Anúncio do HT Forum

Seletor de Caixas Inverte ?

Discussão em 'Acessórios, Ajustes & Tweaks' iniciada por Pamuju, 22 Mai 2019.

1. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Pessoal se eu inverter e ligar dois amplificadores na saída das caixas e um par de caixas na entrada do amplificador o seletor funcionará para selecionar de onde vem a amplificação para o par de caixas ?

Vide imagem ...
    A informação é que a seleção é feita paralela e não em série das caixas ...

Seletor.JPG

2. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Bom um usuário da Amazon me disse estar usando o modelo que consultei, que não é esse da colagem, dessa forma...

Dois amplificadores para uma caixa ...

Problema é que o que consultei e inadvertidamente comprei dizia lá nas entrelinhas que não devia ser usado com caixas de menos de 8 Ohms ...

E as minhas são de 6 ... :idiota:
    Todos os outros modelos são 4 a 16, havia prestado atenção nisso, mas justamente o que comprei não era e não vi ...:(

3. Bom dia:

Supondo serem apenas chaves mecânicas, não me ocorre o por quê desta ressalva com a impedância das caixas...

A melhor coisa, quando chegar o produto é dar uma espiada internamente neste seletor, e também verificar com um multímetro.

A princípio, é para dar certo o que pretendes fazer.

[ ]´s

• 1
  4. brentano

brentano Usuário

136 125 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Dá uma espiada na minha solução...

https://produto.mercadolivre.com.br...eletor-switch-pcaixas-acusticasintegrados-_JM

Quase 30 unidades já espalhadas por este Brasil ! 100% de satisfação dos compradores !

Como vantagens cito o seguinte:
    1. Meu comutador não utiliza ¨chaves" ou "chavinhas" !
    2. Trabalha com qualquer impedância de caixas pois é "transparente" aos sinais utilizados !
    3. Não altera a qualidade dos sinais, não produz ruídos nem degrada os sinais !
    4. Compacto e alimentado por qualquer fonte de 12 VDC !
    5. Comutação manual ou totalmente automática. ( Pode ser acionado por AC, USB ou TRIGGER )
    6. Pode ser utilizado com a maioria dos amplificadores, receivers nacionais e importados independentes de marca ou tensão de alimentação !
    7. Produto confeccionado com componentes de alta qualidade, projetado para funcionar 7 x 24 !

Aqui mesmo no fórum, se você pesquisar irá encontrar alguma coisa !

Abraço !

Eduardo.

• 2
  5. brentano

brentano Usuário

136 125 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Hoje mesmo (27/05/2019) enviei duas unidades para Manaus...
    Uma das situações do cliente é a do esquema a seguir...

Anexos:

Última edição: 28 Mai 2019
    • 1
  6. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Amigo conheci seu produto através do Fórum e acho uma excelente opção e brilhante concepção, não achei nada semelhante procurando na Amazon.uk ...

Entretanto como minhas fontes não oferecem a condição para comutação automática e minha filha estava a trabalho na Inglaterra, resolvi procurar alguma coisa pouco volumosa para comprar e lembrei disso e, como este custava apenas 17 libras, resolvi testar ...

Com seu aparelho eu teria que usar comutação manual e ficaria na mesma situação ...

Na realidade eu ainda nem estou muito convencido a usar esta opção de comutação e por isso não investi na sua opção porém sem esquecer ...

Me incomoda bastante o delay que existe em filmes nas frontais saindo R&L do Oppo para o Cambridge CX60 ...
    Tem que toda a vez entrar no receiver e atrasar ele em 40 ms já que ele não memoriza isso ...
    Lembrando que meu Onkyo não tem pré ...

Mas também gosto demais de ter as frontais amplificadas pelo Cambridge porque até mesmo o Receiver parece ficar com som melhor lidando apenas com central e surrounds ...
    Além do mais estou com o Sub ligado ao Cambridge e ficaria sem ele nos filmes ...

Última edição: 29 Mai 2019
  7. brentano

brentano Usuário

136 125 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Opa ! Mesmo que o seu equipamento não possua saída de energia "switched" ainda assim é possível utilizar o comutador. Já tive dois casos parecidos... Um cliente utilizou um condicionador que fornecia energia em "blocos", algo tipo bloco 1 energiza pré + power + TD, bloco 2 energiza amplificador + comutador. Outro utilizou duas "réguas" de alimentação... Ora ligava uma ora ligava outra ou ambas... Fora isso o comutador pode ser acionado via USB ou com o comando de automação TRIGGER ! Mas que dá, dá !!! Abraço !

• 2
  8. brentano

brentano Usuário

136 125 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Só para constar... Tenho também clientes que utilizam dois comutadores simultâneos... Em uma situação funciona um receiver em 5.1, na outra situação um amplificador utiliza as caixas frontais e surround como sistemas A e B do mesmo ! Abraço !

• 2
  9. tabarbosa

tabarbosa Usuário

68 30 22

Desde 22 Abr 2017
    São Carlos SP
    Tenho o comutador do Eduardo Bretano e posso afirmar que é a coisa mais engenhosa e prática que eu já vi para esse tipo de uso.

• 1
  10. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Sim ...

Comprei um e está chegando ...
    Muito atencioso o Eduardo ...

• 1
  11. sandrovt

sandrovt Usuário

9.116 3.587 431

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Também tenho um equipamento desse, apenas esperando uma oportunidade de uso, vou mudar alguns itens de lugar e sala.

Além do Eduardo ser um Amigo em comum de áudio e também pessoal, gente fina!!! :)(y)

• 1
  12. brentano

brentano Usuário

136 125 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Ôhhhh Sandro ! Você é um dos felizardos que adquiriu o comutador comigo ! Tenho a grata satisfação de tê-lo como um amigo/irmão !!! Grande abraço !!!

• 1
  13. brentano

brentano Usuário

136 125 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Obrigado pelo "atencioso" Paulo ! O legal é que com a maioria dos "clientes" acaba em uma amizade ! Acho importante dar toda a atenção não só na venda mas também na pós-venda... Procuro "facilitar" a vida dos "amigos/clientes" e as vezes até acho que me torno chato... Algo tipo enviar fotos... material didático sobre o comutador... esquemas... acompanhar envio pelos correios... ligar... whatsapp... Sei lá !! Mas procuro deixar todos bem a vontade para reclamar... criticar... elogiar... Procuro tratar da forma como gostaria de ser tratado ! Posso até estar errado mas...

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso