Anúncio do HT Forum

Sistema Full BB 2.0~1 + 2ª zona com PC

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por arnouthpessoa, 3 Dez 2018.

1. arnouthpessoa

arnouthpessoa Usuário

9 1 2

Desde 28 Nov 2018
    Recife-PE
    Anúncio do HT Forum
    Boa noite audiófilos. Sou novo ativamente no fórum, porém já o leio há bastante tempo. Gosto muito de arte em geral, incluindo som. Toco violão/guitarra e escuto/pesquiso muita música, o dia todo.
    Fui um dos que comprei as FS52 A.Jones, na promoção do hardm. do ano passado, porém não sabia que teria de gastar mais para usá-las(cilada kkk). Agora que estou um cado mais folgado, irei montar meu sistema BB(bom e barato). Gostaria da benção dos gurus do som para montar esse sistema.

O sistema será baseado em 2 zonas. Como o ímpeto de montar esse sistema foram as torres+integrado, postei nesta seção do fórum.

A primeira zona será um 2.0~1(sw futuro) na sala, onde já tenho as torres FS52. Focado mais em música, preferi integrado a receiver, e pelo que pesquisei o amp. BB seria o yamaha as-301 novo(ou o 701 do @Renato1964@Renato1964). Mas fiquei em dúvida se o A-S701 substituiria o A-S301 + DAC Cambridge MagicAudio 100.
    O que ouço são as músicas que tenho no PC(flac) e Youtube(entendo da perda por wireless). Seria então necessário um DAC a fim de não haver perdas(usb), ou o Chromecast Aúdio faria o papel? Pelo que entendi, os Yamaha AS possuem DAC interno, porém abaixo do 801 não possuem entrada USB.

A segunda zona seria um quarto colado com a sala, que seria dividido entre:
    Gravação - Home studio(para tocar/gravar no PC minhas músicas captadas da guitar/amp por um mic direcional. Possivelmente o set BB seria um Shure57+Focusrite Scarlett? Necessitaria de mais algo?
    Audição - PC + Monitores Edifier R1850BT e headphone ARC-SHP80. Precisa de mais algo? Placa de som?

Também pensei numa forma de conectar as duas zonas(Chromecast Audio?), porém pelo que entendi, haveriam perdas pois seria wireless?! Conectando o Chromecast no amplificador, eu poderia, pela TV, acessar algum serviço de armazenamento de músicas em nuvem, e tocá-las no integrado sem perda?

E não entendo nada de cabos, necessidade de equipos de elétrica além do terra do prédio(se tiver) e me senti bastante perdido(leigo) nessas seções aqui do fórum. Poderiam me ajudar sobre?
    Para constar, tenho um PC com um SSD, 8GB Ram e Placa de som onboard Realtek ALC887. Uma SmartTV Samsung F5500 e um receptor da NET DXC5000KNB com net de fibra 120mb.

Zona 01 Sala:
    Yamaha A-S301(ou A-S701 usado);
    Torres Pioneer FS-52 A. Jones;
    Se DAC: Cambridge DacMagic 100?
    Cabos???
    Equipos elétricos???

Se Conexão entre as Zonas: Chromecast Audio?

Zona 02 Quarto:
    PC com Monitores Edifier R1850BT;
    headphone ARC-SHP80;
    Shure57?
    Focusrite Scarlett?
    Precisa de mais algo?

Colei uma imagem duma planta de iluminação daqui de casa, para ficar mais fácil de visualizar virtualmente esse sistema de 2 zonas.

Desde já, perdão o tamanho do tópico e obrigado a todos pelo apoio. Creio que mesmo que eu não sane todas as minhas dúvidas, este tópico trará bastante informação para mim e para outros amantes de som. Obrigado!

Anexos:

Última edição: 3 Dez 2018

Anúncio do HT Forum
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso