sob encomenda ou comprou pronto ?

Abraço.

18. Wilton

Wilton Powered by Music

6.275 12.179 1.866

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Obrigado Diego!

A respeito do rack: Não. Eu desenhei e pedi pra um marceneiro fazer.
    Fiz vários desenhos, com medidas e formatos diferentes, mas no final o mais simples é que acabou me atendendo melhor.

Abç(y)

19. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Legal ficou muito bom, coube bastante equipamentos e ainda se tem duas gavetas bem aproveitado simples e bonito, se não for pedir muito poderia passar as dimensões e uma media de quanto ficou ?Pode ser por mp .

Abraço.

20. Wilton

Wilton Powered by Music

6.275 12.179 1.866

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Claro,

Dimensões do rack: 1,80 x 0,50 x 0,50.

O valor te passei por MP.

Abç

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso