Sala Ronkoski

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por leandroronkoski, 2 Jun 2014.

1. leandroronkoski

leandroronkoski Usuário Muito Ativo

2.178 1.704 113

Desde 6 Jun 2012
    Tapurah - MT
    Nesse espaço tentarei organizar as fotos , vídeos , testes e a evolução do meu sistema , que ainda engatinha , mas tem potencial para um dia chegar lá ... ( Otimismo acima de tudo , kkkkkk )

Bem no início

Primeira Dr em casa

Normal

Calibrado

Normal

Calibrado

Troca do Panamax pelo Furman

Aquisição do Integrado M6i + RF7 II + RC64 II

Chegada do EDC 2

Troca das RF 7II pelas PL300

Chegada do JL Áudio Fathom F112

Chegada dos novos parceiros Electrocompaniet

Jumpers Nordost Norse 2

Mastering, Allan L., muzeka e 11 outros agradeceram.
  2. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Grande Leandro!!

Esperamos ansiosos as fotos do seu belo sistema..(y):aplauso:

3. leandroronkoski

2.178 1.704 113

Desde 6 Jun 2012
    Tapurah - MT
    Boa noite meus amigos , nesse final de semana , enfim , consegui realizar alguns testes referentes aos cabos de força do Regenerador PS Áudio P10 , fiz também um novo comparativo entre o P10 e o Condicionador Furman Elite 15PF-i e também comparei-os ao QB8 , logicamente que todos sabemos que trata-se de equipamentos totalmente diferentes com propostas distintas e obviamente os resultados audíveis apresentam diferenças justificáveis em todas as formas de comparação , fiz isso somente para saber como se comportam em condições idênticas .

Nem preciso dizer que deu um trabalho do cão , remunerado é claro , pelas horas q passei ouvindo música e revendo trechos dos meus filmes favoritos e sendo assim o trabalho está mais do que pago , pois se além do prazer ainda recebesse grana pra isso , não teria quem me fizesse trabalhar novamente como dentista , kkkkk.

Esse processo todo só foi possível graças a um curso que a minha moderadora está fazendo na capital , sem isso , todos esses testes jamais teriam sido realizados sem uma DR violenta , pois afinal de contas precisei mover o Rack , as caixas , dobrar tapete , enfim , tudo que sempre faço toda vez q resolvo trocar algum cabo ou fazer algum ajuste no sistema , afinal meu Rack deve pesar lá seus 100 kg fácil , para movê-lo preciso arrastar o sub p frente , q também tem seus 40 ou 45 kg , e se só isso já não fosse atividade física suficiente o Rack está recheado com equipamentos que não pesam como plástico , provando para as nossas esposas que HT fórum também é atividade física , kkkk. Isso tudo , é claro , invadiu o horário da novela ( graças a Deus ) , portando um salve para o pessoal do curso na capital , kkkk.

Primeiramente descrevendo o sistema testado :

Apple Mac Mini i5 ( rodando arquivos ALAC pelo Audirvana ) 44.1 , 88,2 , 96 e 192khz ( ac Power Audioquest NRG-1)

Electrocompaniet EMP 3 ( rodando arquivos FLAC da Time Capsule ) 44.1 ,88,2 , 96 e 192khz ( cabo de rede Audioquest RJ/E Cinnamon)

Electrocompaniet ECD 2 ( conectado ao Mac Mini com um USB Nordost Blue Heaven e ao EMP 3 com um cabo Digital Heimdall 2. )

Electrocompaniet ECI 5 MKII ( usando todos os cabos Nordost Heimdall 2 ) Força + XLR + Caixas

Caixas Monitor Áudio PL300

Power Plant PS Áudio P10

Ac Harmonizer QV2

Ac Distribuition QB8

Tomada Oyade XXX

Elétrica dedicada + ( seccionadora e fusível Siemens padrão NH ) fios sólidos Prysmian 6mm ( fase e neutro ) e flexível 6mm ( aterramento dedicado ) .

Condicionador de Energia Furman Elite 15PFi

Vamos aos testes :

Teste de cabos P10 ( ECI 5 MKII + ECD 2 ) Notas de 0 a 5

Para esse teste , deixei Mac Mini , Projetor e Tela direto na tomada para não ter que ficar ligando e desligando a todo momento de troca dos cabos . Integrado e DAC usaram o Nordost Heimdall 2 de força sempre , em todos os testes que realizei nesse dia.
    Vale lembrar que todos os cabos já estão com mais de 200 horas de uso e portanto e com isso as comparações , teoricamente , são de igual p igual . Os equipamentos permaneceram ligados por pelo menos 48 horas contínuas antes da realização desse teste bem como me certifiquei de que todos os cabos de força estivessem em uso contínuo pelo mesmo período de tempo .

Cabo original do PS Áudio P10 em aquecimento no Furman .

O volume do integrado e do DAC permaneceram na mesma posição durante todo o teste .

Adotei o preço pago em cada cabo como referência e comecei o teste do mais barato para o mais caro .

O primeiro a ser testado foi o original , cabo de estoque que acompanha o P10 . Como já tinha me habituado a ouvir o recém chegado AC-12 da PS Áudio no meu sistema , ficou claro já nas primeiras músicas que esse cabo é realmente um cabo quebra galho , até que você possa adquirir um cabo melhor para o P10 ou qualquer outro eletrônico do mundo do áudio de alta definição . Graves em excesso , médios e agudos soando meio que apagados , me pareceu ser um cabo lento , pois entre uma nota e outra dava a impressão que ele emendava , não definia de maneira satisfatória , parecia meio comprimido , apagado acho que é a melhor definição . As vozes soaram sem presença , " parecia que o cantor estava triste " , kkkkkkk

O segundo a ser testado foi o meu primeiro cabo diferente de um cabo de estoque , o Supra Lorad , com conectores Oyade , e para a minha surpresa , abriu uma boa diferença do cabo original , percebe-se claramente que esse cabo possui um timbre meio aveludado , os graves soaram bem melhores , mais definidos , com mais presença e sem parecerem embolados , os médios também acompanharam a textura dos graves , vozes " macias , aveludadas " algo gostoso de se ouvir , porém me deu a impressão que ele restringe um pouco os agudos , tendendo a diminuir o nível de detalhes em algumas músicas , como em Sampa , ( Caetano Veloso ) . Num contexto geral , me pareceu um cabo ideal para domar excesso de agudos , suavizar extremos nas altas freqüências e dando um tom mais aveludado de uma forma geral . Por ser um cabo relativamente barato , foi uma grata surpresa.

O terceiro a ser testado foi o Nordost Heimdall 2 , nome que domina com folga o meu set , tenho 3 de Força ,um p cada equipamento Electrocompaniet , além dos cabos XLR , digital , e cabos das caixas , gosto demais desse cabo , porém nunca tinha testado ele como cabo de força do P10 . Tirei do EMP 3 , que estava desligado no momento do teste . Qdo comecei a ouvir as mesmas músicas ouvidas com os outros 02 cabos , e já acostumado com a sonoridade do AC-12 , juro pra vocês , que eu tomei um susto , eu estava cético de que os resultados acompanhariam os preços , a se julgar pelo porte e pela construção dos cabos, esperava uma boa melhora em relação aos dois primeiros , mas nada tão diferente do cabo Top da PS Áudio . Na música Azul Sabina ( Juanes ) o violão ,o piano, os instrumentos de sopro e as vozes tornaram-se tão reais , o violino então , bom , nem preciso dizer que eu já estava decidido a deixar esse cabo definitivamente no P10 , então coloquei pra tocar Butterfly ( Jason Mraz ) e a diferença na construção do palco , a dinâmica e a organicidade dos instrumentos de sopro me tiraram qualquer dúvida que ainda restasse quanto a permanência do Heimdall 2 no P10. Bom , pensei em voz alta , mas agora vou colocar o AC-12 p tocar , pois tendo ouvido os outros cabos antes do Heimdall 2 , pode ser que eu tenha confundido alhos com bugalhos e estou tirando conclusões precipitadas.

O quarto e último cabo de força testado foi o AC-12 da própria PS Áudio , cabo top da marca , que eu estava utilizando em substituição ao original desde a sua chegada . Confirmado , o resultado , apesar de não ser nem perto de ruim , é muito bom por sinal , mas comparando lado a lado , com as mesmas músicas , o Heimdall 2 é superior em quase todos os aspectos , só não consegui identificar diferenças nos graves , nos 02 são muito bons . E a partir desse momento o EMP 3 ficou sem o Heimdall 2 por enquanto , kkkkk.

AC-12 x Original P10

Graves. Médios. Agudos. Palco. Dinâmica. Organi. Total

Cabo Original. 2 3 3 3 3 2 16

Supra Lorad. 4 4 3 4 3 3 21

Heimdall 2 5 5 5 5 5 5 30

PS Áudio AC-12. 5 4 4 4 4 4 25

Na tabela acima , que eu não sei o porquê cargas dágua não fica como eu digito , atribuí notas subjetivas , de 0 a 5 , sendo 5 a nota máxima no meu sistema , com os equipamentos e cabos que eu tenho . Não estou insinuando em momento algum que o Heimdall 2 seja o melhor cabo de força do mundo , tenho certeza que não é , trata-se de um cabo de entrada da linha Norse 2 ,mas no meu sistema , depois dos testes , ele é o melhor em tudo , por esse motivo dei nota 5 em todos os quesitos e me orientei por ele para dar nota aos demais . Volto a afirmar :

"" É importante deixar claro que não tenho muita experiência nesse tipo de teste , nunca fiz ou participei de aulas de audição crítica e nem vendo ou represento qualquer marca de equipamentos ou cabos , esse relato expressa apenas a minha opinião pessoal , imparcial , realizada com meus equipamentos atuais na minha sala , que está longe de ser o ambiente ideal para essa finalidade .""

Nesse mesmo final de semana , fiz ainda um comparativo entre o EMP 3 da Electrocompaniet vs. o Mac Mini , ambos rodando as mesmas músicas , ao mesmo tempo , sendo que o EMP 3 buscava na Time Capsule e o Mac Mini no seu HD , para esse teste eu apenas alternava entre USB e Coaxial 1 no DAC , sendo que o EMP 3 usando um cabo de Força Heimdall 2 e o digital também , o Mac Mini usando um Audioquest NRG -1 de força e um Blue Heaven USB , ambos conectados ao DAC ECD2 da Electrocompaniet e este por sua vez conectado ao integrado ECI 5 MKII pelos XLR Heimdall 2 também .

Notei uma vantagem a favor do EMP 3 , possivelmente pelo cabeamento bem superior ao do Mac mini , som mais arejado e com mais dinâmica , mais orgânico , para ouvir um cd inteiro não tenho dúvida , vou no EMP 3 , agora a praticidade do Mac Mini pelo iPad é imbatível , para zapear entre as músicas Mac Mini , para uma audição mais critica EMP 3 .

Já que tava com a mão na massa fiz as comparações usando o P10 x QB8 x Furman , todos com o Heimdall 2 de Força , alternando somente DAC e integrado em cada um deles , mas vou digitar isso amanhã pq já doeu a mão de escrever isso tudo.

MAGUS, Hbonfim e bodaum agradeceram.
  4. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

4.219 2.091 113

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Grande Leandro, começou com o pé direito nesse mega teste em meu amigo? :aplauso:

Mas nos conte, onde estão as caixas de som na foto de "no início"?

Grande abraço e parabéns pela bela iniciativa, tópico assinado(y)

5. leandroronkoski

2.178 1.704 113

Desde 6 Jun 2012
    Tapurah - MT

Valeu Guilherme , aos poucos vou ajeitando a bagunça aqui , rapaz , se nesse final de semana minha esposa estivesse aqui dava divórcio , peeeeensa numa bagunça de cabos , caixas de papelão , vixxxxxx. kkkk

- - - Atualizado - - -

Aí é q está meu amigo , no início era só a tv e as surround no gesso que ficou depois que vendi o Muteki , kkkk

- - - Atualizado - - -

Aproveitando o tempo livre do final de semana e a casa vazia , realizei também um breve comparativo entre os interconects Supra EFF-i e os Kimber Hero .

Nesse caso conectei somente os interconects das caixas frontais saindo do Marantz AV 7701 e indo ate as entradas HT do integrado , ou seja , nesse caso ele atuou como power do Marantz , que estava setado em Pure Direct , volume em -20db e ouvindo as mesmas músicas dos demais testes . Vou admitir que apesar de ter comprado os Kimber Hero somente com a intenção de organizar melhor a parte traseira do rack , imaginei que em algum sentido isso me traria alguma diferença audível por se tratarem de cabos de marcas diferentes e pq não , assinaturas diferentes , e realmente eles se parecem muito na maioria dos quesitos , mas o que chama a atenção é o fato do supra abafar um pouco a região dos médios e agudos , confesso que nunca uso essa configuração de pure direct para ouvir música , só ouço stereo no integrado em parceria com o DAC , mas depois que comprei as PL300 percebi que os diálogos em filmes e até mesmo as músicas que sonorizam algumas cenas perderam definição , usando a função HT , perderam um pouco da nitidez que eu tinha antes com as Klipsch e o M6i , bingo , os Supra atenuam as médias e altas frequências , o Kimber Hero é mais neutro , devolveu a nitidez nos diálogos dos filmes que eu imaginava que tinha perdido . Por exemplo , na cena 02 de Iron Man 2 , qdo ele salta do avião , toca AC DC ( Shoot to Thrill ) e com os supra , nessa cena a música ficava abafada , com os kimber está bem nítida . Não estou aqui desmerecendo os Supra , somente constatando que eles são mais indicados para sistemas que tendem um pouco mais para as altas frequências ou salas muito vivas , me pareceram mais fechados , enquanto os kimber me pareceram mais neutros e corretos para o sistema que estou usando atualmente .

Supra EFF-i

Kimber Hero

6. leandroronkoski

2.178 1.704 113

Desde 6 Jun 2012
    Tapurah - MT
    Músicas usadas para os testes ( 2 min cada ) .

St. Louis Blues - Wycliffe Gordon ( Chesky Records ) 192,000khz

You Haven't Done Nothing - Jen Chapin ( Chesky Records ) 192,000khz

Crazy - Seal ( Best 1981-2004 ) 88,200khz

If Leaving me is easy - Phil Collins ( Face Value ) 192,000khz

Drive - The Cars ( Hearbeat City ) 192,000khz

Get lucky - Daft Punk ( Random Acess Memories ) 88,200khz

A kiss to build a dream on - Amber Rubarth ( Sessions from the 17th Ward )192,000khz

Novocaine - Amber Rubarth ( Sessions from the 17th Ward )192,000khz

To love Somebody - Michael Buble ( To be loved ) 96,000khz

Push - Matchbox Twenty ( yourself or someone like you ) 96,000khz

Jump - Van Halen ( 1984 ) 192,000khz

Why Can't this be love - Van Halen ( 5150 ) 44,100khz

Temptation - Diana Krall ( The Girl in the other room) 44,100khz

Black Dog - C.C. Coletti ( Bring it. on home ) 192,000khz

Fever - Michael Buble ( Michael Buble ) 44,100khz

Shout - Tears for fears ( Tears roll down - Greatest hits 82-92 ) 44,100khz

Trouble - Ray Lamontagne ( Trouble ) 44,100khz

Azul Sabina - Juanes ( tres presentes Juanes ) 44,100khz

Buterfly - Jason Mraz ( we sing , we dance , we steal things ) 44,100khz

I'm yours - Jason Mraz ( we sing , we dance , we steal things ) 44,100khz

I'll take care of you - Beth Hart & Joe Bonamassa ( Don't Explain ) 44,100khz

Shoot to thrill - AC/DC ( live - Colectors Edition ) 44,100khz

Safe and sound - capital cities ( in a tidal wave of mystery ) 44,100khz

Sampa - Caetano Veloso ( Perfil ) 44,100khz.

Filmes usados no comparativo entre os interconects Supra EFF-i x Kimber Hero

Iron Man 2

The Book Thief

Inglourious Basterds

Skyfall

MAGUS e fgsouza agradeceram.
  7. leandroronkoski

2.178 1.704 113

Desde 6 Jun 2012
    Tapurah - MT
    Início dos testes gravando o áudio e vídeo

Mastering agradeceu.
  8. LRMotta

LRMotta Usuário Ativo

692 130 43

Desde 19 Jan 2007
    Caxias do Sul
    Show!!! Nem tenho palavras para descrever os equipamentos desta sala... Digno das melhores salas do HT Forum...

[]'s

9. leandroronkoski

2.178 1.704 113

Desde 6 Jun 2012
    Tapurah - MT
    Valeu Leonardo , com certeza tem muito chão pela frente ainda p minha sala figurar entre as 400 melhores salas do HT Fórum , mas já tem me dado muito prazer da forma que está , curto cada etapa dessa evolução , muito obrigado pelas palavras .

REC 709 Calibrado

Normal

Dinâmico

REC 709 Calibrado

Mastering, Allan L. e Hbonfim agradeceram.
  10. Murilo

Murilo Moderador Moderador

Desde 9 Mar 2003
    São José dos Campos - SP
    Leandro,

Linda sala e belíssimos equipamentos :aplauso: :aplauso:

Sua tela é de quantas polegadas?

11. leandroronkoski

2.178 1.704 113

Desde 6 Jun 2012
    Tapurah - MT
    Boa noite Murilo , a 16:9 tem 84pol e a 2.40:1 é de 100pol.

O Projetor está calibrado na opção REC709. Nas outras configurações está como veio de fábrica , coloquei as 3 imagens para ilustrar a importância da calibragem , aprendi muito com você no tópico sobre a escolha do Colorímetro, muito obrigado pelas dicas.

12. jl audio f113

jl audio f113 K7,O Som do Momento

3.816 2.320 363

Desde 25 Set 2010
    belo horizonte
    Leandro,primeiramente PARABÉNS pela sala,e pelos ups,no meu sistema só falta uns up nos cabos,pretendo colocar tudo Nordost.

Um equipo que quase temos em comum é o sub,tenho o F113,esse JL anormal.

Abraço.

13. leandroronkoski

2.178 1.704 113

Desde 6 Jun 2012
    Tapurah - MT
    Valeu Eduardo , muito obrigado. Eu gostei demais dos Nordost , recomendo fortemente. Quanto ao JL , não imaginava o qto esse Fathom era animal , o seu então é ainda mais , a cada filme que assisto é uma surpresa positiva , p jogar BF4 então , nooossa. O último filme que assisti foi The Book Thief , na cena onde os aviões bombardeiam a cidade e as pessoas estão escondidas nos porões , precisei diminuir o ganho do sub , a impressão era de que tava caindo bomba na minha casa . É realmente impressionante sentir o encosto do sofá empurrando as suas costas em baixos volumes , na cena do helicóptero em Skyfall é covardia . Parabéns pelo Sub

14. Jorpaes

Jorpaes Usuário Muito Ativo

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Quando essa sala vai aparecer no "Salas espetaculares"?
    Não basta ter dinheiro, bom gosto acima de tudo.

Simplesmente um show.

15. Ezequiel

Ezequiel Usuário Muito Ativo

Desde 26 Dez 2004
    Fortaleza/Ce/Brasil
    Sala excepcional!!! Das mais bonitas que já vi! Não só pela qualidade dos equipamentos, mas pelo esmero na implementação de todo o sistema.
    Meus parabéns, Leandro.
    Abraço.

16. leandroronkoski

2.178 1.704 113

Desde 6 Jun 2012
    Tapurah - MT
    Valeu Jorpaes e Ezequiel , muito obrigado .

17. Murilo

Desde 9 Mar 2003
    São José dos Campos - SP
    Leandro,

Bons tamanhos de tela (y)

Legal que meus posts de calibragem tenham lhe ajudado :)

Só um detalhe: Acho que para o AE8000 as melhores opções de calibragem são o Cinema 1 ou Cinema 2. Eu calibrei o AE8000 do André da Ava Projecta e gostei mais do Cinema 1, comparando com o REC709.

Ainda vou voltar lá para testarmos o Cinema 2, que é o Cinema 1 com mais brilho.

18. leandroronkoski

2.178 1.704 113

Desde 6 Jun 2012
    Tapurah - MT
    Vou tentar nessas opções também , já está na hora de dar uma revisada na calibragem , depois que calibrei já se passaram umas 800 horas de uso do projetor , obrigado pelas dicas .A sua ficou muito top , vi o vídeo no clube AVA , uma coisa q ainda me incomoda aqui em casa é o fato de que ela não está saindo do teto , mas como temos previsão de mudança em breve, tem q ficar no suporte por fora mesmo .

19. leandroronkoski

2.178 1.704 113

Desde 6 Jun 2012
    Tapurah - MT
    Na ocasião da calibragem , senti uma dificuldade maior em acertar as primárias e secundárias no cinema 01 , me deu a impressão de que no Rec 709 cheguei mais rápido nos objetivos , mas vou refazer pelo cinema 01 e 02 , outro fator a ser considerado também é que apanhei até nessa época da primeira calibragem , possivelmente eu consiga melhores resultados dessa vez , obviamente que voltarei a te incomodar p conseguir isso , kkkk

20. Murilo

Desde 9 Mar 2003
    São José dos Campos - SP
    Leandro,

Obrigado (y)

Sobre a calibragem, qual programa você usou? Vi que está com o X-Rite i1 Display Pro, que é o mesmo que estou usando agora (antes usava o Display 2 LT, mais antigo).

Para o i1 Display Pro estou usando o Color HCFR mais novo, mas estou com vontade de comprar o Chromapure Standard, e queria saber se vale o custo ou se o Color HCFR ainda dá conta do recado (acho que o Chromapure deve ser mais prático de usar para a calibragem inteira)

http://www.curtpalme.com/ChromaPure.shtm