Samsung LED UN40D5500

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por wazaaaaaaa, 3 Mai 2011.

1. Noia

Noia Usuário

Desde 1 Dez 2007
    RS
    É da Intelbras

2. b0rest

b0rest Usuário

39 13 5

Desde 18 Jul 2011
    Florianópolis
    Kadimius no aguardo das suas configurações (y)
    a minha tv ta uma bagunça ;s

3. brunobatt

brunobatt Tecnoinquieto

Desde 8 Jan 2009
    Sao Paulo
    Opa, eu tambem! Novas sugestoes de configuraçao sao sempre bem vindas até se chegar ao ideal.

4. edugnani

edugnani Usuário

Desde 30 Jul 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal, procurei aqui no tópico mas não consegui reproduzir pelas dicas. Alguém conseguiu reproduzir aquele "efeito novela" em filmes na UN40D5500? Quais parâmetros de imagem alterou para isso?
    Agradeço desde já pela atenção.
    Abraços.

5. edugnani

edugnani Usuário

Desde 30 Jul 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Hum, ninguém??

6. brunobatt

brunobatt Tecnoinquieto

Desde 8 Jan 2009
    Sao Paulo
    Vou redefinir os padroes de fabrica da minha tv para "recalibrar" com meu novo HT. Alguma boa alma pode postar suas definiçoes de imagem para jogos com o PS3 e Filmes em Bluray???

7. Geremmias

Geremmias Usuário

Desde 15 Out 2008
    Curitiba/Pr/Brasil
    Ola, meu pai tem essa TV, eu tentei reproduzir esse efeito e mas sem sucesso, porque a funçao que faz isso não localizei, é a Auto Motion Plus. Não sei se ela tem.
    Em casa eu tenho a geracao anterior a UN40C6900, e ela faz esse efeito.

8. edugnani

edugnani Usuário

Desde 30 Jul 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Pois é, eu só encontrei a função LED Motion Plus, mas aparentemente ela não faz esse efeito. Estranho uma TV mais nova não possuir uma função que a anterior tinha, né?

9. RSENERINI

RSENERINI Usuário

Desde 5 Out 2005
    Campinas
    Alguém já conseguiu ativar a função PVR usando esses procedimentos?

http://translate.google.com.br/tran...ativar+PVR+tv+d5500&hl=pt-BR&biw=1280&bih=677

[h=2]Modelos de trabalho[/h]Como agora ele está totalmente confirmado para estar trabalhando em:

• UExxD5500
    • UExxD5700
    Se você já testou em outros modelos, por favor, atualize esta wiki ou deixe-me saber.
    [h=2]Material necessário[/h]
    • TV e PC conectado à mesma rede (eu testei em LAN)
      Foto de Smart-Hub em D5500 com PVR enabled​

• Ferramenta de PC chamado ruSamsungTVCommunicator
    • Trabalhando Controle Remoto :)

[h=2]Passo 1: Baixe ruSamsungTVCommunicator[/h]
    • Baixar ruSamsungTVCommunicator .
      Foto do menu de serviço padrão na D5500​

• Ligue o TV no modo normal, e alow o controle remoto via rede nas configurações da sua TV.
    • Executar ruSamsungTVCommunicator. Deve automaticly detectar o endereço IP da TV e tente conectar.
    • Na TV aceitar ruSamsungTVCommunicator como controle remoto de rede (este passo é muito importante).
    • Feche ruSamsungTVCommunicator em seu PC e desligar o TV.

[h=2]Passo 2: Ligue o TV no ​​modo de serviço[/h]
    • Ligue o TV no modo de serviço, pressionando Menu Info MUTE botões de energia em sequência.
    • Espere um pouco como TV arrancar e mostrar menu de serviço na tela.
    • Executar ruSamsungTVCommunicator em seu PC, e esperar um pouco para ligar.
      Foto opta escondidos em sub-menu do serviço em D5500​

• Em ruSamsungTVCommunicator clique Fábrica (dissapears menu de serviço na TV).
    • Em ruSamsungTVCommunicator clique 3Speed ​​(menu de serviço aparece novamente, com opções escondidas visível).

[h=2]Passo 3: Ativando PVR[/h]
    • A partir do menu de serviço de seleção de controle de Sub-opção
    • Encontre PVR e mude para ON
    • Salve as configurações pressionando POWER no controle remoto (TV desliga)

[h=2]Passo 4: Teste[/h]
    • Iniciar TV no modo normal.
      Foto de menu de fonte D5500 com PVR enabled​

• Ligação HDD rápido à porta USB
    • Em qualquer canal pressione o botão DTV REC no controle remoto, TV irá perguntar sobre disco etc
    • Disco será formatado! (Você pode escolher qual partição para formatar se você tiver mais de um)
    • Se os testes finais de desempenho do disco de TV com sucesso, você pode usar PVR e Timeshift

10. imax

imax Usuário

Desde 6 Jan 2010
    SP
    eu testei e não deu certo, apareceu o recurso mas não funcionou. Depois de ler mais lá eu vi q só funciona para firmware até 1010 o meu já está no 1012, vi q tem como fazer o retorno, mas como meu ingles não é bom e o google translator me deixou com duvidas em algumas etapas eu não tentei retornar o firmware.

11. ferreiragui

ferreiragui Usuário

Desde 23 Mai 2012
    Campinas, SP - Brasil
    Estou com um problema na minha TV. a imagem, do nada, ficou distorcida, duas imagens sobrepostas. o que pode ser? alguém tem alguma solução?

12. drdreh

drdreh old but gold

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    essa tv é um sucesso, comprei por 759 tem mais de 1 ano e tá ótima até hoje!
    tenho que ver se tem algum update do firmware, faz tempo que nao confiro, e nem uso ela online, apesar de ter ganhado o dongle wifi grátis na compra.

13. denniscm

denniscm Usuário

1 0 0

Desde 5 Abr 2009
    Russia
    Olá!

Estou com um problema na minha TV Samsung (UN325500RG) SMART TV. Ela fica reiniciando sozinha de 3 em 3 minutos.
    Já realizei a atualização de Firmware, realizei o reset de fábrica, tirei todos os cabos ligados a ela, deixei ligado diretamente na tomara em vez de filtros de linha. Porém nada funciona. Ela sempre desliga sozinha de 3 em 3 minutos ou quando eu aperto o botão para entrar no SMART TV.
    Algumas vezes quando eu a deixo fora da tomara por algumas hrs e depois a ligo novamente, ela para o problema, porém ele volta depois.
    Eu estou sismado que isso não seja um problema de Hardware, mas algo de Software corrompido talvez. Algo relacionado com a SMART TV.
    Alguem de vocês já passaram por isso, podem me ajudar??

Obrigado!

14. mpolica

mpolica Usuário

689 30 1

Desde 23 Jun 2009
    São Paulo/SP
    Acho melhor você levar na assistência.
    Estou com a minha há quase 2 anos e nunca tive problemas!

15. op2506

op2506 Usuário

Desde 26 Set 2008
    Francisco Beltrão/PR/Brasil
    Mesmo problema aqui. Começou hoje. A minha é a UN40D5500. Ainda não fiz teste algum e não tenho a mínima idéia do que possa ser. Pra ajudar, tá fora da garantia desde maio.

Update: Restaurei as configurações de fábrica e não resolveu.

Update 2 (07/08/2013): Assistência técnica mais próxima a 170 km. Numa eletrônica daqui, disseram que é a "placa de entrada" - preço da brincadeira: R$ 600,00. Ainda estou pensando se vale a pena gastar mais de 1/3 do valor que paguei na TV ou comprar uma nova :mal:

16. sevenn

sevenn Usuário

Desde 10 Jan 2013
    brasil
    [h=2]Gostaria de saber como habilito o modo plug and play da tv samsung UN40D5500, pois não consigo conectar o meu home theater nela já que não tem como habilitar a função AV ficando somente a função video componente.[/h]

17. Ferncs

Ferncs Usuário

Desde 14 Nov 2011
    Marília
    Qual o ultimo firmware q existe para este modelo?

18. hugomatos

hugomatos Usuário

1 0 0

Desde 21 Ago 2013
    sbc-sp
    Tentei fazer isso, a TV entrou em modo wait, não aconteceu nada, desliguei a alimentação, a tv não liga mais!!! O que faço???? Sequer a luz indicadora de alimentação acende. Grato por qualquer ajuda.

19. jlrc

jlrc Usuário

5 0 0

Desde 15 Out 2006
    Rio de Janeiro/RJ
    Possuo a mesma TV e o mesmo problema. A TV fica ligada por uns 3 min e depois desliga e liga sozinha. E fica nesse ciclo enquanto eu não a desligar. Pela pesquisa que fiz na Internet hoje parece ser de problema de placa, de cara solução, e, talvez, anti-econômica. A minha TV tem em torno de 1 ano e meio. Tive um problema semelhante em uma LG Time Machine 42". Pesquisando na web descobri que se tratava de problemas em alguns capacitores na placa-mãe. Coloquei a dita cuja em cima de uma cama, abri a tampa traseira, retirei a placa-mãe e troquei os capacitores indicados por um cidadão em um site no Youtube e tudo voltou ao normal. Boa sorte ao amigo. Se aparecer alguma novidade sobre o problema da TV, poste aqui para vermos.

Saudações.

20. GuCope

GuCope Usuário

Desde 29 Jan 2011
    São Paulo
    Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema com a D5500 que fica na casa da minha mae. Não sei por qual motivo, mas ela não segura a configuração de imagem.

Ao ligar, ela redefine todas as configurações de fabrica automaticamente, eu calibro, desligo e ligo e volta as configurações de fabrica. O plug and play esta dasativado no menu de configurações.

Alguem sabe como devo proceder??

Obrigado

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso