sem sub, é possivel?

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Bach Tuque, 19 Abr 2007.

1. zeh

zeh Usuário

Desde 1 Jul 2004
    PR
    No modelo anterior os tweeters ficavam na base das colunas.
    No modelo novo não sei.

2. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Tive o Polo anterior, instalei primeiro um kit triaxial Sony na porta dianteira, Sony, com o mesmo amplificador e subwoofer.
    O som ficou estranho, parecia que "passava" na frente e embaixo.
    Coloquei o kit 2 vias, com o tweeter na coluna dos vidros, é quase impercept[ivel, tem uns furinhos na forração apenas.
    Mudou da água pro vinho, parecia que estava de frente para o palco, quase dentro...
    O kit da Nar é bem recomendado, nunca ouvi, mas gostei do Bravox e tenho até hoje.
    O triaxial Sony desisti de usar, na porta traseira do Polo ficava meio estridente, estragando o som.
    Uso amplificador de 4 canais, com 2 cabos Y, mas um par de saídas do amplificador está ligado em bridge para alimentar o subwoofer.
    Os falantes traseiros originais, deixei direto no toca-DVD, normalmente deixo o fader totalmente prá frente, só quando tenho algum carona atrás que mudo, mas náo é audível na frente, o que acho bom.
    Ah é, estou com um Palio HLX agora. Que saudades da porta e do Polo!

3. Avalanche

Avalanche Usuário

Desde 16 Jan 2006
    SÃO PAULO/SP/BRASIL
    Amigos, permitam-me opinar.
    Booster para projeto de qualidade, nunca, de jeito nenhum.
    Falante no tampão, de jeito nenhum também.

Kit duas vias Bravox... eu, sinceramente compraria apenas o midbass deles. O crossover desses kits Bravox são péssimos e o tweeter idem - mesmo o de seda. Mandaria fazer um crossover decente - não sai caro - e usaria os manjados e ótimos tweeters 1TW1 da Selenium.

Um kit apenas, em pezinhos.
    Se vc não quiser envolvimento sonoro, se vc não quiser um bom "palco sonoro", instale os midbass nas portas. E chore depois.

Uma solução atual para quem não quer subwoofer no porta malas - eu acho que sub é indispensável para o "peso" nas músicas - é "camuflar" uma caixa com sub de 8" ou 6", debaixo do painel. O pessoal que já escutou esse tipo de setup, não acredita que o carro não tem caixa no portamalas, de tão bom que fica. E, o melhor: Invisível.
    Sugestão: Sub da JL. O de 6" custa 400 mangos... mas... é show de bola.

4. fogger

fogger Usuário

8 0 0

Desde 23 Abr 2007
    Limeira/SP
    Entao, fiz a instalacao ... apesar do booster, gostei do que ouvi.

A parte mais dificil foi encaixar os falantes nos locais originais do Gol, deu trampo, mas foi.

No kit 2 vias optei por selecionar -3dB nos divisores de frequencia, pra atenuar o tweeter, entao colei eles dentro da porta com fita dupla face, como os tweeters ficaram mais proximo ao ouvido eles "roubavam" um pouco a cena, com esse ajuste ficou bom.

Olha, ate me impressionei um pouco com o que os 5 pol. atras sao capazes, nao da aquele grave de sub, mas olha, nao decepciona nao, fica ate melhor que aqueles subs que a gente ve por ai, encobrindo e vibrando tudo.

No geral acho que pelo que eu paguei do booster e vamos dizer que meu player nao eh nenhuma Brastemp, o desempenho dos falantes foi altamente satisfatorio.

Eu particularmente nao gosto muito dos medios entao uso aquele equalizadorzinho do Sony em Custom: LO +10, MI -8 e HI +10.

Achei o som bem encorpado, ouve-se muito bem desde as batidas das hienas ate o mais fino e cristalino som dos pratos com uma nitidez bem legal sem ser irritante, isso eh pq meus cds sao todos em MP3 e grande parte deles a 128Kbps.

Tenho distorcoes quando passo de 25 no volume, mas com 20 ja da pra vc fazer um bom "barulho", ou ate iniciar um processo de surdez, eh audivel alto e claro a uns 10 metros do carro.

Olha, se com meu player e um booster o som ficou forte, vigoroso, eu so to imaginando com este amp que vc vai colocar...

Vai fundo, os falantes valem cada centavo, vc nao vai se arrepender.

PS.: Se vc achar que nao vai ter onde encaixar os tweeters, vai no CX60 D mesmo, acho que deve pegar legal tbm.

5. Avalanche

Avalanche Usuário

Desde 16 Jan 2006
    SÃO PAULO/SP/BRASIL
    Fogger, uma curiosidade....

O que vem a ser "batida das hienas"??????? :lol:

6. carlitos702

carlitos702 Usuário

Desde 7 Mai 2007
    recife/pernambuco/brasil
    eu tenho um polo hatch e queria montar um som de qualidade e barato, queria saber se esses coaxial da bravox presta mesmo? e esse tal de Nar,presta tb, eu nunca ouvi fala.

Ps: sou ignorante em som .me ajudem

7. fogger

fogger Usuário

8 0 0

Desde 23 Abr 2007
    Limeira/SP
    Firmeza cara, foi bom vc aparecer. Hiena, um felideo carnivoro? Deixa eu explicar em detalhes: Eh um bumbo grandao, sabe aquele que o baterista toca com o pe? Tem alguns que tocam duas bem rapido, parece uma metralhadora... Lembra daquela "Indolor" do filme Predador? He, he, he... Brincadeirinha. :bazuca:

Mas os falantes sao bons, pela relacao custo x beneficio, satisfeitissimo.

Aproveitando a sua deixa, fala pra mim. Eu so tava ouvindo hard rock em alto volume, ai cansei um pouco e resolvi comecar a ouvir mais baixo, antes de perder um pouco da audicao, e percebi um chiadinho bem de leve, que sera que eh isso, o booster? A fiacao foi feita bem no capricho, o booster ta embaixo do banco sobre uma base de borracha e o aterramento ta no parafuso do cinto de seguranca do passageiro pq o instalador disse que quanto mais curto o cabo menor a perda de rendimento.

E tem outra, to achando que deve ta gerando estatica tbm, pq as sacolinhas de supermercado nao querem mais desgrudar de mim quando eu desco do carro, agora to bolado.

Eu me lembro que quando era so o player e 4 coaxiais Pioneer nao tinha chiado e nem estatica, mas tbm nao tinha som. :lol:

No carro atualmente tem um Sony Xplod MP3 CDX-S2217X, o booster Corzus CR704, os falantes e ja ta dando adrenalina.

Ja lembrando, que grana eh o meu problema, entao vamo pega leve.

Se um amp mosfet com entradas RCA resolver, tento passar o booster pra frente (ta novinho) e mais pra frente juntar uma grana e colocar um.

Conhece a marca DTI? Vi um por um preco que talvez eu consiga comprar, com um certo aperto, mas faze o que, isso eh viciante, o modelo MA-420 com 4 canais de 60 Wrms, ta num post ai pra tras, ou entao um de ate 300 pilas ou menos, que nao seja muito fraco.

E como faco com o Sony? Ele so tem duas saidas RCA, se ligar dois cabos em Y vira? Nem to ligando mais pra perder o fader, no centro o som ficou bom, parece que ta puxando o grave um pouco pra tras, eh isso que eu quero.

:aplauso:

8. carlitos702

carlitos702 Usuário

Desde 7 Mai 2007
    recife/pernambuco/brasil
    Qual o kit 2 vias da Bravox mais barato , pra colocar nas portas da frente e atras um par de coaxial,tb o mais barato ? sera q esse $$barato$$ tem boa qualidade ? Queria saber tb se dar pra gastar no maximo uns R$ 700,00 com amp ja e sem Cd player . O amp teria q fazer ligaçao bridge pois futuramente penso em colocar um sub.

9. semnoção

semnoção Entusiasta do Áudio e Video

Olá amigo,

Por 300 reais você compra um bom amplificador como esse hurricane: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56262537-_JM

Com ele você ainda pode colocar um sub mais à frente!

Abraços!

10. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Carlitos,

Economiza a grana dos coaxiais e compra um kit 2 vias bom.
    Acho que 700 reais compram um bom amplificador, paguei uns 400 no meu Stetsom e gosto do som.
    Quanto a fonte, o que mais gostei foi um CD da Kenwood, depois peguei o Pioneer 5965, o Premier 350 (veio no Palio) e estou com um DVD JVC.
    Usei por um tempo o amplificador sem CD, fiz várias experiências, mp3 (pen-drive), Palm Zire 72, DVD portátil com tela, notebook e Pocket PC Dell Axim x50v.
    Sabe o que é pior? Quase todos têm som melhor que os players que citei.

11. carlitos702

carlitos702 Usuário

Desde 7 Mai 2007
    recife/pernambuco/brasil
    Sera q ficaria bom se eu colocase um coaxial atras do polo atras so pra n ficar sem nd(nos lugares originais)? o som seria : kit cs60d frente,coaxial original atras (polo), e um sub de 10 + amp.Encotrei um Coaxial da bravox Blc60 compensa compra ?

12. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Usei no Polo os coaxiais da Sony atrás, na frente o kit Bravox, com sub Bomber Upgrade em caixa selada.
    Eu não ouvia os coaxiais, talvez porque o kit tinha mais potência, talvez porque ficavam muito baixos nas portas traseiras.
    O fato é que tirei-os e não percebi diferença alguma.
    Se comprar com potência igual, pode estragar o palco sonoro, pois o ideal é você ouvir e se sentir de frente para o palco, quase como se estivesse no meio dele.
    Isso só consegui legal assim no Polo, no Palio perdi os midbass pois a porta é de plástico e os tweeters ficam mais baixos, no suporte dos retrovisores.

13. Rodrigo Leal

Rodrigo Leal Usuário

Desde 18 Mai 2020
    São Paulo
    Olá sou novo aqui no fórum e gostaria de apresentar o tópico e perguntar
    Montei um som pensando em qualidade, tenho um kit 2 vias de 130w e falantes de 50w em cada porta do passageiro
    Gostaria de colocar também alguma coisa no porta malas mas não queria nada para bater muito é só para reforçar o som em volume
    O que eu poderia fazer para melhorar meu som lembrando que o meu carro não pode por nada no tampão porque ele ê tipo um feutro removível

14. soaresrey

soaresrey Land Of Confusion

Olhe a data das postagens.

Tem vários outros posts mais recentes pra estudar, dê uma pesquisada que achará discussões sobre isso

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso