Serviços de banda larga e móvel em São Luís - MA

Discussão em 'Informática' iniciada por icefly, 27 Out 2010.

1. arielsharon1

arielsharon1 Usuário

Desde 17 Jun 2011
    sao Luis
    aki eeu to de boa pagando 25 centavos em 1 mega do tim beta irullllllllllllllllll numk reduz

- - - Atualizado - - -

boatos que a NET tem franquia mas nao reduz, mas so sao boatos, alguns sortudos sao contemplados com essa proeza

- - - Atualizado - - -

Alguma previsao pra net chegar no Bairro do anil?

- - - Atualizado - - -

oi é muito lixo mesmo, TVN nem se fala, A Net é a melhor mas mesmo assim ainda eh um coco comparada com a net que os Paulistas tem, eu nao sei como vcs aguentam, mano se muda dai que ai eh o fim do mundo kkkkk

2. Matayo

Matayo Usuário

Desde 29 Abr 2013
    São Luis/Ma/Brazil
    É vero.

3. silvioricardo

silvioricardo Usuário

Desde 6 Out 2011
    São Luis / MA
    Enfim, novas velocidades no NETCOMBO 30/60/120.

Seguem resultados dos últimos testes antes da mudança.

4. Matayo

Matayo Usuário

Desde 29 Abr 2013
    São Luis/Ma/Brazil
    Pra ver como tudo em SLZ é atrasado, essas velô desde novembro do ano passado já estavam ativas na região norte/nordeste.

5. silvioricardo

silvioricardo Usuário

Desde 6 Out 2011
    São Luis / MA
    Enfim, mudanças realizadas desde sábado.
    A primeira e maior dificuldade logo de cara é não haver servidores de testes de velocidades com banda suficiente, então a melhor noção é por download mesmo.

Seguem resultados atuais.

** TESTES DE VELOCIDADE

** SPEEDTEST
    ** Somente no servidor da Mob Telecom (Fortaleza) E CTBC Telecom foi possívei aferir de forma correta no speedtest.

** SIMET
    ** O Resultado apresentado é a MÉDIA e não a velocidade real final que foi acima dos 100 Mb/s

** BRASIL BANDA LARGA
    ** O resultado também é mediana, pois verificando o uso da rede em tempo real é possível observar que a mesma estava acima dos 100 Mb/s pelo menos metade do tempo.

** TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS
    ** JDOWNLOADER + UPLOADED

** É possível ter uma breve noção apartir do gráfico; download em geral acima de 12 MB/s; as oscilações no gráfico são do intervalo de conexão com os outros arquivos.

6. xitzmejunior

xitzmejunior Usuário

Desde 14 Ago 2011
    Colinas / MA
    Bem interessante os testes, pode postar um teste no servidor de Natal? Lá possui uma boa rota pra SLZ.
    Só achei estranho não ter dado 120mb em nenhum SpeedTest, veja se no servidor de Natal consegue, pois esse de Fortaleza tem a rota péssima...

7. tagbruno

tagbruno Usuário

Desde 9 Ago 2010
    Sao Luis MA
    Só assinaria 120 se me dessem pelo menos 30 mega de upload :lol:

8. ouldsayer

ouldsayer Usuário

Desde 7 Jan 2009
    Curitiba/PR
    silvioricardo você está assinando a da NET Virtua de internet em São Luis?
    Eles cobram mesmo quando passa da franquia, ou está conseguindo passar do limite sem cobrar a franquia extra de dados?
    Aqui assinamos a TVN e oscila muito a velocidade da internet.

9. silvioricardo

silvioricardo Usuário

Desde 6 Out 2011
    São Luis / MA

Como não baixo mais via torrent, então faz diferença, pois a maioria dos arquivos utilizo conta premium do uploaded, letitbit ou bitshare e baixo rapidamente com o JDownloader.

Quando só encontro via torrent o que preciso, então prefiro mandar o download via furk.net, que se encarrega de baixar e depois somente baixo com link direto.

:D

- - - Atualizado - - -

Olá,

Sim, estou usando em São Luis.

TVN realmente oscila demais, só teve uma época antes de cancelar que obtive todo tempo 100% da banda ou próximo a isso; meu ip era na faixa de 179/177.X.X.X (não lembro direito); quando o IP era 187/89.X.X.X a internet oscilava demais.

A NET quando passa da franquia, em teoria eles reduzem a velocidade, mas na prática não ocorre sempre, e os poucos que conheço que já tiveram reduzida (em geral quem usa torrent), bastou só um telefonema pra central e a velocidade volta ao normal.

Primeira grande leva de downloads; Não cheguei a observar o tempo total para download, mas foi menos que 20hs e taxa média foi em torno de 6 MB/s, mas acho por conta do meu NAS ficar um pouco afastado e estar conectado via WiFi (5Ghz) e sem falar em outros dispositivos conectados.

Até o momento sem alterações na velocidade.

- - - Atualizado - - -

Realmente a rota pra Natal é excelente.

Segue teste básico utilizando Wireless, um pouco distante do ponto de origem e sem interromper outros dispositivos.

Em outro momento farei outros testes com conexão cabeada e sem outros dispositivos para ter noção real.

Sabe algum servidor internacional que tenha rota boa pra teste?

Uma coisa que observei é que o ping melhorou muito, tanto para os servidores nacionais quanto para os internacionais;

Antes era sempre acima de 100, em geral 150ms; agora sempre abaixo de 100ms; Geralmente em torno de 60/70ms mesmo pro exterior.

O upload acho muito baixo, creio que pelo menos 10Mbps ou pelo menos 5Mbps deveria ser o mínimo, pois permitiria fazer streaming em HD (via Plex) ou pelo menos uma rating melhorzinho no torrent, mas creio que deixaram baixo assim justamente pra não ser vantagem a troca do plano pra quem usa torrent, evitando assim congestionamento.

10. xitzmejunior

xitzmejunior Usuário

Desde 14 Ago 2011
    Colinas / MA
    Bem interessante, ping 32 excelente mesmo.
    Já que você tem 120mb, o seu upload não era para ser 4mb?
    Só bate perto dos 3mb, sendo que era do antigo plano de 100mb...
    Fosse você daria uma checada nisso.
    Servidores de Miami, FL - Line e/ou Comcast são uma boa escolha, devido a troca de tráfego com a Embratel.

11. GuilhermeI

GuilhermeI Usuário

Desde 11 Jun 2013
    Brasil
    Galera, sou um pouco leigo em relação a internet, o IP influencia na velocidade e na qualidade da internet? Porque antes meu IP começava com 192.XXX.XXX agora ta iniciando com 187 e a instabilidade aumentou muito, isso tem relação?

12. ouldsayer

ouldsayer Usuário

Desde 7 Jan 2009
    Curitiba/PR
    A TVN faz mesmo Traffic Shapping (reduzindo a velocidade de download e acesso a videos stream como youtube, globo.com)?
    Os videos e os downloads de programas levam uma eternidade, não consigo baixar mais de 40kb/s, sendo que o plano contratado aqui é de 15MB. Já conseguiram resolver?

13. Matayo

Matayo Usuário

Desde 29 Abr 2013
    São Luis/Ma/Brazil
    TVN tem que usar o IDM de qualquer jeito. Troque o IP "177" ou "201" pelo "187" esse é o melhor. Vc troca pela mac do roteador ou placa de rede.

14. wws

wws Usuário

Desde 29 Set 2011
    sao luis(ma)
    Opaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! tenho 20mbs da net e observei no site que as velocidades mudaram, alias 20mb/s nem existe mais...... estou montando um super PC GAMER e assim que tiver sem 100% mudo imediatamente para 30 ou 60mb/s........hehehehehehe.

15. Matayo

Matayo Usuário

Desde 29 Abr 2013
    São Luis/Ma/Brazil
    Mas se vc mudar a velô creio que os $$$ tb vão mudar.

16. wws

wws Usuário

Desde 29 Set 2011
    sao luis(ma)
    Sim meu caro amigo isso eu sei, alias ontem mesmo liguei pra lá e a atendente me informou que se eu quiser mudar para 30mp/s teria que pagar R$ 109,00 sendo que no site diz que 30mp/s são R$ 89,90, disse que essa promoção era somente para novos clientes, enfim nada que uma boa ligação para a anatel não resolva.
    A propósito estou montando um PC gamer para jogar com tudo no ultra:
    Configurações:
    Placa mãe: GA Z77M D3H
    Fonte: CX750
    Processador: I73770k
    Placa de vídeo: AMD RADEON 5970 (Pretendo trocar por uma R920X Futuramente) Black Editor, 2GB, 512 Bits, Gddr5
    Ssd: 250GB
    Hd: 3 TB
    Memória RAM: 2 pentes de 8 corsair vengaence, totalizando 16GB
    Gabinete: thermaltake amor revo.
    Uma boa máquina não?.....

17. tagbruno

tagbruno Usuário

Desde 9 Ago 2010
    Sao Luis MA
    E ainda tem que trocar o modem. Eu tenho o arris e se nao me engano ele ja é preparado pra essa velocidade, e querem que eu pague 90 reais pela troca do modem.

18. wws

wws Usuário

Desde 29 Set 2011
    sao luis(ma)
    Sério isso?...... hahahahahaha, tb tenho o Arris dockis A e esse modem aguenta até 120mb/s de velocidade, eles que não venham com essa história de pagar multa, pois vão se dar mal, assim que meu desktop estiver 100% pronto vou solicitar a mudança e só quero ver a desculpa esfarrapada que vão me dar.

19. tagbruno

tagbruno Usuário

Desde 9 Ago 2010
    Sao Luis MA
  20. wws

wws Usuário

Desde 29 Set 2011
    sao luis(ma)
    Hahahahahaha........ Qual o seu plano e quanto esta pagando?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso