Anúncio do HT Forum

SAVAGE DMA 2700 DSex

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por gabrielbonck, 15 Dez 2011.

1. gabrielbonck

gabrielbonck The Lone Ranger

Desde 9 Mai 2009
    Florianópolis/SC
    Olá pessoal, como encontrei pouquíssimos relatos sobre os condicionadores SAVAGE aqui no fórum, estou deixando aqui um relato da minha experiência com o modelo abaixo:

Liguei meu SAVAGE DMA 2700DSex aqui ontem de manhã em uma tomada ainda não aterrada.

Mas antes de relatar as mudanças na imagem e áudio, deixa eu dizer o que foi retirado da parte elétrica que eu usava antes:

1 filtro de linha Upsai (esse ia ligado na tomada);
    1 Extensão tripla que era ligada no filtro de linha pra aumentar o número de tomadas;
    1 Estabilizador que era ligado em uma dessas tomadas para transformar o PS3 e a antena digital Phillips;
    1 Trafo 750VA que alimentava o receiver... também era ligado a uma dessas tomadas da extensão.
    E mais uma série de adaptadores para que os pinos encaixassem nas tomadas etc.

Como podem ver a minha elétrica era uma bagunça... quando tirei isso tudo levei até um susto.
    Liguei todos os aparelhos no SAVAGE sem precisar de nenhuma extensão ou adaptadores... exceto o subwoofer que liguei direto em uma tomada exclusiva devido ao cabo não alcançar no SAVAGE... mas em breve pretendo comprar um cabo mais comprido para ligar ele também.

IMAGEM: Teve uma melhora absurda... níveis de contraste e cores deram um salto... cheguei a locar o Blu-Ray do Toy Story 3 que tem um calibrador (simples) para refazer a calibração de contraste e brilho. Ficou demais !! Usei os shows do Bublé, Pink, o próprio Toy Story e até mesmo a novela das 8 pra comprovar a melhora.

Sobre a imagem, já era esperada uma melhora devido aos relatos dos colegas aqui do clube. Meu medo era com relação ao som, pois já li relatos diversos de piora no detalhamento, dinâmica e perda de graves com o uso de condicionadores.

SOM: AUMENTOU o detalhamento MUITO MESMO ! Há um tempo atrás ainda reclamei para o Zé via MSN que achava que estava com agudos de menos, e agora o som cresceu nesse quesito. Senti uma melhora nos graves também e um aumento substancial no palco... nitidamente perceptível no show (BD) do Michael Bublé, e CD Dire Straits DTS 5.1... também usei o CD Audiophile 1 e Jazz 80's para testes em stereo.

Observações: A melhora no SOM, vai na contramão dos relatos que li aqui no forum sobre condicionadores, então não posso dar o crédito somente ao SAVAGE pela melhora. Acredito que ele ajudou sim... mas acho que o que deu a diferença mesmo foi a retirada de toda aquela sujeira (extensões, filtros de linha, estabilizador, adaptadores, etc).
    De qualquer forma acho que o uso de condicionadores é mais benéfico do que nada, pois além de organizar toda a fiação, proporciona algumas melhoras comprovadas.
    Sobre MARCAS... não sei dizer quais são as melhores, pois nunca comparei nenhuma lado a lado e nem estou dizendo que este é o melhor condicionador, mas a SAVAGE me parece uma empresa séria e que oferece um equipamento até certo ponto confiável. O preço é salgado, mas não tem como comparar a nossa carga tributária com a de outros países.

É isso ai... espero ter contribuído... abraços ! (y)

2. csan

csan Usuário

5.694 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Valeu pelo relato Gabriel !(y)

3. IRoHellsing

IRoHellsing Queiroz SP

Desde 23 Jan 2010
    Guará - SP
    Vou pegar um condicionador da loja dvdnow, mas estou em dúvida com relação aos modelos, aqui é tudo 110V, então este modelo já não serve pra mim, certo?

O que você acha do Savage DMA-1500EX ?

Se esse modelo servir pra mim, pego ele de uma vez...

Abs,
    Queiroz

4. pregoso

pregoso Usuário

Desde 23 Abr 2010
    Uberlândia - MG - Brasil
    vlw pelo relato amigo, estava com dúvidas exatamente sobre este modelo! com certeza vai me ajudar nesta escolha!

5. csan

csan Usuário

5.694 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
  6. Wladson

Wladson Usuário

Desde 16 Ago 2008
    Brasília/DF
    Esse modelo 2700 suporta um receiver de 600W nas saídas 120V ? caso oposto posso ligar um trasnformador 220/110 nas saídas 220V ?

7. GersonHT

GersonHT Usuário

Desde 23 Dez 2008
    Porto Alegre - RS
    Estou pensando em comprar um Condicionador de Energia Savage DMA-2700DSex entrada 220V saída 220V (2200W) e 110V(500W).

Os equipamentos principais do HT são:
    1 Onkyo TX-NR525 (120V x 4,2A) - único na saída 110V
    1 Sub KEF Q400b (200VA)
    1 TV TC-P55VT50B (455 W)
    1 PC (< 500 W)

É possível aproveitar a sobra de potência do condicionador e passar uma extensão para alimentar outra TV / HT em outra sala ?

A outra opção seria comprar um Condicionador de Energia Savage CDR-1500EX (1500W) 120V só para o conjunto principal. Mas o prejuízo é que parece que o CDR-1500EX não tem filtragem de interferências EMI/RFI, e o DMA-2700DSex tem.

8. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Parabéns pelas melhoras Gabriel,

mas, elas aconteceram apenas pelo Savage ou pela demolição da bagunça elétrica? Você deveria ter testado antes, muitas vezes a solução já está dentro de casa sem que a gente saiba,

mas enfim, para HT e imagem especialmente, um condicionador de boa qualidade faz certo efeito positivo. A partir de outro nível condicionador estraga o som de powers e integrados, e somente os de alta qualidade audiófila contribuem para as melhorias em players e pré, por exemplo, mas desde que elétrica seja dedicada e bem tratada e os cabos de força equilibrados ao sistema,

abraços

9. lmuniz

lmuniz Usuário

1.927 9.719 388

Desde 13 Jul 2011
    São Paulo-SP
    Davide, uma pequena dúvida: se desligar da tomada todos os aparelhos da residência que "sujam" a energia, inclusive o da geladeira, mantendo apenas o player e o integrado conectado, isso, por si só, tornaria dedicada a elétrica? Um abraço. Muniz

10. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Bela pergunta (y)

em tese não, na prática não também :D dedicada é dedicada mesmo, do relógio direto ao set, com o menor comprimento possível, e sem disjuntores no caminho, fora todos os demais cuidados: terra, reforço de neutro, etc.

Se o set estiver bem ajustado e de boa qualidade já, desligar o resto da casa pra fazer um teste ajuda a perceber o quanto o áudio vai ser afetado (y) mas de forma alguma dispensa a dedicada,

Abraços

11. GersonHT

GersonHT Usuário

Desde 23 Dez 2008
    Porto Alegre - RS
    A potência nominal da saída de 110V é 500W. Eu vou colocar um Receiver de (120V x 4,2A). É claro que não pretendo usar no limite.

12. Taquaral

Taquaral Usuário

Desde 24 Ago 2008
    Rio de Janeiro

Ok colega !

Gostei do seu relato, tem um grande teor de sinceridade e digo também que a muito tempo estou a namorar os Condicionadores Savage, principalmente os que possue regulador de energia.

Aureo Lima.

13. sandrovt

sandrovt Usuário

9.013 3.523 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul

Bacana esse relato :concordo: :aplauso: as vezes não se tem cabeça ou inspiração para pensar e/ou soltar idéias/coisas simples...

14. GersonHT

GersonHT Usuário

Desde 23 Dez 2008
    Porto Alegre - RS
    Tem problema ligar um No-Break SMS na saída direta do DMA-2700DSex?

Grato.

15. HAS

HAS Usuário

Desde 1 Ago 2013
    Brasília
    Pessoal,

Minha esposa ligou uma "bendita" cafeteira de 1500w em uma das saídas de 110v do condicionador. E como o limite para elas é de 500w, deve ter queimado, pois ele não liga mais.
    Será que queimou tudo mesmo? Vcs já tiveram problema parecido?
    O que devo fazer? Será que a garantia cobre esse tipo de "esquecimento"?

Alguém conhece e indica alguma eletrônica de confiança aqui em Brasília p verificar meu caso acima?

16. GersonHT

GersonHT Usuário

Desde 23 Dez 2008
    Porto Alegre - RS
    Espera-se que um equipamento deste nivel tenha algum tipo de protecao contra sobre-carga.
    Procure se nao tem algum tipo de fusivel no manual. Aas vezes so desligando e esperando um tempo para esfriar ele volta sozinho.

p.s. seu HT fica na cozinha? rsrsrs ... desculpe, nao resisti uma brincadeirinha...

17. HAS

HAS Usuário

Desde 1 Ago 2013
    Brasília
    Pois é Gerson HT, olhei o fusível mas ele não está queimado, infelizmente.

kkkk não...o HT fica na sala mesmo.
    Essa cafeteira é daquela dolce gusto e fica meio q de decoração na sala(e bem longo do meu HT) mas neste feriado, minha mulher trocou ela de lugar, não levou o Trafo junto e ligou direto no condicionador.
    A intenção dela foi boa mas....:fogo:

18. csan

csan Usuário

5.694 2.597 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Has, mesmo que a Garantia não cubra, EMO, mande para uma autorizada, ou ligue na GR Savage e peça para que lhe indique uma aí em Brasília.

Abs

19. GersonHT

GersonHT Usuário

Desde 23 Dez 2008
    Porto Alegre - RS
    Eu acreditava que um equipamento deste nível teria uma proteção contra sobre-carga. Mas conforme informação da Assistência técnica:
    "O equipamento não tem a função de proteção contra excesso de carga nas tomadas 110V.Por isso é importante tomar cuidado em não exceder os 500W desse bloco. Se exceder, será necessário enviá-lo a uma assistência técnica autorizada, pois ele não ligará mais.

Atenciosamente,
    Assistência Técnica
    (11)2741-3637
    GR Savage Sist. Eletrônicos Ltda.
    www.grsavage.com.br
    "

É ... o ideal é levar para uma assistência técnica. Pois mesmo que vc consiga alguém que faça manutenção por fora, será que ele vai manter as características de proteção ?

20. HAS

HAS Usuário

Desde 1 Ago 2013
    Brasília
    Caro Gerson HT,

Obrigado pelas informações.
    Levei o condicionador na loja onde comprei aqui em Brasília e, como está no prazo de garantia, eles enviaram para a GR SAVAGE.
    Estou no aguardo.
    Valeu

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso