Anúncio do HT Forum

Saving box funciona? Reduz conta de luz?

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por AvanRJ, 27 Mai 2011.

1. AvanRJ

AvanRJ Discórdia é sempre necessária

Desde 5 Mar 2008
    Rio de Janeiro
    Em busca pela internet achei um equipamento chamado saving box com muitas avaliações positivas, inclusive com vídeos no You Tube.
    Minha duvida é: um aparelho barato, que funciona e gera economia na conta de luz?Porque não é tão famoso assim no Brasil?

2. faller

faller Usuário

Desde 9 Fev 2009
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Inicialmente você deve se perguntar se está ou não pagando pela energia reativa ou pela energia aparente. Até onde eu sei não esta pagando por nenhuma delas e sim pela energia ativa somente.
    Esse tipo de aparelho na verdade é apenas um, ou alguns capacitores, que levemente corrigem o fator de potência, no caso de uma carga minimamente indutiva (envolve motores por exemplo).
    Os aparelhos, como o Kill-a-Watt mostram a leitura da energia aparente [VA] e logo essa diminui ao se colocar os capacitores em paralelo com a linha. Se olharem a potência ativa consumida [W], que o Kill-a-Watts também mostra, essa não deve sofrer alteração..
    Se sua conta de energia for cobrada na base da potência ativa [W], não deve ter influência nenhuma. Claro, nos vídeos, eles não mostram isso dai.

Também se colocar uma torradeira na experiência (carga não indutiva), não deve ter diferença nenhuma a adição ou não dos capacitores

3. Thiagoveli

Thiagoveli MaTaVeLi

Desde 25 Jun 2007
    London/UK
    Q Q é isso ?

Me parece um mega capacitor, como esses que se usam em som automotivo ! Já tive e só ferrava minha bateria, pq meu carro ficava semanas parado e o capacitor sempre consumindo energia !

Se for um capacitor é uma furada !

NMHO

4. RenatoVieiraRenatim

RenatoVieiraRenatim Usuário

1 0 1

Desde 3 Set 2018
    Rio de Janeiro
    Bom dia, eu comprei o Save Box depois de ter pesquisado muito para meus pais isso há dois meses atras e a conta esse mes veio menos R$ 200,00 reais. Economia top. Agora estou comprando pra minha casa. Mas pelo que percebo é que pra todo produto na internet, tem produtos CHINGLING ou falsos. Encontrei o site oficial da save box, esse é o link: https://saveboxoficial.com, só clicar e comprar nele que não terá problemas. Creio que os problemas ocorrem quando se trata das falcatruas da internet que infelizmente existem em todo lugar..

Sucesso...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso