Anúncio do HT Forum

Sala Joao

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por joaopmts, 25 Mar 2018.

1. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Ultima atualização na pag 2.

---------------------------------------------------------------------------------
    Ola Pessoal, hoje resolvi colocar fotos do inicio do meu sistema stereo.

A "sala" é um lugar do meu quarto, ainda nao esta tudo certo, nao tenho o hack e o pre esta chegando...

Mas ja vou atualizando com as fotos de como sera a montagem provisoria.

Como nao ouvi muito, e sinto a falta do pre, coloquei as caixas em uma posição que na hora achei mais adequado, um pouco afastadas da parede (medi as duas para deixar na mesma angulação, criando um ponto equidistante delas).

Por enquanto esta assim: Notebook > SOtM dx-usb-hd com reclock > DirectStream DAC via Coax > EC4.8 (Esta a caminho, foi o susbistituto do EC4.7) > Monoblocos Bel Canto REF1000 MKI (Classe D) > Mirage M3SI. Todos vao estar via XLR. Todos com fonte em um AC Organizer LC-111.

Em pararelo, depois que o pré chegar, vou colocar meu amplificador de fones de ouvido (WA22) via RCA vindo do DirecStream DAC tambem. Apesar de peder a entrada balanceada que ele tem, seu ganho por ser um dos melhores DACs existentes ainda é grande. Vou testar com o ECD-1 que tenho aqui, mas provavel que deixe o PS Audio.

Sobre os cabos adquiri por enquanto todos no Brasil.

Os de força de todos os aparelhos menos o pre, serão os Furutech Alpha Series FP-3TS20 com conectores F1-11. O do pré sera um Audiopheeling Helicoper.

Os interconects XLR eu tive problemas e estou atras de outros.

O interconect que ira do DAC para o Headphone Amp, esta sendo um Absolute Digital Wave 300.

O coaxial estou com um vagabundo ainda. Estarei providenciando do exterior junto aos novos XLR.

Os cabos da caixa ficam por conta dos Conexx Audio.

As caixas podem ser biamplificadas mas nao optei por isso, e estao usando jumpers de fios de cobre simples, estarei providenciando de melhor qualidade tambem.

Por mais que nao acredite muito em cabos e nao ter $ para tal. Ja li muito e sei que há diferenças, sobre material, construção, ate o jeito que os fios sao dispostos ao longo dele. Mas optei por cabos na maioria CxB que ainda sendo um pouco caros, me trazem uma boa qualidade sonora por um preço razoavel.

A eletrica nao tenho nada feito ainda, pois precisarei quebrar aqui, mas pretendo fazer uma dedicada.

Ainda tenho alguns ups a fazer no sistema, mas vou deixar a curiosidade bater na porta rs.

Se tiverem alguma dica sobre o sistema, estou MUITO aberto a sugestões, pois a teoria nao é tudo, e ainda sim tenho muito a aprender.

Muito obrigado pelo espaço cedido e ate a proxima !!

P_20180325_211847_vHDR_On.jpg P_20180325_211906_vHDR_On.jpg P_20180325_211931_vHDR_On.jpg P_20180325_211946_vHDR_On.jpg P_20180325_211959_vHDR_On.jpg

Última edição: 27 Dez 2018
    • 7
  2. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.751 4.556 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Boa iniciativa João, tu está com aparelhos muito bons, aos poucos tu vai ajustando enquanto vai curtindo e observando as evoluções.

Sugiro que agora espere tudo chegar, monte, faça o melhor posicionamento que tua sala permitir e vai ouvir para fixar a sonoridade do set para aí sim pensar em novos ups.

Quando a gente faz mais de um up muito próximos ou no mesmo ato a referência se perde e a gente acaba não conseguindo captar o real incremento implementado por cada UP.

Forte abraço e parabéns pela sala e sistema !!!

Última edição: 8 Fev 2019
    • 1
  3. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Como disse no clube, o incremento do pre so veio pela situaçao mesmo, sempre desejei ele. Mas ainda farei trocas entre os pres e dacs para sentir a diferença como falou.

Muito obrigado pelo apoio JR !!!

Abraços

• 1
  4. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.751 4.556 826

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Show de bola!

Não lembrei que tu tinha a placa conversora SOtM, faça sua inscrição lá no clube;).

• 1
  5. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Pessoal, e o monstrinho chegou..

Como comentei no Clube da Electro, ele foi judiado pobre coitado... mas ja arranjei umas peças para ele ficar novo em folha.

Segui as recomendações do amigo @Ryche@Ryche limpei com cuidado antes de liga-lo, e quando liguei... senti a diferença que faz um pré no sistema.... até em questao de chiado a coisa evoluiu.

Estava usando o DAC que possui um regulador de volume como "pré" e ligando direto nos monoblocos, mas ele ficava com um chiado no fundo, coloquei o pré e pimba ! Foi embora.

Como cheguei tarde hoje, nao consegui ouvir muito ele, alem disso ele estava "frio", pois nao deixei um certo tempo ligado antes de ouvir. Amanha ja começo a fazer a digestão dele e de todos os aparelhos do sistema, agora pra valer.

Abraços pessoal, até mais.

Anexos:

6. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Ah pessoal, outra coisa, achei que as posições das caixas nao estavam favorecendo as audições, elas estavam com um angulo muito fechado, resolvi abrir um pouco mais, e percebi que a imagem melhorou.

Como disse, se tiverem alguma dica estou super aberto !

Abraços

7. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Ontem ao acompanha um amigo ajustando as Dynaudio c2 pude perceber o quanto 1cm muda totalmente a performance das caixas, muda palco,ambiência , È algo muito complicado de se fazer exige muita experiência,até uma porta atrás de vidro quando aberta altera muito os graves da caixa.

• 2
    • 1
  8. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Aqui ainda estou percebendo isso, sou bem "leigo" nessa parte, vim do mundo dos Fones...

E tambem aqui ainda conto com a restrição de espaço, fica bem dificil mesmo, acho que mesmo se encontrar a melhor posição no lugar que elas estao hoje. Ainda é bem provavel que consigo extrair mais se realmente fosse uma sala de verdade.

9. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    EU aqui tenho problema com a sala , uma coisa que tenta aí è colocar as caixas uma defasada
    Da outra , Ou seja coloca exemplo a da direita numa posição e a esquerda vc desloca coisa de 15 cm pra frente , ou seja uma fica um pouco a frente da outra, isso que meu amigo fez aqui , não sei se serve pra todas as caixas

10. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Essa mudança impacta em que sentido ? Para eu ver se se aplica na deficiencia que tenho aqui

11. gujanuario

gujanuario Membro

João, muito legal o espaço e principalmente os equipamentos que está adquirindo. Com sua pouca idade é notável que está no caminho certo e com objetivos bem bacanas. Parabéns!

De onde veio a paixão? No meu caso comecei cedo também e herdei do meu velho, RS.

Tente colocar as caixas pelo menos a 1.80m uma da outra, vai melhorar absurdamente o palco e separação de canais.

12. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Vou ser breve..

Comecei querendo um fone para jogos, de principio ia comprar de marcas que dao o selo "Gamer" para seus produtos... Mas isso nao me satisfez, comecei a pesquisar e ler sobre, e percebi que muitos fones, mesmo baratos de $15-40 podem bater fones 20x mais caras aqui no Brasil.

Entao assim, peguei um Sennheiser HD598 e uma placa de som (Uma borrada, selo "Gamer") era uma Sound Blaster Z.

Ingressando no mundo dos fones, comecei a ler sobre DACs e AMPs, e ate achei que só poderia escolher um só, mas como percebi, um complementa o outro. Entao comecei a escutar mais musica e mais e mais e mais. E assim descobri um grande interesse...

Da li fui para um Shure 1840, mas nao me agradou, o fone ficou aqui em casa parado...

Hoje nao lembro muito a ordem dos aparelhos que fui pegando... Mas era mais ou menos assim

Objective AMP+DAC > Aunde X1s > Schiit Modi 2 Uber + Schiit Asgard 2 > Dark Voice 336 > Audeze LCD-2 > HifiMan HE560 > Audio GD NFB 6 > HD 600 > FX Audio X6 > HifiMan HE400i >Monoprice M1060 > Oppo HA-1 > Woo Audio WA22 > Yulong D100

Essa ordem em que coloquei nao quer dizer que houve uma substituição, ou nem segue ela, é só um demonstrativo.

E ainda sigo aqui nos fones, mas comecei a ter interesse por caixas,

Nisso fui estudando os sistemas, vendi muita coisa hoje de fones tenho 3 e de amplificador apenas o meu Woo Audio.

Consegui me capitazilar bem e vi o que me agrada, tinha uma boa grana para tal e ai fui de cabeça, muita coisa importei, como o PS Audio e os Monoblocos Bel Canto, os valores aqui pagaria 3x mais.

Mas assim vai indo, o interesse veio de mim, meu pai nao tem um hobby, todos que criei ou foram por mim ou terceiros, como meu tio me apresentou as cervejas artesanais, que hoje faço com ele.

Abraços !!

13. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Sobre a mudança na distrancia da caixa, elas tem aprox. 1 metro de distancia entre elas, e esta no limite rs

14. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    João,

Como ficou o DAC Direcstream + pre ? fica melhor que com o DAC direto no monobloco ?

Abraço,

Alexandre.

15. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Cara em questao de som, nao digeri ainda.

Mas ficou melhor com o pre.

Como falei ali em cima, quando colocava o monobloco direto no DAC, as caixas ficavam com um chiado, e tinha interferencia quando tocava os cabos. Com a adiçao do pre. Isso sumiu. E o som, apesar se estar num volume alto ou baixo possui a mesma vivacidade.

O que para MIM nao acontecia com o DAC direto nos monoblocos, cada vez que aumentava mais vivacidade no som tinha.

E essa vivacidade agora se mantem em qualquer volume no pre.

• 2
  16. amolan

amolan Tubes Rule

Desde 23 Mar 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    João,

Obrigado pelo seu relato.

• 1
  17. gujanuario

gujanuario Membro

João, esquisito esse relato de chiado no som usando o PS como pré.

esta usando os mesmos cabos que usava no PS audio?

• 1
  18. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Estou sim, agora uso 4 cabos ao inves de dois. Um par do PS para o Pre e outro do Pre para os Monoblocos. Mas 2 deles sao os mesmos que usava antes. Nao sei o que pode ser, só sei que resolveu rs.

19. gujanuario

gujanuario Membro

Pois é, o cabo não é, pode ser algo no PS áudio. Vc tem aterramento na energia?

20. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Estou a providenciar, vou ter que quebrar aqui...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso