Anúncio do HT Forum

SAVAGE CDR-1500 EX SEM FIO TERRA

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por adama, 8 Mar 2012.

1. adama

adama Usuário

Desde 3 Mar 2008
    sao paulo
    Boa tarde amigos,

Possuo um equipamento SAVAGE CDR-1500 EX.

Na casa que moro atualmente não possui tomadas com atterramento (fio terra).

Gostaria de saber qual é a eficiência de meu equipamento ante a falta de aterramento e se alguém indica alguma solução.

Por se tratar de casa de aluguel não é possível refazer a parte elétrica e adicionar fio terra.

Se aconselha ligar meu SAVAGE numa entrada de um nobreak senoidal que possuo?

muito obrigado pela atenção de sempre.

2. Butika

Butika Usuário

Desde 15 Set 2011
    São Luís
    Olá adama, pelo que li no manual do SAVAGE, a perda de eficiência do equipamento reduz em 30% sem o aterramento.

3. thebox

thebox Atualmente na Austrália

Desde 23 Fev 2005
    Austrália
    isso mesmo, 30% de eficiencia a menos.

outra opção eh simular um terra, utilizando um modulo isolador estabilizado (como da Microsol). Mas o melhor dos mundos seria aterrar mesmo.

4. adama

adama Usuário

Desde 3 Mar 2008
    sao paulo
    obrigado pelas respostas.

O pessoal da Savage, como sempre muito atencioso, respondeu minha dúvida e segundo eles, esses simuladores de terra não são eficientes, que o ideal é um terra mesmo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso