Sala Sand Filled - Gio Palomba

Discussão em 'Galeria dos Membros do Fórum' iniciada por Gio Palomba, 23 Abr 2016.

1. Gio Palomba

Gio Palomba O Corpo ouve e a alma sente, queremos a sintonia!

359 240 43

Desde 16 Out 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Boa noite Pessoal ,

Faz tempo que não entro no Fórum, como estou retomando as atividades com áudio e acabei de finalizar a construção da minha sala / laboratório de audiçao dedicada gostaria de compartilhar com todos vocês o nascimento do Bebê (faltam ainda ajustes acústicos , como os difusores e absorvedores que estão sendo fabricados.
    Mas a primeira etapa esta concluida e seguem algumas fotos dela " finalizada "

A sala foi criada e pensada com bastante cuidado e critério , tendo em vista que será minha sala laboratório para desenvolvimento de diversos equipamentos de áudio.

Seguem alguns pontos relevantes:

- A sala é do tipo Sand-filled ( paredes revestidas de areia ( cerca de 4Ton de areia revestindo as paredes )

- A sala possui dupla " blindagem " eletrostáticas feita com fitas de cobre + pintura especial a base de pó de Shungita ( Shungita eh uma pedra especial que contém um elemento químico muito raro chamado Fureleno , uma molécula esférica de carbono que absorve eficientemente radiação )

- O aterramento feito por Radiestesia ( que eh uma Ciencia que mede vibrações e ondas sutis , processo muito utilizado para descobrimento de poços artesianos) , e foram utilizados 7 tubos de cobre de 2 polegadas com 3 metros ( preenchidos com composto especial piezoeletrico ) enterrados (com Exogel - despolarizante ) em locais estratégicos ( selecionados por radiestesia para obter impedância mínima , posteriormente mensuradas por Terrometro )

Todas as Barras de terras são independentes ( e podem ser selecionadas para a blindagem da sala ou para cada equipamento permitindo a avaliação de equipamentos e diferentes tipos de teste .... Enfim sobre aterramento foi um trabalho intenso e de muita pesquisa que infelizmente não consigo escrever tudo neste momento ( mas fico a disposição a quem tiver interesse )

- A elétrica eh dedicada , usando cabos especiais de cobre monocristal OCC revestidos com prata e isolados com tefon , perfazendo 36 mm de Sessao quadrada , fusíveis tratados por processo de criogenia e tunelamento por onda escalar e filtro ressonante.

- paredes de madeira aparente , placas de OSB 18mm ( acabamento patinado ) + 7cm de areia

- piso anti-ressonante multicamada com 4,5 cm de espessura feito com Peroba Rosa ( 2 cm ) + 18mm OSB (aglomerado estrutural de Pinus tratado ) colado com cola de PU.

- porta acústica maciça com 60mm de espessura preenchida com areia , e sistema especial de travamento por Cremona

- Porta de vidro acústica de fabricaçao especial da (Acousticline) com vibro triplo laminado e espaços preenchidos com gel acústico , travamento por Cremona

Enfim sao tantos detalhes que aos poucos irei comentar sobre toda a construção da sala

Espero que gostem

Abrs

Giovanni

Última edição: 5 Set 2016
  2. Gio Palomba

359 240 43

Desde 16 Out 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Vamos aos sistema e particularidades

- As caixas sao as precisas Evolution Acoustic MMMicroOne , por enquanto nos pedestais "originais" ( modificados), mas logo mais estarão nos novos pedestais que estão sendo fabricados com as últimas tecnologias anti-vibracao.

- Pre amplificador , amplificador e player sao de desenvolvimento próprio utilizando tecnologia Quantica ( que depôs posso explicar com calma a quem se interessar )

- Dac Metrum Octave (Modificado por completo desde fonte , transformador de acoplamento Lunthal e capacitores internos )

- Cabos de desenvolvimento próprio ( alguns feitos com Nanotubos de carbono )

- difusores acústicos , no momento as plantas fazem este papel ( por incrível que pareça fazem relativamente bem este papel se posicionadas coretamente )!

- Rack Timeless Technologies ( de fabricaçao própria com tecnologia antiressonante ) um produto inovador que acabou de ser lançado ( venda exclusiva pela Logical Design )

Enfim aos poucos vou postando mais sobre a Sala e sistema

Abracos

Giovanni

Última edição: 27 Abr 2016
    sandrovt, Jr Mesquita e JR-RS agradeceram.
  3. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário Muito Ativo

295 60 278

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    Meu amigo!! Que capricho! Cada detalhe foi cuidadosamente estudado, certamente um trabalho exaustivo. Faço votos de que os resultados "sentidos" estejam a altura de toda a dedicação.
    Aprecio muito o mundo diy e pelo que descreveu percebi que colocou a mão na massa em muitos pontos. Acredito que isso dá um prazer ainda maior quando se tem o resultado final.
    Quanto a "tecnologia Quantica" pode descrever basicamente do que se trata?
    Parabéns!

4. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

3.240 2.134 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Assinando o tópico. Muito legal o cuidado e entusiasmo!

Abs.

Jr Mesquita agradeceu.
  5. Gio Palomba

359 240 43

Desde 16 Out 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    image.jpg image.jpg Obrigado amigos , sim houve muita mão na massa foram quase 6 meses de construção definindo detalhe por detalhe.

Então Felipe , quanto a tecnologia Quantica , é uma área que venho estudando a algum tempo e tenho utilizado com constância
    Na criação dos meus equipamentos....mas eh um assunto delicado onde muitos que são céticos podem não acreditar .... Então vou tentar explicar por partes : acredito que todos concordam , existem coisas no áudio que não podem ser medidas e que saem fora da capacidade física de medição de qualquer instrumento físico de análise ou mesmo laboratorial ....
    Vamos supor um cabo de áudio dependendo de como vc faz a solda ( ou o tipo de solda ) pode soar mais " aberto " ou mais " fechado " e qdo vc faz a medição elétrica dos parâmetros de dois cabos soldados com solda diferente e de maneira diferente , os parâmetros elétricos permanecem os mesmos , quanto a reprodução no áudio também se for medir a de resposta de frequência ( FFT ) ou resposta de impulso Nao irá notar diferença alguma , mas vc percebe diferença no áudio !
    Ou seja a nossa percepção eh muito maior que qualquer equipamento de medição ! E por que isto ocorre ? .... Muitos dizem que nossos ouvidos são os melhores instrumentos ! Mas pelos meus estudos ( teoria própria , não posso provar cientificamente mas a cada dia tenho mais convicções que está certa ) digo que os nossos ouvidos captam apenas parte da "
    Informação músical ", outra parte da informação musical ( a informação emocional ) ela existe e eh percebida pelo ser humano por outros sentidos ( que não consigo explicar neste momento aqui por ser explicação demasiadamente longa e filosófica ) . Mas de maneira resumida está " informação" emocional de eh aquela sensacao que a nossa alma eh acariciada quando ouvimos um som " musical " e ficamos satisfeitos e abastecidos eh uma sensação de satisfação que arepia os pelos !
    Isto acontece porque o nosso corpo eh dotado de diversos "sensores " e a informação musical atinge e alimenta A nossa consciência por " ondas " que saem fora dos parâmetros da Física convencional , e eh aí que entra a Fisica Quantica por ela fica muito mais fácil explicar como o Ser Humano percebe esta informação emocional da música , isto ocorre através do que chamamos de " ondas escalares " que são ondas adimensionais fora do tempo e espaço e isto eh possível de ser controlado e gerado.

Por exemplo no Pre amplificador que fiz , utilizo dois terras um terra " sujo " e um terra " limpo" Que são separados por um cristal enrolado em uma bobina especial que chamamos de bobina Mobius Coil ( basicamente eh uma bobina que possui enrolamento para os dois lados e por isto anula campos magnéticos .... E com isto gera ondas escalares ....ondas mto estudadas por Nicola Testa ) e este cristal ele eh "programado" de tal maneira a trazer para o presente a informação ( emocional ) da música no momento em que ela foi gravada ..parece papo de louco mas na verdade eh uma ciência ainda pouco explorada e que principalmente em áudio faz toda a diferença ... Vc não consegue medir mas consegue sentir a diferença !
    Deixa eu estruturar as coisas aqui e quero trazer as pessoas do fórum para visitar a sala / laboratório e faremos diversos testes
    Enfim desculpem o texto enorme
    Em anexo seguem algumas fotos do Pre amplificador com os cristais

Abrs
    Giovanni

Última edição: 26 Abr 2016
  6. msquare

msquare Usuário Ativo

398 36 28

Desde 10 Dez 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Incrível! Parabéns!!!! Sucesso!!!

Jr Mesquita e Gio Palomba agradeceram.
  7. Edu-Alves

Edu-Alves Usuário Ativo

273 227 43

Desde 7 Jan 2014
    Uberlandia/MG/Brasil
    Rapaz não entendi nada :o:o:o:o:o:o:o:o, mas parabéns e sucesso ai nas suas empreitadas (y)

Gio Palomba agradeceu.
  8. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

3.240 2.134 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Queria saber como conseguiu fazer ou comprar um cabo de caixa com monocristal de cobre... qual AWG?

Em tempo, onde está escrito tunelento, deveria ser tunelamento, não?

9. Gio Palomba

359 240 43

Desde 16 Out 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Grato pelos votos positivos a todos

Então Grilo , na verdade o cabo de caixa não eh cobre monocristal eh de CNT ( nano tubo de carbono ). Tenho contato com o pessoal da CST composities ( EUA) eles fizeram um lote de Brainded Sleeave com este material em parceiria com uma universidade de lá e consegui comprar uma amostra para teste construi o cabo depois postos fotos da construção dele . Ele tem mais ou menos 30 mm de dessao quadrada isto significa algo em torno de 1 AWG !! Lembrando precisa ser extremamente grosso porque eh um cabo mais resistivo que cobre ( a resistividade elimina o efeito de pele " skin effect " e por isto a sonoridade eh completamente diferente de um cabo metálico ....ele trabalha muito mais como uma linha de transmissão por isto a quantidade de harmônicos eh muito maior )

Exato desculpe a dislexia o correto eh Tunelamento escalar ( eh um processo que está sendo desenvolvido em parceiria com a Crioforte, empresa no sul que faz tratamento de criogenia profunda , neste método durante o tratamento de criogenia profunda os fusíveis sao submetidos a um campo de onda escalar adequado , isto cria coerência atômica durante todo o processo de estabilização e cristalização dos grãos. ) enfim processo que depois posso detalhar com calma para não me extendendo muito aqui )

Na verdade o cabo de força ( energia ) o que vai dentro da parede ( alimentando da caixa de força até a sala ) este sim eh cobre monocristal OCC

Vou postando mais coisas durante o dia e semana

Abrs

Última edição: 28 Abr 2016
    JR-RS agradeceu.
  10. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

3.240 2.134 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Legal.

Você está escrevendo pelo celular, não?

11. Gio Palomba

359 240 43

Desde 16 Out 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Sim Estou escrevendo pelo celular as vezes ele corrige e percebo o erro só quando postei.

12. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

3.240 2.134 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Sou engenheiro metalúrgico com mestrado em metalurgia física e propriedades mecânicas, logo, entendo algumas coisas que mencionou nesse seu interessantíssimo sistema.

Mais uma vez parabéns.

jl audio f113 e Gio Palomba agradeceram.
  13. daniel.z

daniel.z Don't shoot my face

343 443 293

Desde 11 Dez 2008
    São Paulo - SP
    Rapaz... eu considero que tenho um ouvido exigente, mas não tenho a noção do que seu sistema e infra podem significar em termos de qualidade de som. Quando abrir o espaço para visitação eu quero adquirir um ingresso com direito a monitor e guia! Parabéns pela dedicação!

Cajazeira e Gio Palomba agradeceram.
  14. Gio Palomba

359 240 43

Desde 16 Out 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Que ótimo Grilo ( desculpe não sei se este eh o seu nome ) somos parceiros, tb sou engenheiro , minha formação clássica foi em engenharia automobilística mas acabei peregrinando por diversas áreas , trabalhei por vários anos na indústria automobilística na área com acústica , vibrações e desenvolvimento de materiais compostos (ecológicos) , acabei estudando física quântica e áudio sempre foi algo que esteve em pauta na minha vida... Por diversos anos desenvolvo equipamentos DIY para uso próprio e esta será o laboratório /sala de testes da Timeless Tecnologies a Nova Marca de Áudio Hi-End no Brasil que vem com o objetivo de trazer produtos diferenciados , inovadores e de alta performance em breve devemos disponibilizar a todos em forma de produtos.

Um dos produtos já saiu do forno que eh o Rack , feito com inox e material com amortecimento semi-ativo piezelétrico

Última edição: 3 Jun 2016
  15. Gio Palomba

359 240 43

Desde 16 Out 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Agradeço Daniel os votos positivos.
    Quanto a sala está em fase de acertos e regulagens , ( se bem que isto a gente nunca termina sempre aprimora ) infelizmente só tenho como fazer isto nos fds pois a sala fica na casa de praia no Litoral Norte Paulista. Mas assim que tiver pronta estarás convidado a ouvi-la... Será um prazer

daniel.z agradeceu.
  16. Gio Palomba

359 240 43

Desde 16 Out 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    image.jpeg image.jpeg image.jpeg Seguem

Fotos do início da construção

A primeira foi no início quando colamos os sarrafos de madeira na alvenaria e passamos os condutores da iluminação

A segunda foto foi o teste para determinar qual seria o melhor tipo de areia para a sala (testei com acelerômetro) e também por método de Radiestesia pelo menos 8 tipos de areia, não significa que a areia mais fina , portanto mais densa ( depois de compactada ) possui maior coeficiente de amortecimento pela Radiestesia você consegue determinar energias sutis que existem na areia e qualquer outro matéria e que fazem toda a diferença no áudio....
    Nao vou conseguir colocar aqui no momento todo o estudo envolvido na escolha da areia mas foi algo feito com bastante critério ...posso responder MPs aos interessados em maiores informações

Jr Mesquita agradeceu.
  17. Gio Palomba

359 240 43

Desde 16 Out 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    image.jpeg Foi feita uma gaiola de Faraday em malha grossa ( para evitar reflexões de RF ), está gaiola pode ser ligada à 3 diferentes tipos de aterramento ( que podem ser alterados ) e a pintura por debaixo eh semi condutiva ( a base de Shungita e Carbeto de Silício ) isto blinda a sala e absorve de maneira controlada toda a radiação gerada no local

Jr Mesquita agradeceu.
  18. Gio Palomba

359 240 43

Desde 16 Out 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    image.jpeg

Jr Mesquita e JR-RS agradeceram.
  19. leandroronkoski

leandroronkoski Usuário Muito Ativo

2.187 1.712 113

Desde 6 Jun 2012
    Tapurah - MT
    Parabéns pela dedicação e inovações

Gio Palomba agradeceu.
  20. Gio Palomba

359 240 43

Desde 16 Out 2005
    Sao Paulo/SP/Brasil
    image.jpeg

Jr Mesquita agradeceu.