Anúncio do HT Forum

Set-Top Box Zinwell ZBT-620A - Primeiras impressões das Transmissões em SP

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por estatica, 16 Nov 2007.

1. estatica

estatica Paulo Santos

416 14 1

Desde 3 Nov 2006
    São Paulo
    Olá,

Na última quarta-feira (14/11/08) consegui comprar o Set-Top Box ISDB-T.
    A principio, o vendedor me disse que a marca do aparelho era Tele-System, mas embaixo da placa desta marca, estava o logo da Zinwell !!!!
    Abaixo segue alguns detalhes deste aparelho, mas antes disso, gostaria de dizer que a qualidade da imagem das emissoras que estão transmitindo em fase de teste ainda é surpreendente.
    As emissoras são: Globo, SBT, Record, Gazeta, Band e MTV.
    Até agora, consegui assistir só na Globo, Band e MTV alguns programas já no formato 16:9 (HDTV).
    Mesmo morando na zona norte de São Paulo (Alto de Santana), comprei uma antena interna para ligar no aparelho. Com esta antena, consegui sintonizar quase todos os canais disponíveis. Só não consegui a Band, pois acredito que as antenas dela ficam no Morumbi (do outtro lado da cidade, na zona Sul). Só por teste, liguei o aparelho na antena coletiva do prédio, e para minha surpresa, funcionou perfeitamente. Consegui sintonizar todos os canais e também a Band.

O Aparelho:

Na parte frontal, temos os principais botões de controle do aparelho:

[​IMG] [​IMG]

Na parte direita frontal, temos um acesso para algum modulo que poderá ser instalado posteriormente (HD ???):

Na parte traseira, temos varios tipos de saída de audio e video. HDMI, Video Componete, Audio Digital/Coaxial. Além de um conector LAN e outro USB (acredito que para atualização do software):

Após ligado, o aparelho possui varios tipos de configurações, que podem ser feita via controle-remoto, ou pelos botões frontais do aparelho:

[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Como pode ser visto na última foto acima, alguns canais ja estão disponibilizando seu conteudo no formato 1Seg (para celular ´320x180p´). São os que tem a letra ´M´ após o nome da emissora, ou então a própria palavra 1Seg (no caso do SBT)

A Globo já está disponibilizando a lista de programas no guia eletronico:

Pra finalizar, abaixo tem 2 telas de programas que estavam sendo transmitidos em HDTV:

[​IMG] [​IMG]

É isso ai !!

Abraços

Estatica

------------------------------------------------------------------
    O texto abaixo consta também na página 17 deste Tópico
    Atualização feita em 24/11/2007

Ola,

Acabei "fuçando" um pouco mais e encontrei uma nova funcionalidade neste Set-Top Box. Ele possui um gerenciador de arquivos para USB-Drive conectado na USB do aparelho.
    • Utilizando o Controle Remoto, podemos acessar o USB-Drive clicando no botão "File":
    • Em seguida, uma tela aparece para escolhermos o USB:
    • Em seguida, podemos escolher o que ver no USB-Drive: Video, Audio, Foto ou ver todos os arquivos
    • Escolhendo a opção de ver todos os arquivos, temos a seguinte tela:
    • Se escolhermos a opção Fotos, vemos a tela abaixo:

• Clicando no botão verde do controle-remoto, um Slide-Show é iniciado. O problema é que as fotos ficam esticadas para preencher a tela da TV (16:9)
    • Selecionando a foto desejada, vemos a tela abaixo:

• Podemos até dar um Zoom na foto, clicando no botão Vol+:

• No caso de escolhermos a opção Audio, selecionamos o MP3 desejado, e a tela abaixo é exibida:

• Na tela acima, podemos usar os botões do controle para Avançar, Voltar, Parar e dar Pausa (como num mp3 player)
    O unico que não consegui fazer funcionar ainda foi a parte de Video.
    Tentei com os seguintes arquivos:

• avi -> nem aparece na lista dos arquivos
    • mov -> nem aparece na lista dos arquivos
    • mpg (xvid) -> aparece na lista, mas não roda
    • mpg (divx) -> aparece na lista, mas não roda
    Acho que ele só roda mpg puro, sem codec xvid/divx.
    Infelizmente não tenho aqui nenhum arquivo assim.

Quando conseguir, faço o teste e altero este post.

É isso ai.

Abraços

Estatica

Todas as fotos deste Topico podem ser encontradas em alta resolução no link:
    http://picasaweb.google.com/estatica/HDTVLargePictures

• 7
  2. adrianogh

adrianogh Adriano

Desde 29 Ago 2006
    São Paulo/SP
    Boa, Estatica! (y)

3. tiagope

tiagope Usuário

Desde 21 Set 2005
    São Bernardo do Campo - SP
    Nossa!! Muito bom!!!

Algumas dúvidas:
    Qual o valor que vc pagou no aparelho?
    E o som? como está?

• 1
  4. Led-SP

Led-SP Música é a linguagem dos anjos

Desde 5 Ago 2003
    São Paulo
    bacana!(y)

Agora...

Onde comprou?
    Quanto pagou?

5. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Que legal!!!

:)
    Engrossando o coro, quanto?

E alguem sabe quais aparelhos de celular são compativeis, se existitr algum!

6. fabmu

fabmu Usuário

Desde 13 Out 2003
    Principal vc não colocou hehehe

$$$$$$$$$$$$$?

7. estatica

estatica Paulo Santos

416 14 1

Desde 3 Nov 2006
    São Paulo
    Vamos lá:

Comprei na loja Capital das Antenas na Sta Efigenia, em Sao Paulo.
    Paguei pelo aparelho R$ 950,00.
    O vendedor me disse que na semana que vem, eles irão receber mais 5 aparelhos.

Antes que alguem me mandem um monte de mensagens do tipo: "Po, isso nao vale nem R$ 200,00 !!" ou "É bobeira comprar agora, pois irão sair modelos melhores a um custo inferior !!", etc, etc, etc... Eu sei de tudo isso. Só que quando estamos falando em tecnologia, quando existe um lançamento, os preços sempre são absurdo. Não foi diferente com o celular, e não será com o ISDB.
    Aparelhos bons a R$ 200,00 eu acho que não vamos ter.
    Após o lançamento oficial (02/12) e os novos equipamentos entrarem no mercado, acho que chegaremos no meio do ano que vem com aparelhos custando uns R$ 500,00

Agora sobre o audio, tiagope, eu liguei ele via cabo optico ao meu receiver Denon e o som é perfeito. Da pra sentir uma boa diferença nos programas que foram gravados jaáno formato HD, como as novelas da Globo e da Band e também no VMB da MTV

É isso ai

Abraços

Estatica

8. fabmu

fabmu Usuário

Desde 13 Out 2003
    No site da Zinwell estão preparando novos lançamentos

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS
    > WIRELESS MIMO PADRÃO N
    > WIMAX
    > TV LCD
    > PVR ISDB-T
    > IPTV
    > ONE SEG ISDB-T

9. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Muito bom !(y)

Estatica,

Você teve oportunidade de ver alguma trasmissão de futebol?

O recptor é plug and play ou é necessário scanear a faixa de frequencias para sintonizar os canais?

Lucius

10. Quantz

Quantz De volta! :)

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    Bacana mesmo!(y)

Vi que o aparelho promete passar imagem 720p e 1080i, mas qual a resolucão real da imagem que vc está recebendo hj por esses canais digitais, tem como saber? Eles são realmente hdtv como prometidos/indicados?

Mostra uma foto do controle remoto!
    Pelo q viu da foto do guia de programas da globo, teria botões coloridos no controle para escolha da data de programação. Quantos destes botões coloridos tem ai? 4? Pelo q sei, esses botões coloridos são o principal meio de interatividade com as emissoras. Então, pq estão falando q os primeiros conversores não terão interatividade? (Como nesta notícia do Estadão). Será q eles queriam dizer q as emissoras é q não vão fornecer interatividade? Ou realmente q estes conversores viriam sem "botões coloridos" ou software para controlá-los?

Comentário nada a ver, já q o aparelho é exclusivamente para o mercado brasileiro, eles podiam ter colocado o painel frontal em português.

[]'s, Q.:)

11. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    (y) Estatica, parabéns prá você pelo pionerismo :aplauso: ! Quanto ao que você falou sobre pagar um pouco mais eu tbém pagaria se morasse em SP. Pena que o RESTO do Brasil deve receber esses sinais não-sei-quando :lol:.

Vê se não desaparece !!!

Abrs.

12. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Não faz 1080p?

13. ag-silva

ag-silva Vivendo e Aprendendo

6.795 10.245 1.081

Desde 31 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    estatica,

Parabéns pela iniciativa e por compartinhar com a gente os detalhes (y)

marcoantonio,
    Acho que a hdtv só vai transmitir em 720P ou 1080i mesmo (y) será que vai ter aparelhos com opção de upscaler para 1080p ?

14. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Pois é Silva, acho que você tem razão. Eu havia esquecido desse detalhe.

15. Leo_Ctba

Leo_Ctba HDlização total já!! :D

Desde 23 Out 2007
    Curitiba / Paraná
    Olá Estatica, se não for abusar de sua boa vontade...

Será que dá pra tirar uma foto em resolução maior pra gente ter uma idéia? Uma dica é tirar o flash da máquina e apoiar em algum móvel. Faz isso pra gente!!

Obrigado

Leo

16. Heinrichx

Heinrichx Usuário

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Valeu estática pelo excelente review e fotos ! É nessas horas que eu queria ter um apto em Sampa...(y)

Eu torço muito que as emissoras ofereçam as além dos 1080i/30Hz padrão também 720P/60Hz pois esta última em jogos e filmes de ação é disparado a melhor resolução.

(poutz ainda não sei quando transmitirão no Rio de Janeiro ...falaram em 10 de janeiro/08 ...essa data ainda está de pé?)

17. Led-SP

Led-SP Música é a linguagem dos anjos

Desde 5 Ago 2003
    São Paulo
    R$ 950,00???

:queixo:
    :nao:hehehe :nao:
    Não serei tão pioneiro assim.. :lol:

18. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Rio de Janeiro? só pra março/abril.

Dica de programação: essa semana a Tela Quente já passou filme em HD, é provável que os próximos também sejam! pena que o áudio ainda está estéreo apenas.... mas já vale pela qualidade das imagens!

Um Abraço,
    Eduardo

19. Heinrichx

Heinrichx Usuário

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Ah Edufaria4 que decepção ! Eu já estava até me planejando para ver o carnaval em HD (y), agora vou ter me contentar mesmo com filmes BD(ainda bem que as locadoras BD que conheço são boas e baratas) para aguentar a espera por conteúdo HD.

(e por incrível que pareça a despeito da mediucridade da tv brasuca aberta ainda dá "friozinho na barriga" assistir algo ao vivo e à cores em Português-BR...isso me lembra a época do frisson das primeiras transmissões abertas à cores )

20. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Bacana Estatica! :aplauso:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso