SKY-HD Apenas para questões técnicas

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por Almiro Lemos, 8 Mai 2009.

1. RoZelo

RoZelo Usuário

Desde 26 Jun 2010
    Brasil
    Valeu Falcão,

vou aguardar até sábado, dia da instalação, para ver como fica ...

Rogerio

2. rsantos_souza

rsantos_souza Usuário

1 0 0

Desde 17 Fev 2014
    Gravatai RS
    Galera , possuo 4 pontos SKYHDTV , o equipamento maior fica comigo e os demais direcionados em outros locais, são hd zapper, contudo um deles esta apresentando problemas, aparece somente metade dos canais disponíveis, o restante fica com a informação "procurando sat in 1" , seria problemas no apontamento da antena?? como posso resolver?

Abraço

3. Clever Sleazoid

Clever Sleazoid Usuário

6 0 0

Desde 10 Fev 2014
    Brasil
    Outra pergunta: se eu abrir meu decodificador SKY HDTV para tentar resolver algum problema, ainda vou poder trocá-lo? Por acaso a SKY me cobrará o valor dele?

4. murilin

murilin Usuário

Desde 21 Jun 2006
    São Paulo/Fortaleza
    Estava tentando montar o esquema abaixo, a fim de me livrar de antenas UHF internas (em todos os cômodos). Utilizava sem problemas um diplexer (exatamente o mesmo do esquema tosco abaixo) ligado a alguns centímetros do receptor, e consigo sinal tanto do SAT quanto do UHF.

Fiz o esquema abaixo para ver se funcionava: coloquei uma antena externa, pus o diplexer onde existia uma emenda do cabo da Sky e liguei o cabo que chega ao receptor no OUT do diplexer.

O problema é que, sem o cabo da antena no diplexer, o sintonizador da SKY funciona perfeitamente, como se o diplexer fosse apenas um extensor. Quando eu ligo o cabo da antena no diplexer, todos os transponders horizontais zeram. Somente os canais 'verticais' sintonizam.

Alguém tem ideia como faço pra resolver isso? Na configuração do receptor está LNBF Universal Multiswitch.

5. msoldon

msoldon Usuário

2 0 0

Desde 25 Fev 2014
    fortaleza
    Bom dia, amigos.

Sou novo aqui e tenho uma dúvida.

Me mudei a pouco estou dividindo apartamento. Quando cheguei no apartamento já havia um decodificador da SKY lá(aquele plano mais básico R$ 29,90). Levei meu aparelho HDTV Plus e um divisor, para efetuar a instalação. Em resumo da ópera era aquele velho problema do LNB Universal(Um fio). Comprei a chave comutadora 3x4 e instalei ontem. Aparentemente estava resolvido. Agora quando eu, por exemplo, coloco na ESPN 30-1, o outro receptor simplesmente interrompe a transmissão, quando desligo o HTDV Plus, ele volta. Botei o medidor de sinal e vi que ele oscila um pouco, mas sempre entre 75 e 86%. Notei que o V, nas primeiras 3 leituras, acusa um valor um pouco baixo(68, as vezes 0...) Seria fraqueza do sinal? Minha dúvida é

Posso usar outra chave comutadora como dividor? Na descrição dela diz que é amplificada. Alguma sugestão, amigos?
    Desde já agradeço.

- - - Atualizado - - -

- - - Atualizado - - -

- - - Atualizado - - -

- - - Atualizado - - -

Acho que resolve seu problema...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533623758-chave-comutadora-3x4-amplificada-_JM

6. RoZelo

RoZelo Usuário

Desde 26 Jun 2010
    Brasil
    Caros Amigos,

A minha antena da SKY tem um lnb duplo. O Tecnico instalou um receptor HD Slin em um cabo e funcionou corretamente. Apos isso eu retirei o receptor e instalei no outro cabo. Acontece que agora estou tentando instalar um receptor HD Zaper no primeiro cabo e ele fica procurando o sinal e não funciona.
    O receptor HD Zapper esta funcionando corretamente. O que pode estar acontecendo?

Atenciosamente

Rogerio Barbosa

- - - Atualizado - - -

Caros Amigos,

A minha antena da SKY tem um lnb duplo. O Tecnico instalou um receptor HD Slin em um cabo e funcionou corretamente. Apos isso eu retirei o receptor e instalei no outro cabo e funcionou corretamente. Acontece que agora estou tentando instalar um receptor HD Zaper no primeiro cabo e ele fica procurando o sinal e não funciona.
    O receptor HD Zapper esta funcionando corretamente. O que pode estar acontecendo?

Atenciosamente

Rogerio Barbosa

7. Darlanaraujo

Darlanaraujo Usuário

Desde 5 Jul 2013
    Malta-EU
    pessoal trabalho em uma unidade maritima que nao esta mais no brasil e aqui tem um aparelho Sky HD. Tava pensando em levar ele pra casa , mas nao sei se consigo reutilizar o mesmo em minha casa ou vender !

Alguem sabe se tem como vender ou utilizar em minha casa ?

8. Hwoa_XD

Hwoa_XD Usuário

Desde 23 Jun 2008
    RJ / Região dos Lagos
    Tu teria que ter dois diplexers, um na entrada (em algum lugar que esteja os dois cabos, o da sky e digital) do jeito que tu postou, e outro na saída (próximo a TV) da forma inversa da que tu postou, sendo que um jogaria da saída da SAT pro receptor, e outro jogando da TV pra a própria TV. Aí daria certinho!

Se quiser extender o sinal da aberta pra outros comodos desse primeiro ponto pros próximos, na mesma saída tv tu colocaria somente um divisor 1/2 e iria "cascateando em comodos" ou 1/4 dependendo da quantidade de cabos em um local só, e iria levando pra quantas tvs quisesse.

Ou ainda, nesse primeiro local do primeiro diplexer, na uhf coloca um divisor (pode ser até um 5/900), pra depois jogar pro diplexer. Aí desse do divisor tu iria levando as uhf também pra quantos pontos quiser também, sabendo que cairia o sinal confome fosse colocando mais pontos....

Direto do jeito que tu fez do out direto pro receptor não vai mesmo.

Ou como o amigo postou ali com chaveadora, funciona beleza mas teria que ser um LNBF Universal Duplo, senão não dá também.

- - - Atualizado - - -

msoldon, dentro do ap com essa chave comutadora específica tem que ter dois fios entrando senão a chave não vai funcionar, não sei se tu tem os dois cabos aí. E lnbf deve ser duplo.

E isso se for só seu apertamento que é atendido pela antena. Se não for o caso, deve ter também chave multi-usuário fora (na distribuição).

Mas quanto a usar a comutadora "como divisor", ela é justamente feita pra nesses casos de HD plus, ter condições ainda de atender 2 pontos (slim / zap), e + o Plus. Pega 2 cabos da comutadora e cada uma vai no receptor, dai habilita gravação também.

- - - Atualizado - - -

Tem que fazer sempre troca de cabo com o equipamento desligado, não sei se foi o caso de queimar a entrada desse lnbf (do que não está indo). Confere se com isso não passou a config do receptor pra SDU (o correto é universal).

Mas o mais simples a fazer é conferir os cabos e conectores direitinho (internamente a malha e o fio dos conectores) e estando tudo no lugar, plugar e ver também nos ajustes e na parte de taxa de sinal se está chegando sinal mesmo em alguma das verticais ou horizontais. Se tiver zerada, tem coisa errada no lnbf ou cabo, pois se tu testar no cabo 2 (que tá funcionando), vai ver que o sinal chega lá tranquilo.

- - - Atualizado - - -

Daria se tivesse um cartão, senão pedindo uma instalação nova ou, você mesmo fazendo, de uma forma ou de outra precisaria do cartão pra funcionar corretamente.

Se for um HDTV plus (com hd gravação) até seria interessante pois poderia talvez pedir pra na hora da instalação o "técnico" colocar ele no lugar do slim ou zap, mas isso é na base da "conversa" :(.

9. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Só serve para peso de papel ou escora de porta.

10. williamr

williamr Usuário

7 0 1

Desde 3 Ago 2010
    Presidente Prudente/SP/BR
    Boa tarde galera, preciso de uma ajuda.

Mudei para São Paulo, e trouxe meu decoder comigo, um SHR26-700, no apartamento que mudei já tinha um cabo da SKY, verifiquei aqui que ele está ligado em um "divisor" de 4 saídas acho que um CTS-24 da Telesystem, tem outro usuário ligado nele com dois pontos, mas minha SKY não está pegando todos os canais, os transponders 5, 7, 8 e 14 estão zerados de sinal, e os outros estão marcando valores até acima de 100%. Do divisor sobe somente 1 cabo, chegando no meu aparelho tem um divisor, quando deixo o LNB em SDU só pega os sinais Horizontais, quando coloco UNIVERSAL ficam 4 zerados. bom queria tentar resolver esse problema pra assistir Game of Thrones no domingão, pq a SKy só vai poder vir na semana que vem. Se alguém puder me dar uma luz agradeço!

11. jjfinho

jjfinho Usuário

2 0 1

Desde 15 Dez 2013
    Brasil
    Galera bom dia,

Tenho um ponto da sky da assinatura de uma vizinho de quarteirão. Por muito tempo funcionou normalmente, porém esse início de ano eu mudei para outra cidade e levei comigo o receptor para usar na casa nova, pois de acordo com o amigo do meu vizinho que instalou tudo no início não teria problema nenhum. Agora vamos la, como nunca consegui utilizar na casa nova, o aparelho ficou guardado, e hoje vim a casa antiga e comigo veio o receptor: que não está funcionando.
    Eu ligo ele, aparece a tela aguarde um instante ... após isso aparece aguarde mais um instante, porém essa última tela ja esta com chuviscos verdes, e após isso algumas vezes vai para uma tela toda preta e com bastante chuviscos verdes outras vezes simplesmente desliga.

Alguém saberia ajudar ??

12. Joãozinho

Joãozinho Usuário

sintonizador 2 não adquirido no sky plus tijolão e com sinal no sintonizador 1. o que fazer?

13. Mahe

Mahe O Incrível Ninja

Desde 6 Mar 2010
    Votorantim-SP-Brasil
    Joãozinho Mandei MP.

14. Joãozinho

Joãozinho Usuário

muito obrigado. após resetar o receptor o problema desapareceu.

15. wolfacci

wolfacci Usuário

2 0 0

Desde 26 Abr 2014
    .com
    Olá ,

Tenho uma antena SKY livre e estou tentado utilizá-la para conectar em um decodificador sky hdtv slim.

Peguei esse decodificador de um amigo que tem um sobrando.

Minha antena tem um lnb duplo. Conectei apenas uma das entradas no decodificador.

Não estou encontrando nenhum sinal.

Alguma dica?

ps: na tv aberta a antena funciona e encontra canais.

16. Santastico

Santastico Usuário

11.811 11.256 761

Desde 19 Jan 2012
    Minas Gerais
    Já tentou trocar o tipo de LNB nas configurações do Slim? É lá em ajustes e ajuda < sat & antena 9ou só satélite) < repetir configuração e seguindo os passos

17. wolfacci

wolfacci Usuário

2 0 0

Desde 26 Abr 2014
    .com
    Já tentei com lnbf universal e sdu, porém nenhum encontra sinal.

18. csan

csan Usuário

5.693 2.596 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Uma questão básica: Qual a diferença ou qual o parâmetro de utilização das antenas de disco de maior diâmetro?

Obrigado e um abraço
    Carlos

19. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Carlos, quanto maior a antena, maior será a força do sinal, tornando mais difícil o sinal cair.

A escolha do tamanho da antena é em função da intensidade de sinal de cada região. No caso da Sky, a antena varia de 45 cm a 90 cm, dependendo da região. Aonde o sinal chega muito forte, usa-se antena de 45 cm ou 60 cm, e aonde o sinal chega fraco, usa-se a antena de 90 centímetros.

20. csan

csan Usuário

5.693 2.596 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    ok (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso