SKY-HD Apenas para questões técnicas

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por Almiro Lemos, 8 Mai 2009.

1. oasevedo

oasevedo Usuário

266 123 1

Desde 19 Mar 2014
    Curitiba/Paraná/Brasil
    Bom dia, meu aparelho pede para mudar de canal todo dia as 20:30 e eu não sei onde tira essa programação, alguém pode me ajudar?

2. Renan_Az

Renan_Az Usuário

Desde 3 Mai 2017
    Porto Alegre
    Olá galera. Boa noite.

Estou tendo um problema estranho depois da atualizaçao dos canais da Sky.

Vários dos canais listados como HD nao estão em HD. A imagem aparece em SD e o ícone característico "HD" vermelho e branco nao aparece na listagem do canal.
    WhatsApp Image 2017-08-09 at 23.23.27.jpeg WhatsApp Image 2017-08-09 at 23.23.26.jpeg WhatsApp Image 2017-08-09 at 23.23.27 (1).jpeg
    Outros canais (que tem o símbolo HD) funcionam perfeitamente.

Alguém tem alguma dica? Tem 5 dias que vasculho o google e nao consegui achar uma só pessoa com esse problema. O atendimento da Sky é péssimo e nao estao me ajudando.

Procedimentos já feitos:

Restart e Reset.
    Reset e atualização pelo 02468
    Validaçao do LNB (Duplo Faixa Longa).

Instalação é simples, vem direto da antena para o aparelho da sky. Não tem imendas nem outras instalaçoes.

Detalhe que isso acontece em outro apartamento onde tenho outro aparelho plugado. Vem direto da antena e segue exatamente o mesmo problema.

Agradeço pela ajuda!

3. dangli

dangli Usuário

105 102 35

Desde 27 Jul 2017
    Vitoria-ES
    Pessoal, estou com o shr26 tem umas 3 semanas. O modulo de tv aberta dele é interno? Única coisa que preciso é de uma antena?

4. Lvciano

Lvciano Usuário

Desde 1 Out 2017
    Salvador
    Oiá pessoal.

Tenho dois pontos no meu apartamento. Um funciona perfeitamente e o outro, quando funciona, alguns canais estão trocados e outros ficam tentando carregar ou ficam sem imagem. O receptor que funciona estava como FAIXA LARGA e o outro como SDU. Após trocar por faixa larga, deu a mensagem abaixo quando fiz os testes. Agora não carrega o guia de programação.

Alguma sugestão?

WhatsApp Image 2.jpg

Anexos:

5. Fabio S. do Nascimento

Fabio S. do Nascimento Usuário

Desde 27 Nov 2015
    Curitiba
    estou com o mesmo problema,, ligo na sky, eles mandam tecnico, tecnico fala q problema eh na SKY, liga na sky,, eles kerem manda tecnico denovo.
    tds os aparelhos estao assim,, uma MERDA, ex, SPORTV3 HD,, nao passa nd em HD.
    alguem com esse problema? ta td atualizado aki, lnb FAIXA LARGA, cabo direto antena aparelho,

6. Athaydes

Athaydes Usuário

Desde 12 Nov 2017
    São Miguel do Araguaia
    Pessoal estou precisando da placa interna de energia do aparelho shr22br ele é um Plus, alguém sabe ou tem essa placa pra vender?

7. macvitor

macvitor Usuário

7 1 1

Desde 24 Out 2017
    Maranhao
    Boa tarde.

Preciso ligar um aparelho SKY HD Plus em uma chave comutadora, da mesma forma que a imagem, pois a estrutura não permite a passagem de 2 cabos para o receptor. Alguém sabe quais são os componentes numerados de 1 a 3?

Anexos:

• sky.jpg
      sky.jpg
      Tamanho:
      11,8 KB
      Visitas:
      30
  8. Danteedu

Danteedu Usuário

Desde 21 Jul 2016
    Tupã SP
    Pessoal o meu receptor Zapper HD, da Sky, não ta acendendo o LED a hora que liga, o que sera que pode ser, do nada ela parou de acender, é alguma configuração, ou ele queimou?

9. NoOne

NoOne Usuário

Desde 25 Jan 2011
    Porto Alegre
    Bom dia!

Tenho o receptor SKY HDTV Plus II configurado para Faixa Larga. Acontece que aqui no prédio não consigo passar dois cabos da chave comutadora para o local devido a restrições físicas. Acontece que se conecto somente um cabo, alguns canais funcionam e outros não, mas de forma bem alternada. (as vezes pega, as vezes não).

Existe alguma alternativa para este problema?

10. VagTag

VagTag Usuário

24 11 4

Desde 1 Ago 2018
    Sumaré
    Pessoal bom dia,

Sou novo no fórum e precisava de uma ajuda.

Comprei um TV 4K e assinei SKY, pois entre Claro e SKY, a última foi a que ofertou menor valor. Pois bem, tenho reparado constantemente pequenos travamentos (congelamentos) de imagem de forma muito rápida. Não chega a ficar congelada a imagem, trava e continua, e não é sempre, e nem em todos os canais.

Vocês sugerem algo?

Já solicitei a troca do decoder e o problema permanece. O técnico informa que o sinal está bom e ele não percebe os travamentos, mas eu percebo.

Será que pode ser o cabo HDMI?

Já coloquei em 1080i, 1080p, 720 e nada resolve. Cheguei a pensar que pode ser a TV, mas no youtube, netflix e iptv não há travamentos.

Me ajudem se puderem.

Obrigado.

11. brazil1st

brazil1st Antenista Almeida

Desde 9 Set 2013
    Rio de Janeiro
    Boa noite.
    Eu trabalhei na SKY por alguns meses.
    Realmente o limite é 3 chaves em cascata, ou seja, uma após a outra.
    Eu não fazia isso. Para 8 saídas disponíveis, eu ligava duas chaves na primeira, e não em série.
    Essa chave comutadora é do tipo amplificada e sabemos que, se amplificar um sinal já amplificado, isso pode distorcer o sinal, aumentando o nível mas diminuindo a qualidade do sinal.

No caso relatado por vc, o melhor é usar duas antenas.
    É mais barato e mais fácil para fazer a instalação e a manutenção.
    Além disso, é certeza que vai funcionar...
    Empilhar mais do que 3 chaves comutadoras pode dar chabú!

12. DOSCRI

DOSCRI Usuário

Desde 21 Mar 2006
    RECIFE
    Bom dia amigos, tenho um receptor HDTV Plus shr26/700, atualmente com o software 0x8796. Acontece que não encontro mais a opção de gravação recorrente!!! Antes quando apertava o botão Rec duas vezes a opção já era ativada automaticamente... Todos os meus programas que estavam com gravações recorrentes já não estão mais.,, Quando programo manualmente funciona normalmente. Alguém sabe como habilitar as gravações recorrentes novamente?
    Valeu

13. acmf1973

acmf1973 Usuário

Desde 25 Out 2018
    Santana do Livramento
    Boa tarde estou com o seguinte problema no meu ponto sky hd (detalhe eu compartilho o ponto com uns amigos) o problema é só no meu mesmo) que de uma hora para outro fica procurando sinal, o receptor e relativamente novo e ontem ao ligar ficou procurando sinal, fui ver as taxas e estão conforme a imagem, eu fui verificar a antena ela esta firme, Obs, já tirei da tomada, resetei, tirei o cartão mas a situação continua. Será que o problema é no LNBF?

Anexos:

14. acmf1973

acmf1973 Usuário

Desde 25 Out 2018
    Santana do Livramento
    Como ninguém se habilita a dar uma dica informo que troquei o Lnb os cabos até pq já estavam velhos mais o problema persistiu, então eu mudei para a entrada Sat 2 e ela voltou mais tem um problema a guia de programação não carrega no sat2 será que é problema no receptor?

15. Ronney Sudré

Ronney Sudré Usuário

Desde 29 Nov 2018
    Barreiras BA
    Olá, também estou tendo esse mesmo problema. Tb já troquei de receptor, de cabo Hdmi e até de TV e continua. Vc conseguiu resolver??
    Abç.

16. Ronney Sudré

Ronney Sudré Usuário

Desde 29 Nov 2018
    Barreiras BA
    Olá, também estou tendo esse mesmo problema. Tb já troquei de receptor, de cabo Hdmi e até de TV e continua. Vc conseguiu resolver??
    Abç.

17. IanCurtisbr

IanCurtisbr Usuário

1 0 1

Desde 3 Dez 2018
    Goiania
    Olá caros colegas!
    Tenho um plano da sky completo e com 5 pontos, a 5 meses mudei de Estado (Sai de BH, Minas para Goiânia, Goias) e trouxe comigo somente o aparelho da sky HDTV PLUS (o que grava), os outro pontos ficaram na cidade aonde residia com alguns amigos meu. No local aonde resido atualmente é um edifício que possui a atenda coletiva da Sky. Porem nessa mudança de Estado, o aparelho que trouxe começou a dar alguns problema, tipo
    1 - Desde de quando mudei e instalei, a guia de programa não atualizava, sempre que gostaria de ver a guia, tinha que fazer aquele procedimento "REPETIR CONFIGURAÇÕES DO SATÉLITE" na guia "Menu" do controle.
    2 - O aparelho de vez em quanto trava.
    3 - O aparelho de vez em quando liga sozinho.
    4 - Após passados esses 5 meses nesse novo endereço, hoje faz uma semana, todos os canais estão com o cod. de erro 4, mas o canal do cliente pega normalmente. Já solicitei 4 vezes na Sky para dar um reforço no sinal e tentar arrumar pela central, porem até agora nada mudou, todos os canais continuam com cod. erro 4. Quanto as demais aparelhos que ficaram na cidade aonde residia com amigos, nada mudou, la os canais estão pegando normalmente.

Informação complementar.
    A instalação na minha residencia é o seguinte.
    No andar aonde moro, ninguém tem Sky, na caixa geral tem dois cabos que descem da atenda externa Sky e chega em um divisor, esse divisor possui 4 saídas (para cada apartamento) como somente eu que utilizo, o meu apartamento esta utilizando 2 saídas, que vão direto para o aparelho HDTV PLUS. em anexo tem uma imagem esquemático como está sendo feito a ligação do aparelho para a antena externa

Diante o exposto, poderia me ajudar a achar uma solução? o que preciso fazer para resolver. agradeço e aguardo o retorno.

Anexos:

Última edição: 3 Dez 2018
  18. SauerVT

SauerVT Usuário

Desde 7 Jan 2013
    Pacajus/Ceará/Brasil
    Pessoal queria uma ajuda de vcs, coloquei os canais abertos no modulo terrestre da sky, e tenho problemas com dois canais, o e a Record News fica a tela preta sem áudio, aparece o guia de programação e tudo, sinal em torno de 60% e nada, já a Canção Nova tem imagem mas não tem som, com o sinal em 22%, alguém pode me ajudar?

19. F@$ter

F@$ter Usuário

Desde 24 Abr 2017
    Recife
    Alguém sabe como programar o controle remoto da sky com a função SLEEP para desligar ele e a tv depois de um tempo definido?

20. Corrente

Corrente Usuário

2 0 1

Desde 9 Jan 2019
    Rio Negro - PR
    Senhores boa noite.

Gostaria de uma ajuda em relação à parte técnica de quem puder ajudar.

Moro em um condomínio com 3 andares e 4 apartamentos em cada andar, totalizando 12 apartamentos. A maioria dos condôminos usa SKY. Porém a instalação técnica deixa a desejar.

A instalação atual é a seguinte:

1) Uma antena de 60cm devidamente apontada, porém o sinal com o SATINK 6933 na melhor TP de apontamento gira em torno de I:79 / Q:73

2) LNB Faixa Larga, de onde saem os dois cabos.

3) Estes dois cabos conectam-se em uma chave comutadora 3x4 (aquela azul) no 3º andar. Aí é que começa o samba-lê-lê:

CAIXA 3º ANDAR: Desta chave 3x4 do 3º andar as duas saídas laterais já se conectam em outra chave 3x4, e das duas saídas do meio saem dois cabos para o 2º andar. Na outra chave 3x4 que foi ligada no 3º andar, as duas saídas laterais vão pro 1º andar e as duas saídas centrais estão livres (não há usuários de SKY no 3º andar).

CAIXA 2º ANDAR: Da chave 3x4 no 2º andar proveniente do 3º andar, liga-se nas duas saídas centrais um HD Plus (um apartamento) e nas saídas laterais liga-se mais uma chave comutadora 3x4. Nesta chave liga-se 04 aparelhos ZAPPER (três apartamentos do 2º andar e um do 1º andar).

CAIXA 1º ANDAR: Da chave 3x4 do 1º andar proveniente do 3º andar, liga-se um HD Plus (um apartamento) e dois ZAPPER (dois apartamentos).

Em resumo, tenho na instalação duas chaves comutadoras na caixa do 3º andar, duas na caixa do 2º andar e uma na caixa do 1º andar.

A perda de sinal é considerável a ponto de o técnico da SKY ter q ligar o decodificador na saída de cabo do 3º andar para poder ativar o decoder.

Necessito de ajuda dos senhores em relação a sugestões do que posso utilizar:

Minhas dúvidas:

1) Valeria a pena instalar 1 antena de 60cm por andar? (Os conduítes são largos e suportam vários cabos RG6)

2) Valeria a pena instalar uma antena de maior raio? (90 cm ou eventualmente 120cm)

3) Como há relativa perda de sinal pela divisão pelas chaves comutadoras, há algum amplificador de possa usar?

4) Seria ou não o caso de utilizar o SWM-8? (levando em consideração que passa vários cabos pelos conduítes)?

5) Seria o caso de usar amplificador de tronco e amplificador intermediário?

6) Se positivo, usaria amplificador intermediário de 10 ou de 0db? (não tenho conhecimento de como conectar isso, e os técnicos na cidade aqui também não), e como seria a conexão deles? (colocaria eles no lugar da chave 3X4?)

Aguardo a valorosa ajuda dos senhores nestas dúvidas.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso