Anúncio do HT Forum

SAMSUNG MU7500(CURVA) / Q6FN ou SONY X905E

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por Andreh_a7x, 7 Nov 2018.

1. Andreh_a7x

Andreh_a7x Usuário

4 1 1

Desde 7 Nov 2018
    Bragança Paulista
    Ola pessoal, boa noite!

Sou novo no forum, tenho acompanhado algumas coisas por aqui junto á diversos reviews e videos na internet sobre esses 3 modelos citados no titulo do post "SAMSUNG MU7500(CURVA), Q6FN e SONY X905E".

Gostaria da opinião de vocês.. sou um pouco perfeccionista para imagem, graficos e tals kkkk, meu pai comprou pra ele a pouco tempo uma MU6100 e achei horrivel a movimentação em imagens rapidas ja que ela é 60hz... Enfim, estou esperando o Black Friday agora para pegar minha primeira 4K e posteriormente um PS4 PRO... e estou na duvida em que modelo pegar. A principio vou pegar uma de 55" e iria pegar a MU7500, fiquei encantado com ela, aparentemente tem otimas especificações.. mas sempre vi criticas relacionadas ao nivel de preto dela e o Local Dimming, mas gostaria dela pela estética, qualidade de Imagem, ja que é minha primeira 4k, e pelo preço que atualmente esta em 3999, o que esta bem atrativo... Porem tem a linha QLED, mais precisamente a Q6FN que é mais nova e esta na faixa dos 4699 e a SONY X905E que só vejo falar bem, mas tambem é um modelo de 2017 e nunca vi pessoalmente pra saber se ela é tão superior assim na pratica...

O que vocês acham? As criticas relacionadas MU7000/7500 são tão relevantes assim ou é um exagero? O que acham dela? A Q6FN tem muita diferença na pratica? E a X905E? É tão superior assim mesmo? A principio quero gastar no maximo uns 4500, mas tbm quero algo bom neh, ja que é um investimento alto!

Desculpa pelo texto grande... Agradeço pelas opinioes.

Abraços

2. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Se for para games eu iria de Q6FN. (y)

• 2
  3. Andreh_a7x

Andreh_a7x Usuário

4 1 1

Desde 7 Nov 2018
    Bragança Paulista
    Opaa... Esqueci de comentar, mas é principalmente para isso que eu quero... Para games, mas tbm gosto pra assistir NETFLIX, FILMES, YOUTUBE..

Valew Batman :)

4. gusmtavares

gusmtavares Usuário

Desde 4 Ago 2008
    Brasil
    Se o principal uso será com jogos, a Q6FN é a melhor opção dentre as citadas. Tenho a X905E e tive uma Samsung anteriormente. O dna da Samsung me agradou mais para jogos, fora as características específicas de games que só as Tv’s Samsung têm. Além disso, o preço da Q6FN tá competitivo, tava por 4.5k no carrefour, salvo engano.

• 2
  5. Andreh_a7x

Andreh_a7x Usuário

4 1 1

Desde 7 Nov 2018
    Bragança Paulista
    Valew pela dica gusmtavares.... nossa, a X905E por ser sony achei que fosse melhor para games em conjunto com o PS4 o_O

Ah, esqueci de perguntar, todos esses modelos que citei automaticamente ativam o MODO JOGO quando ligado o PS4 PRO? e o HDR, como funciona? é ativado automaticamente tbm?

Valew ae gente!!!

6. MARTINEZRJ

MARTINEZRJ Perereca não tem rabo

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Andre é muita opção acho melhor limar uma ai pra melhorar pois entre 3 fica dificil demais pois 2 já é o cão imagine 3.

A sony já pode passar para o modelo desse ano a x905f.

Das 2 da samsung já fique na Q6FN e fique com a SONY acima X905F para possivel escolha.

Para games ambas Q6FN e SONY tem tudo que um jogador hardcore ou casual necessita.

Q6FN:

- 15ms input lag em 1080p ou 4k
    - 21ms input lag 4k com interpolação de quadros
    - Freesync
    - 9.0ms input lag 1080p a 120hz

SONY:

- 40ms input lag em 1080p
    - 80ms input lag 4k com interpolação de quadros
    - 24ms input lag em 4k
    - Não possui Freesync
    - 12.9ms input lag 1080p a 120hz
    - Suporta 1440p a 60hz

Se tratando de imagem:

Q6FN tem otimo contraste um pouco maior que o da SONY mais não possui local dimming no padrão FULL ARRAY que a SONY tem que faz um serviço excelente o que deixa a Q6FN em desvantagem.

A SONY tem vantagem em imagem em tudo desde pico de brilho em HDR, SDR, local dimming e ainda por cima o melhor tempo de reposta para transições de imagens que resulta em imagens menos tremidas e borrões e é bem melhor interpoladas se assim desejar.

Se for em imagem, assistir filmes, seriados em SDR e HDR e agora com Dolby Vision liberado e se o seu console já possui saida 4k no caso Xbox One x e PS4 pro, indico a SONY pois em 4k o input lag é excelente fora a imagem espetacular.

Tenho Q6FN comprei em uma ótima promoção e SONY era uma opção.

A Q6 tem imagem muito boa me agradou em tudo principalmente o TIZEN sistema operacional e as funções no modo jogo que não abro mão.

Modo game hoje em dia tem varias opções para serem habilitadas a seu gosto, inclusive deve ser habilitado no seu console e se tudo habilitado nos seus respectivos menus, é tudo automático digo o HDR sendo o jogo compatível a TV já identifica o sinal automaticamente e muda os padroes da TV para suportar o formato HDR.

Fácil e rápido e automático como deve ser.

Última edição: 7 Nov 2018
    • 3
  7. leonardomr81

leonardomr81 Usuário

Desde 21 Out 2018
    Porto Alegre
    Por 1000 reais de diferença, vale a pena a Q6FN ou a 905f? A Q6FN sendo 50 polegadas mas isso é indiferente pra mim.

8. MARTINEZRJ

MARTINEZRJ Perereca não tem rabo

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Como comentado se o foco for games pegue a Q6FN e se o foco for para filmes, seriados, Netflix e demais videos parta pra SONY.

Vale a pena o investimento de 1.000,00.

Q6FN não é ruim para filmes ao mesmo tempo que a SONY não é ruim para games, o unico detalhe é que a sony para 1080p é um input lag um pouco maior para o 4k.

• 1
  9. Rafa35

Rafa35 Usuário

Desde 19 Jan 2016
    Rio de Janeiro
    Também estou afim de comprar a Q6 de 49, hoje encontro ela por 3800,00 esse é o valor mais baixo que vi, essa promoção que você comprou ela chegou a ter um preço menor que esse? Isso se sua TV for de 49 né... Vou aguardar a BF, mas acho que não deve baixar muito de valor, se baixar será uns 150,00.

10. ClaytonSantos

ClaytonSantos Usuário

Desde 5 Ago 2011
    Goiânia/Goiás
    Tbm estou entre os dois modelos. Esperando a BF chegar e se o preço for parecido vou de Sony por confiar mais na marca. Tenho uma Samsung 2013 já com diversos problemas de imagem.

11. jujubinha

jujubinha Usuário

1 0 2

Desde 8 Jul 2018
    Campo Grande ms
  12. rafael moreira

rafael moreira Usuário

326 116 83

Desde 4 Jan 2012
    vitória,es,brasil
  13. Tiago Henrique Moreira

Tiago Henrique Moreira Usuário

Desde 4 Jun 2019
    Ourinhos
    Tenho a X905f e Q6fn e posso afirmar que a Q6 é melhor, as cores dessa TV são surpreendente, e entre outros benefícios que a TV oferece.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso