Anúncio do HT Forum

Sensor de Presença vs Lâmpada de Led

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Alcatraz, 31 Dez 2013.

1. Alcatraz

Alcatraz Usuário

2 0 1

Desde 29 Out 2013
    Guaporé/RS
    Galera ... talvez tenha postado na área errada... costumo frequentar o fórum para troca de informações e aprender mais toda vez que tenho uma dúvida quanto iluminação!

Estou com um tremendo problema e como não ou entendido no assunto não consigo descobrir!
    Seguinte ... sou síndico de um prédio. E após uma reunião decidimos trocar todas as lâmpadas incandescentes normais ... por lâmpadas de led.
    Aí fui eu via internet e comprei várias lâmpadas Made in China.

O sistema interno do prédio funciona por sensor de presença...acionado por sensores no teto que ficam no lado do flatron. Em cada corredor, tem 5 flatron duplos, e em cada ponta do corredor tem um sensor de presença e um terceiro no meio em frente a escadaria!

Ao ser detectado qualquer movimento todo o corredor em questão aciona as lâmpadas por alguns segundos ou minutos ...
    O problema que ao substituir todas as lampadas normais por de led ... elas simplesmente não desligam! Fica acessa direto ...
    Tentei reduzir sensibilidade do sensor...tempo... e nada....
    Para ligar ...acionam corretamente, mas não desliga! Aí notei que no corredor de cima, onde havia faltado uma única lampada de led ser colocada (ainda tinha uma incandescente) lá funcionava corretamente....
    Aí fiz testes e notei que caso eu deixe uma unica lampada normal incandescente ...em qualquer lugar do corredor ...em qualquer flatron ... o sistema funciona certinho .... liga e desliga conforme configurado no sensor ...

Alguém poderia me dar uma dica do que pode ser????
    Lembrando ... na escadaria ... que há, apenas uma lampada com seu respectivo sensor ... o led funciona bem ... o problema está dando no corredor onde existem varias lampadas que sao acionadas simultaneamente ....

Ps ... se o moderador achar que deve mover peço desculpas antecipadas por ter postado na area errada .... Abraços a todos e obrigado pela atenção!!!

2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    poderia tentar colocar um sensor para cada 2 lampadas

3. Alcatraz

Alcatraz Usuário

2 0 1

Desde 29 Out 2013
    Guaporé/RS
    Desde essa época que postei acima, até hoje nao consegui solucionar ... dois sensores ativam as lampadas, um em cada ponta da garagem do predio onde moro, as lampadas simplesmente nao apagam!!! lembrando ..as lampadas sao todas de led!

4. audioeletron

audioeletron Usuário

3.658 1.043 356

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    possivelmente se trata de um modelo antigo de sensor que foi feito para trabalhar com filamento de lampadas
    incandecentes , eu mesmo fiz um alarme com sensor de presença e só consegui fazer ele funcionar depois que
    coloquei uma lampada de filamento em paralelo com a sirene .

5. JILIARDI

JILIARDI Usuário

Desde 27 Out 2018
    Gaspar
    Ola alcatraz. Gostaria de saber se vc achou alguma solucao para esse problema. Tambem esta acontecendo comigo. Ja ajustamos o sensor para todos os ajustes possíveis. Trocamos de marca dos sensores e ate fizemos um filtro com resistor e capacitor indicado por um fabricante. Mas nada de resolver 100% o problema. Se vc conseguiu alguma solucao e poderia compartilhar conosco.....

6. m-costa

m-costa Usuário

62 36 11

Desde 15 Jan 2018
    São Paulo
    Os sensores de presença tem uma potência mínima para funcionar, com a troca por led a potência cai muito aí quando coloca uma lâmpada incandescente volta a funcionar porque a potência aumenta.

Recomendo que peçam informações ao fabricante do sensor qual a potência mínima que o produto atende.

7. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso