Sala Netoultra 2016

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por Netoultra, 8 Dez 2016.

1. Netoultra

Netoultra Usuário Ativo

200 85 28

Desde 25 Mai 2014
    Teresina
    Amigos,

Conforme tinha iniciado no tópico de construção da minha sala ( http://www.htforum.com/forum/threads/construcao-sala-netoultra.267148/ ), gostaria de compartilhar com vocês o resultado parcial. São equipamentos relativamente simples mas que tem me proporcionado bastante satisfação.

A Sala:

A sala mede 4,00 x 2,50 gostaria de ter um pouco mais de espaço principalmente na largura porém como a sala esta disputando espaço com a cozinha já viu né... As cores usadas foram Cinza Montanha nas paredes laterais e fundo e Ágata da Islândia na parede da frente e no teto, ambas da Coral.
    Iluminação: Branco Quente
    Piso: Eucafloor

A Tela:

A tela mede 92" e foi feita de MDF branco diamante ( fosco ) com fita de borda preta ao redor para fazer a moldura, ao todo gastei R$ 300,00 ( Material + Mão de Obra ).

SETUP:

O Setup é composto por:

Projetor: Benq W1000+
    Frontais: Polk Audio TSX 220B
    Central: Polk Audio TSX 150C
    Surround: Polk Audio TSX 110B
    Subwoofer: Yamaha SW216
    Central de Automação Touchlight

Abaixo algumas fotos:

Última edição: 8 Dez 2016
  2. Lemusachi

Lemusachi lemusachi

203 99 28

Desde 22 Jul 2015
    São Bernardo
    Meu velho @Netoultra@Netoultra ....
    Vou lhes ser sincero....
    Ainda e por enquanto, não montei e não inicie meu projeto, pois estou desempregado e por isso não posso gastar...Então vou observando as inúmeras salas dos companheiros do fórum, por sinal maravilhosas; pelo menos a maioria.
    Digo isso porque existem algumas salas( com todo o respeito aos foristas, gosto não se discute) com aparelhos top de linha, mas ao meu ver, sem criatividade e falta de harmonia..
    Não é o seu caso! !
    Pelo contrário, ao ver o set, e sendo ainda uma linha inicial da Polk, não dava para imaginar o quão linda ficou a sua sala quando rolei a tela pra baixo...
    Só posso te parabenizar pelo bom gosto e criatividade!!
    Forte abraço e boas audições!!!:aplauso::aplauso::aplauso:

3. Mastering

Mastering Usuário Muito Ativo

1.555 2.054 113

Desde 8 Ago 2013
    Santa Catarina/ Brasil
    Muito bom parabéns assinado.

Acompanhei seu tópico de construção, gostaria de saber o que resolveu da tela, fez em MDF conforme branco diamante conforme o colega @julio-peter@julio-peter recomendou? Eu tenho um espaço parecido com o seu o problema é que ao invés de janela tenho a sacada que dá na churrasqueira. =///
    Tens planejado algum up no setup?

4. Netoultra

Netoultra Usuário Ativo

200 85 28

Desde 25 Mai 2014
    Teresina

@Lemusachi@Lemusachi

Obrigado pelas palavras porém os créditos são devidos ao @m_andrade@m_andrade uma vez que minha sala é uma cópia descarada e mal feita da dele kkkk...

Lemusachi e Mastering agradeceram.
  5. Netoultra

Netoultra Usuário Ativo

200 85 28

Desde 25 Mai 2014
    Teresina
    Cara fiz a tela de mdf branco diamante sim, do que pesquisei foi o melhor custo benefício... Up por enquanto não irei fazer pois ainda estou gastando com a casa ( móveis, decoração e etc... ) esse negócio parece que não tem fim...:(

Lemusachi e Mastering agradeceram.
  6. Mastering

Mastering Usuário Muito Ativo

1.555 2.054 113

Desde 8 Ago 2013
    Santa Catarina/ Brasil
    Certo, boa sorte, sucesso e paz!
    Eu vou ficar com meu conjunto 5.1 logietch z506 mais um bom tempo ainda porém vou fazendo meu projeto da minha sala dos sonhos vou pegando um pouco de cada um xD

Netoultra agradeceu.
  7. joaolimas

joaolimas De Limas, João Paulo

104 62 28

Desde 3 Set 2013
    Brusque - SC / Brasil
    Netoultra agradeceu.
  8. cariocabmx

cariocabmx Usuário Ativo

813 121 43

Desde 20 Dez 2010
    São Bernardo do Campo, Brasil
    Parabens pela sala!

Netoultra agradeceu.
  9. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário Muito Ativo

1.242 1.547 113

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Parabéns Netoultra, sua sala ficou muito aconchegante.:aplauso::aplauso:

Abraços(y)

Netoultra agradeceu.
  10. klewton

klewton Usuário

77 28 18

Desde 3 Jan 2015
    gama df
    Parabéns pela sala!!!

11. luizhumberto5

luizhumberto5 MTX Audio Monitor

1.178 200 63

Desde 2 Dez 2008
    Campo Grande / MS / Brasil
    Parabéns pela sala @Netoultra@Netoultra!! Parabéns ainda por compartilhar as cores e marcas exatas das paredes e piso! Vc mencionou até onde comprou! Isso facilita muito a referência!! Ficou muito bonita e aconchegante! Não se preocupe com os equipamentos pois com o tempo vc vai melhorando, tenho certeza que está te trazendo muitas alegrias! Esse é o objetivo!

Fiquei com 2 dúvidas, gostaria de pedir alguns detalhes:

1-Sobre a tela, é simplesmente uma chapa de MDF? Esse branco fosco é padrão? Como foi fixado na parede? Achei uma solução custo/benefício espetacular!!

2-Sobre as caixas surrounds, ví que o suporte esta acima e outro abaixo permitindo a inclinação, como foram fixadas e qual suporte usou? Ficou muito bom!

Netoultra agradeceu.
  12. Netoultra

Netoultra Usuário Ativo

200 85 28

Desde 25 Mai 2014
    Teresina
    Respondendo:

1- A tela eu comprei a chapa de MDF 15 mm em uma madeireira e mandei cortar do tamanho que queria ( 92" ), esse branco se chama Brando Diamante ( essa é a referencia da cor ) , por fim ele foi fixado na parede com 4 pedaços de MDF cortados em 45 graus, 2 ficam fixos na parede e 2 fixos na tela, dessa forma um encaixa no outro. É meio confuso de explicar mas dá uma pesquisada na NET - fixar painel corte 45 graus - que você entende melhor.

2- Sobre o suporte não entendi sua dúvida, os 2 suportes ( direito e esquerdo ) estão da mesma altura . Eles são da marca Aironflex e são projetados para aparafusar nas caixas de tomada padrão 4x2...

http://www.aironflex.com.br/produtos.php?sec_id=50&sub_id=1928&prod_id=193#

Mastering e luizhumberto5 agradeceram.
  13. luizhumberto5

luizhumberto5 MTX Audio Monitor

1.178 200 63

Desde 2 Dez 2008
    Campo Grande / MS / Brasil
    Sobre a tela, Bacana Demais! Uma solução prática e eficiente! Se no futuro eu puder usar uma tela fixa, essa será a solução!

Sobre as surrounds, quer dizer que vc fixou com parafusos direto na parte superior das caixas de forma que elas ficassem inclinadas para baixo, é isso mesmo? Na parte inferior, o que vc usou de forma que as caixas não encostassem na parede?