SKY-HD Apenas para questões técnicas

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por Almiro Lemos, 8 Mai 2009.

  1. Eduardo.Rio

    Eduardo.Rio Encurtando tudo.

    Ele tem externamente.

    [​IMG]
     


    Anúncio do HT Forum
  2. sout48

    sout48 Usuário

    8 0 1

    Desde 27 Dez 2012
    Salvador, Bahia, Brasil
    Então vou ter que colocar esse adaptador? Eu até tenho um dele aqui. Como funciona para configurar após colocar ele? Lembro que o meu aparelho antigo, aquele que o HD fica externo não precisava disso.
     
  3. Eduardo.Rio

    Eduardo.Rio Encurtando tudo.

    Sim, sem ele não tem acesso aos abertos.
    Só o Slim SH26, os Zapper e o Plus SHR26 tem módulo interno
     
    sout48 agradeceu.
  4. mpower25

    mpower25 Usuário Ativo


    Desde 5 Fev 2010
    Palmas, TO, Brasil
    Venho aqui para reclamar do Plus SHR26.
    Primeiro, é impossível zapear os canais por ele. Demora 10 segundos pra mudar de canal, depois que se aperta a tecla CH+/-. A única alternativa é usar o guia.
    Segundo, depois que meu VCR pifou liguei minha antena interna no SHR26, a fim de gravar a programação dos canais abertos. Dos mais de 10 canais abertos disponíveis com o sintonizador da minha TV (5 ou 6 HD, o resto SD), ele só reconheceu 3, todos HD. E um deles é impossível de assistir porque a imagem congela a cada 3 segundos e não tem som. Nada disso acontece quando ligo o cabo direto na TV (ou intermediado pelo VCR).
    E tem mais. A Globo local, assistida por meio do SHR26, fica com uns estalos estranhos no som, potencializados com meu home theater. Nada disso ocorre quando a ligação é feita direto na TV (ou intermediada pelo VCR).
    Acho que será mais negócio reparar o VCR e cancelar essa Sky. Perco o HD nas gravações locais, mas pelo menos não fico com esse aparelho improvisado e ruim.
     
    Última edição: 8 Mar 2016
  5. smendes

    smendes Usuário


    Desde 22 Mar 2008
    BOSSOROCA RS
    Canais Telecine HDs e HBO HDs finalmente com som original e legendados. Depois de quase 6 meses reclamando para a SKY, reclamações na Anatel, intervenção do Procon, finalmente a SKY regularizou as legendas no HDPLUS SHR26/700!
     
    Pl4y3r agradeceu.
  6. raianadavila

    raianadavila Usuário

    1 0 1

    Desde 21 Mar 2016
    Aracaju - SE
    Boa tarde, estou com problema nos satélites da minha Sky, compartilho como ponto adicional da minha mãe, uso antena coletiva no meu prédio e por isso gostaria de ver se consigo com ajuda voltar a normalizar meu sinal com alguma configuração, da última vez paguei para um técnico quase 100 reais e ele resolveu em menos de 5 minutos.
    O problema:
    Alguns canais não aparecem exibindo a tela ausência de sinal, outros estão com a imagem falhada e zumbidos.
    Quando vou na opção Escolher satélite, todos acusam intensidade de sinal 0 ou 1. a taxa apresentada é de 40. No canal 759 de chek-up, ao examinar o Transponder, consigo verificar apenas 6 e todos com qualidade de sinal ruim, mostrando intensidade de sinal 0, como via antes na escolha de satélite. o BER nunca passa de -4.

    O moden é do mais básico e a assinatura convencional.

    Desde já agradeço a atenção, espero que possam me ajudar.
     
  7. Pl4y3r

    Pl4y3r Usuário


    Desde 13 Abr 2009
    Belo Horizonte, MG, Brasil
    Olá pessoal!
    Sou mais um que está sofrendo com a ausência de legendas, principalmente, nos canais TELECINE HD e HBO HD.
    O curioso é que as legendas não aparecem somente no decoder HD Plus, nos outros decoders HD Slim e Zapper HD que possuo em minha residência (mesma antena), as legendas funcionam perfeitamente.
    O que pode estar ocorrendo?
    Trata-se do HD Plus modelo SHR26/500 (modelo mais novo e menor), mas o mesmo problema já ocorria no modelo mais antigo.

    Obrigado!
     
  8. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário Muito Ativo


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Se reiniciou o receptor e não resolveu, tente o atendimento por telefone.

    Ricardo.
     
    Pl4y3r agradeceu.
  9. Pl4y3r

    Pl4y3r Usuário


    Desde 13 Abr 2009
    Belo Horizonte, MG, Brasil
    Sim, já reiniciei várias vezes.
    Por telefone não sabem informar. Se limitam a dizer que é uma questão da geradora do canal, mas como relatei, isso não parece ser verdade considerando que nos demais decoders (Slim e Zapper) não há problema.
    Não parece ser um problema isolado, considerando que existe até tópico específico sobre a questão no facebook e outros fóruns.

    Obrigado!
     
  10. chagasantena

    chagasantena Usuário

    3 0 1

    Desde 12 Dez 2011
    santa maria
    Olá pessoal, estou com o seguinte problema no meu sky hdtv plus, ele não grava a rede globo, ja tentei pela gravação manual ou apertando para gravar e o aparelho simplesmente diz que esta gravando mas não reproduz depois. Só acontece no canal digital terrestre da globo; sbt, record e outros gravam sem problemas. Alguém passou por algo semelhante? Grato.
     
  11. stere0

    stere0 Usuário Ativo


    Desde 11 Fev 2009
    SC
    Na minha casa funcionava normalmente com o HDPlus antigão, depois que deu problema no HD e eles trocaram por outro HDplus antigão passou a acontecer o mesmo que você relata, não sei se é alguma questão do modelo até porque não sei dizer se eram o mesmo. Como não ligo muito para gravações não me fez falta e nunca fui atrás pra resolver mas se você conseguir agradeço se der retorno aqui.
     
  12. MCunha

    MCunha Usuário Ativo


    Desde 9 Jun 2004
    Brasília
    Meu cunhado tem o mesmo problema... HD Plus novo sem legenda, todos os outros com legenda. Ele não se incomoda, pois no ponto Plus praticamente só as crianças assistem e é sempre dublado. Arrisco a dizer que ele nem nota a existência desse recurso.

    Aqui em casa, por outro lado, é o mesmo decoder dele e funciona sem problemas.

    No seu lugar eu tentaria um full reset, formatando o aparelho... Vai perder tudo, mas acho que vale à pena o teste.
    Tem também uma opção para forçar a reinstalação do último firmware (não lembro como faz, mas os colegas podem informar. É algum conjunto de teclas durante a inicialização).

    Se nada disso funcionar, abra um chamado na ANATEL. Anote os protocolos da SKY para preencher a reclamação da ANATEL.

    Boa sorte.
     
    Pl4y3r agradeceu.
  13. Pl4y3r

    Pl4y3r Usuário


    Desde 13 Abr 2009
    Belo Horizonte, MG, Brasil
    Muito obrigado pela resposta!
    E tenho boas notícias.
    Na madruga de segunda, por volta de 1am, houve uma atualização de software (verifiquei no menu > ajustes) e o problema, aparentemente, foi resolvido no decoder SHR26/500.
    Rapidamente verifiquei que somente o canal TNT-HD que ainda não estava com legenda em português, tão somente CC1.
    Vamos torcer para que não volte a ocorrer.
     
  14. chagasantena

    chagasantena Usuário

    3 0 1

    Desde 12 Dez 2011
    santa maria
    Olá amigo, qual o software que aparece no seu aparelho SHR26/500, não sei se o meu está atualizado, aqui aparece o software ox8553 de 3/7. Estou com problema para gravar a globo canal aberto. Desconfio que seja o software. Grato.
     
  15. chagasantena

    chagasantena Usuário

    3 0 1

    Desde 12 Dez 2011
    santa maria
    Estou na busca da solução ainda. Se conseguir posto aqui. Valeu.
     
  16. CuCa2000

    CuCa2000 Usuário

    63 16 8

    Desde 28 Fev 2009
    Belo Horizonte
    Boa noite a todos!

    Alguém sabe qual a quantidade máxima de chaves comutdoras 3x4 eu posso cascatear? Já vi em um informativo da Sky para instaladores o cascateamento de 2 chaves dessa. Mas preciso cascatear 3 para ligar todos os meus decoders... Alguém sabe se é possível, ou qual seria a outra forma de ligação?

    Obrigado!
     
  17. lucashs

    lucashs Usuário

    4 0 1

    Desde 7 Out 2012
    Porto Alegre
    Olá pessoal.

    Tinha uma sky HD slim e uma convencional instalada no meu apartamento e me mudei.
    Contratei um tecnico que instalou um LNB faixa larga com um comutador, mas o hd slim nao funciona (ele nao deixou funcionando, pois eu estava sem a tv no momento).

    Eu tentei repassar as configurações, mas sempre dá falha ou fica procurando sinal.

    Alguma dica?
     
  18. Eduardo.Rio

    Eduardo.Rio Encurtando tudo.

    Altera nas configurações o tipo do LNB para Faixa Larga
     
  19. lucashs

    lucashs Usuário

    4 0 1

    Desde 7 Out 2012
    Porto Alegre
    Obrigado pela atenção Eduardo, mas já tinha feito isso e esqueci de comentar.
    A Região está como Porto Alegre, onde moro, e o LNB Setup para faixa larga.
     
  20. alettogrosso

    alettogrosso Usuário Muito Ativo


    Desde 28 Jun 2016
    Rio de Janeiro
    Bom dia Galera! Fui ligar hoje meu receptor SKY HDTV, levou um tempo e me informou que foi detectado um problema no dispositivo de armazenamento (código de diagnóstico: 14-843).

    Já fiz um reset pelo botão vermelho ao lado do cartão e nada.

    O que devo fazer?

    Valeu!