Anúncio do HT Forum

Será que posso queimar meu alto falante da caixa de som assim?

Discussão em 'DIY' iniciada por Ralf17, 13 Out 2018.

1. Ralf17

Ralf17 Usuário

Desde 11 Out 2018
    Rio de Janeiro
    Tenho um amplificador de 400watt (200 por canal)
    E duas caixas de 300watt .
    Ou seja conectando uma caixa de 300 numa canal de 200wat posso queimar a caixa usando o ampl no máximo ou queimar a cordoalha(dois fios negativo e positivo que vem do cone do alto falante )?

Anúncio do HT Forum
  2. Andriws D da Silva

Andriws D da Silva Usuário

Desde 19 Jun 2013
    Jundiái
    Pelo que você relatou na sua pergunta, NAO!
    Se o canal fornece 200w e a caixa suporta 300w a caixa teria folga pra trabalhar!

3. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Antes de mais nada você tem que ver se as impedância são compatíveis (Ohms, resistência). Sobre a pergunta existe um certo risco de usar assim caso o amplificador trabalhe acima do seu limite isso causa distorção que eh bem prejudicial aos falantes. A folga tem que vir do amplificador e não da caixa.

• 1
  4. Ralf17

Ralf17 Usuário

Desde 11 Out 2018
    Rio de Janeiro
    MINHAS IMPEDANCIAS SAO AMPL 4 HONM E CAIXAS 8 OHNMS. /

entao posso encara ESSE ARGUMENTO COMO O CAUSADOR DA QUEIMA DA CORDOALHA ! NAO É ?
    'Sobre a pergunta existe um certo risco de usar assim caso o amplificador trabalhe acima do seu limite isso causa distorção que eh bem prejudicial aos falantes'

Última edição: 13 Out 2018
  5. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Impedância ok.
    Olha e difícil falar que isso e a causa de queima de cordoalha, geralmente queimam (se partem) quando já estão oxidadadas ou por excesso de excursão.

6. Ralf17

Ralf17 Usuário

Desde 11 Out 2018
    Rio de Janeiro
    Brigado meu parceiro .acho que pode ser isso uma vez que já comprei a caixa de segunda mão

7. Josia

Josia Usuário

88 18 11

Desde 27 Mar 2012
    Maringá/Pr
    Concordo com a opinião acima, se o problema foi apenas na cordoalha, ou seja a bobina não queimou, então deve ser problema de desgaste ou má qualidade do material da cordoalha. Problema de impedância também não deve ter sido pois, neste caso, a saída do amplificador ia queimar primeiro.

8. Ralf17

Ralf17 Usuário

Desde 11 Out 2018
    Rio de Janeiro
    Muito obrigado rapaziada!✌
    Vou trocar de módulo (amplificador Oneal 1000w e e dois alto falante de 450w jbl do mercado livre lá tem boas opções

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso