Anúncio do HT Forum

Smartwatches, bands e outros wearables

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 4 Out 2013.

1. placard

placard Usuário

7.429 3.417 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, estarei com um P2 SE em breve. Comprei e deve chegar aqui em alguns dias. Ia esperar até viajar, mas fiquei com receio dos estoques dos vendedores acabarem. Acompanho o Amazon e andei vendo cada vez menos vendedores disponíveis, então achei melhor não esperar.

• 3
  2. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Pessoal, meu Pebble aparentemente ressucitou… Fiz aquele esquema de deixar alguns dias sobre uma superficie morna, hoje resolvi colocar no carregador, ligou! Deixei em casa carregando, vamos ver se hoje a noite estará funcionando e se manterá vivo usando no pulso. :)

• 2
  3. placard

placard Usuário

7.429 3.417 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    IMG_20180208_174047_434.jpg

:cute:

Back to black.

• 3
  4. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Que bonito Placard!

Meu Pebble voltou definitivamente a funcionar, vai entender...

Como acabei gostando tbm do Apple Watch e o amigo que me emprestou fez um preço camarada, fiquei com ele, então agora na falta de um, estou com dois!

Sempre gostei de relógios, tenho uma gaveta cheia deles, pelo jeito vou começar a colecionar smartwaches tbm. kkkkkk

• 1
  5. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    • 2
  6. placard

placard Usuário

7.429 3.417 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Pessoal, coloquei minha análise no Amazon. Para não ter trabalho dobrado, vou repostar aqui, mas claro que em inglês infelizmente.

Nota: (y) (y) (y) :meh: :meh:

Como vocês percebem, eu gosto muito do Pebble, mas sou realista.

[']s!

ps.: e sim, eu ainda sonho com o Pebble Time 2.

Última edição: 12 Fev 2018
    • 4
  7. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.915 2.817 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    @placard@placard, excelente review! (y)

Adicionalmente eu cheguei à conclusão de que prefiro smartwatches com botões (Pebble) ao invés de touch. Minha experiência com Android Wear foi um pouco frustrante, e acho que a usabilidade de touch numa tela tão pequena é limitada e existe uma “sobrecarga” de gestos (e por isso que torna o uso pouco intuitivo).

Tela “always on” para que eu possa dar uma “espiada” na hora sem ter que tocar o relógio nem fazer algum gesto/movimento específico com o pulso é importante para mim também, fora uma boa duração de bateria como você comentou.

Estou mesmo pensando em comprar um P2SE extra para deixar guardado para usar quando o meu estragar, mas não tenho viagem para os EUA programada esse ano.

Você comprou o teu em viagem ou mandou entregar no Brasil? Se foi no Brasil, foi taxado?

(y)

• 1
  8. placard

placard Usuário

7.429 3.417 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Comprei via Amazon. Fui taxado pelo sistema tributário confiscatório brasileiro (no fim saiu 500 e poucos reais), que debita automaticamente do Amazon na hora da compra, e felizmente peguei o dólar antes dessa última subida.

Fiz isso porque vi rumores de que, após os avanços da comunidade de liberar o relógio do Pebble (Rebble, freeyourgadget e afins), e da Fitbit cumprir a promessa de fazer alterações para deixar o aparelho razoavelmente independente dos servidores, as pessoas voltaram a comprar Pebbles e, de fato, andei vendo cada vez menos revendedores com ele.

Como fiquei com receio deles acabarem antes de eu eventualmente ir aos EUA novamente, preferi embolsar a perda financeira para não correr o risco de ficar sem um Pebble para sempre.

[']s!

@_dsouza_@_dsouza_

• 2
  9. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Qual o motivo da Fitbit acabar com o Pebble se ele sequer era concorrente deles? Não li nada sobre isso e tenho curiosidade.

Apesar de ser de nicho há uma grande comunidade que ficou orfã, pena.

10. placard

placard Usuário

7.429 3.417 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    @fcc@fcc

Ninguém sabe porque as partes envolvidas não disseram nada. Houve apenas especulação.

Mas não é difícil imaginar. Até onde sei eles compraram todo o acervo de patentes e designs, sistemas etc. (parte intelectual) e deixaram de fora a fabricação de hardware em si (não sei como isso funcionou se a Pebble provavelmente terceirizava, não entendo disso). No mais, a Pebble já vinha entrando no mercado de trackers de atividade física.

Provavelmente a Fitbit queria acabar com um potencial competidor ao mesmo tempo em que absorveria alguma tecnologia útil na visão deles. É a impressão que tenho e que li por aí.

[']s!

Bom falar nisso, a própria Fitbit é uma empresa que provavelmente não vai durar muito mais também, esmagada pela Apple e apanhada numa pá por Google, Samsung etc. E sinceramente, a parte primitiva vingativa dentro de mim não tá nem aí pra isso pelo que fizeram com o Time 2. :D

Última edição: 13 Fev 2018
    • 3
  11. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.915 2.817 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Eu tinha feito a pré-compra do Time 2, mas com o fim da Pebble devolveram meu dinheiro e o Time 2 nunca viu a luz do dia. Meio decepcionado com a situação, aproveitei uma viagem aos EUA no início do ano passado e comprei o Pebble 2.

Basta dizer que desde então o Pebble 2 não saiu mais do meu braço, pois tem basicamente tudo o que eu procuro num smartwatch (como já comentei acima, essencialmente bateria longa duração, display always on e operação sem touch screen).

Volta e meia dou uma pesquisada na web para ver se existe algum smartwatch com essas características, e infelizmente até hoje não achei nada que se aproxime do Pebble.

Por isso vou considerar fortemente a possibilidade de comprar um Pebble 2 para deixar guardado, pois como o @placard@placard mencionou, os estoques devem estar acabando e vai ficar cada vez mais difícil encontrar um novo à venda.

Aliás, quando comprei meu Pebble 2 já tinha comprado também uma pulseira e um cabo USB extras, que seguem guardados.

@placard@placard, meus pensamentos são mais esperançosos, quem sabe com o não crescimento da Fitbit eles resolvam voltar a fabricar o Pebble 2 ou até mesmo o Time 2 para retomar esse mercado! :)

(y)

EDITADO: uma alternativa até já discutida aqui anteriormente era o VectorWatch. Acabei de entrar no site deles (http://vectorwatch.com/) e descobri que também foram comprados pela Fitbit. Pelo jeito a teoria da Fitbit de acabar com a concorrência parece ganhar força. Com isso minha esperança da Fitbit voltar a fabricar o Pebble vai por água abaixo... :(

Última edição: 13 Fev 2018
    • 1
  12. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.915 2.817 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Lendo a página principal do Rebble, achei interessante o seguinte comentário:

Fiquei pensando: se de fato o Rebble evoluir e estabilizar (tomara que sim!), em sendo open source, a chance de algum fabricante chinês resolver começar a fabricar um hardware compatível com o Rebble é de fato uma possibilidade.

Com isso podemos em breve termos clones do Pebble "Made in China". Se tivermos algum fabricante que levar isso a sério e fabricar um dispositivo de qualidade, então acho que seria uma possibilidade de estender a possibildiade de termos novos hardwares similares ao Pebble no futuro!

(y)

• 1
  13. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.915 2.817 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Estava observando meu Pebble 2 agora. Quase 1 ano de uso e absolutamente nenhum arranhão no vidro. De fato o Gorilla Glass 3 do Pebble 2 foi uma excelente evolução em relação ao Pebble original! (y)

Capture.JPG

• 1
  14. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Meu pebble voltou a morrer, me empolguei nos posts de vcs e acabei de comprar o pebble 2 na Amazon... :D

• 1
    • 1
  15. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Antes que despachem, eh este aqui q vale né??

Pebble 2 + Heart Rate Smart Watch - Black/Black

16. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.915 2.817 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    @Jotta@Jotta, sim, é esse aí (é o que eu tenho).

Tem também a versão "SE" (que o @placard@placard comprou) que é a mesma coisa porém não tem o monitor cardíaco e custa US$ 20,00 menos:

• 2
  17. placard

placard Usuário

7.429 3.417 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Isso, não faço questão nenhuma de monitor de pulso, então comprei o mais barato e ainda economizei uns trocados (imposto cumulativo).

Bem vindo de volta, Jotta.

Enquanto isso o meu tá aqui... Estou usando direto desde que chegou e agora que chegou em 50%, resolvi carregar sem pressa alguma...

IMG_20180213_171820.jpg

• 2
  18. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.915 2.817 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
  19. placard

placard Usuário

7.429 3.417 701

Desde 29 Mai 2008
    Terra
    Eu tinha visto. Provável sinal que estão se sentindo espremidos no mercado que é o seu principal.

Isso aí é um sinal ruim para a empresa, na verdade.

• 1
  20. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Eu não uso de forma muito cientifica esse negócio de batimentos cardiacos, mas gostei de ter mais essas informações nos gráficos... Ainda vou achar alguma utilidade, quem sabe associar aos stresses que minha mulher me causa pra mostrar que ela tá encurtando minha vida... kkkkkkk

No feriadão usei o Apple Watch na água, bem tranquilo. Mas o problema desse negócio é a bateria, estavamos em 3 casais com filhos em uma casa, faltava tomada pra tanta coisa que todo mundo tinha pra carregar, e o relógio era mais um, se fosse o Pebble nem carregador precisaria ter levado pra 4 dias.

Tô pensando em vender o Apple Watch qdo chegar o Pebble 2... Como comprei barato devo recuperar todo o dinheiro.

Outra coisa, voltou a funcionar o Pebble Time Steel, tô achando que deve ser algum contato, alguma bobeira. Alguém sabe se dá para abrir facilmente? Quem sabe nessa de desmontar, limpar e montar resolve de vez o problema.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso