Anúncio do HT Forum

Sistema para inibir latido de cachorro

Discussão em 'DIY' iniciada por Sr.Burns, 28 Mar 2008.

1. Sr.Burns

Sr.Burns Headphonic

Desde 28 Nov 2006
    São Paulo - SP
    Pessoal, preciso de uma ajuda para verificar a viabilidade técnica e financeira de construir um sistema inibidor de latido de cães. Como não tenho conhecimento técnico nenhum, conto com a ajuda de voces.

Baseando-se neste aparelho http://www.albrasil.com.br/products.asp?ccode=InibAut , pretendo construir um sistema que reproduza frequencias ultra-sonicas que apenas os cães escutam, fazendo-os parar de latir. O aparelho do link acima não serve para mim, pois ele tem alcance de até 12 metros, e eu preciso de um que tenha alcance de até 20 metros.

Minhas duvidas são:
    1) qual seria o valor de um sistema desse?
    2) existe algum alto-falante/tweeter facilmente encontrado e de baixo custo que reproduza frequencias altissimas, nao audiveis aos humanos (os cães ouvem até 60Khz)?
    3) posso utilizar algum receiver/amplificador para servir de fonte, ou é necessario um específico?

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Pante

Pante Caju, Peru, Edu... sem acento!

Desde 28 Jan 2005
    São Paulo
    Rafael,

20 metros? Humm... Você quer adestrar o seu cachorro ou o do vizinho? :lol:

Piadas à parte, vamos aos questionamentos:

1)Difícil dizer quanto custará sem ter já definido o que vai ser feito. Se for montar tudo é provável que passe dos 248,00 que custa o aparelho que você indicou;

2)O tweeter mais indicado seria um piezoelétrico, aliás, parece que a empresa que monta esse que você indicou usa este aqui: http://www.leson.com.br/tlc4.htm. São bem baratos. mas talvez devesse escolher outro modelo, já que o alcance deve ser maior e, nesse caso, quanto mais direcional o tweeter, melhor. Talvez este outro aqui: http://www.leson.com.br/stn4004sc.htm que pela aparência e uso, deve ser bem mais caro (questão de definir o que usar);