Anúncio do HT Forum

Santa fé 08/09 x Sportage 08?

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por lnas90, 27 Out 2018.

  1. lnas90

    lnas90 Usuário

    4 1 3

    Desde 22 Ago 2011
    Bahia
    Bom dia todos do fórum.
    Andei lendo muito sobre esses dois carros, e sei que eles não são concorrentes direto, mas estou na dyvidú entre os dois.

    Um Santa fé 08/09 7 lugares que achei por 33k e um sportage 08 por 25k.

    Preciso de um carro com porta malas bem grande, pois irei trabalhar viajando com mercadorias nele, e quando não estiver viajando a trabalho irei utilizar de vez em quando os últimos bancos (mesmo perdendo boa parte do porta mala).

    Os dois estão em ótimo estado de conservação e os dois foram revisados a pouco tempo ( o santa fé o dono falou que trocou as bobinas da vela (é isso mesmo?) e o jogo de velas completo).

    Qual os amigos me recomendam? Como falei sei que são categorias diferentes mas dentro do que encontrei aqui na região foi os que mais me impressionou, já vi uma Captiva 08 mas fiquei um pouco com receio de dar deifeit no câmbio e gastar uma fortuna...

    Enfim oq acham?
     
  2. lnas90

    lnas90 Usuário

    4 1 3

    Desde 22 Ago 2011
    Bahia
    Alguma sugestão?
     
  3. hugo alvim

    hugo alvim Usuário

    Conheço pouco a Sportage deste ano, mas tive uma 2011 (outra geração) e odiei o carro. Único ponto ruim da Santa Fe é o consumo. Se não for problema é um carro excelente. E acredito que a Sportage não beba muito menos não, e andando beeeemmm menos. A minha era manca e beberrona.
     
  4. FiodorD

    FiodorD Usuário


    Desde 15 Ago 2014
    SP
    Se for p escolher apenas entre os dois, eu voto santa fé tbm
     
  5. lnas90

    lnas90 Usuário

    4 1 3

    Desde 22 Ago 2011
    Bahia
    Pessoal referente ao consumo, irei colocar o kit gas.
    Na verdade esse preço de 33 já é com o custo do kit gas, o carro vai sair por 28500, já emplacada 2018.

    Tô praticamente fechando com a Santa fé.
    Alguma dica de manutenção preventiva que deva fazer?
     
  6. FiodorD

    FiodorD Usuário


    Desde 15 Ago 2014
    SP
    Do modelo específico eu desconheço, mas tenha em mente que o GNV desgasta mais rápido as bobinas. Considerando que vc estará pegando um carro bem rodado que talvez nunca tenha trocado, há uma chance de rapidamente vc começar a sentir o carro falhar quando no GNV, como se ele quisesse morrer, falhando o rpm para baixo. Geralmente se passa para gasolina fica normal, pois normalmente uma bobina meia boca na gasolina n apresenta sintoma perceptivel até ela pifar de vez.

    Se isso acontecer, lembre-se e já teste as bobinas na oficina. Geralmente elas estragam uma por vez então n há necessidade de vc trocar todas ao mesmo tempo. E isso eh uma manutenção menor, no motor 1.6 da Kia cada bobina era cerca de 150 reais, estou apenas avisando para vc ter em mente, ainda assim o GNV vale muito a pena, sou um grande fā, no meu último carro (Kia Cerato) tive por quase 4 anos o quinta geração e foi excelente.
     
  7. lnas90

    lnas90 Usuário

    4 1 3

    Desde 22 Ago 2011
    Bahia
    Obrigado pela contribuição amigo.
    Segundo o dono ele falou que já trocou as bobinas todas, juntamente com as velas a uns 6 meses atrás.
    Mas irei ficar de olho sim, agradeço a ajuda
     
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso