Anúncio do HT Forum

Smartwatches, bands e outros wearables

Discussão em 'Smartphones e Tablets' iniciada por placard, 4 Out 2013.

1. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Anúncio do HT Forum
    Tem uma coisa que não gostei do Gear... Me acostumei com o Apple Watch a chegar em casa, deixar o telefone na base de carregamento wireless em meu criado mudo, colocar uma roupa confortável sem nem bolso, e me despreocupar com o telefone. Pela rede wireless da casa conseguia fazer tudo pelo relógio independente de perder a conexão bluetooth, inclusive antender ligações de telefone. Ontem fui tentar fazer isso, mas qdo vc recebe uma ligação o Gear permite aceitar mas te manda falar pelo telefone (????).

2. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    @Jotta@Jotta

Esse negócio do whatsapp é chato mesmo. Já tentei de tudo para ver os pagos e não consigo rs.

Sobre atender .. No apple vc consegue falar pelo relógio?

No gear não. Só consegue ditar.

Quanto a rede, quando perde a conexão Bluetooth ele entra na wifi configurei desse jeito.

• 1
  3. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    O Whats History, resolve, duplica as notificações porque fica a nativa mais a customizada, mas pelo menos na customizada vc vê o histórico.

Configurei para pegar o wifi tbm, para notificações funciona legal, o problema é atender ligações. No Apple Watch vc consegue atender, tanto se estiver conectado por bluetooth como wifi.

Eu achei o Apple Watch mais redondo em geral, tem tbm a bateria que gasta menos e carrega mais rápido (isso é minha percepção), e tem bem mais aplicativos, penas que só funciona com iphone, um pequeno defeito que ferra tudo! kkkkk

Em favor do Gear, acho ele bem mais bonito, inclusive as watch faces disponiveis, e a coroa é bem mais fácil de usar que aquela rodinha do lado do relógio.

• 1
  4. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Você atende e fala via relógio? Estilo Dick Tracy?

O gear só tem microfone para input e não tem autofalante.

5. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Isso! kkkkkkkkkk

Nunca usei na rua, deve ficar muito ridiculo, mas na privacidade de casa usei bastante, como disse, bota o telefone pra carregar e esquece, da pra fazer tudo pelo relógio. Na versão LTE que tem nos EUA, nao precisa nem de bluettoth/wifi, fica um aparelho independente.

Será que a versão S3 tem isso? Mas nao compraria, alem do tamanho, nao ser a prova d'água é deal breaker para mim.

• 1
  6. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    @Jotta@Jotta

Acho que não tem no S3 também mas não tenho certeza.

A navegação via coroa é excelente, acho totalmente intuitivo.

Sobre o app nativo do whatsapp, tem muita gente nos fóruns da Samsung pedindo que isso mude.

• 1
  7. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    @Jotta@Jotta,

Está usando o display always on?

Ainda não testei a duração da bateria com essa configuração.

• 1
  8. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Não estou... Sem ele já estou meio no sufoco, para mim o ideal seria deixar uns 40m carregando pela manhã e seguir nessa rotina, já vi que precisarei no mínimo 1h por dia, em uso normal.

9. Alex_pr

Alex_pr Usuário

Desde 21 Jul 2008
    Curitiba
    Como funciona o Google maps no Tizen? Ele mostra o mapa, ou só as notificações das curvas igual no Apple Watch?

10. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    A minha configuração é a seguinte :

- Display off
    - Não acende display para notificações (quando preciso mudo isso)
    - Brilho 2 (o brilho automático funciona bem e no 2 em ambiente interno me satisfaz)
    - Sensor cardíaco 10 em 10 mins.
    - 1h de academia diariamente e aí o sensor é full time.

Consigo uns 3 dias no máximo. Ahh e monitorando sono.

Notei que a watchface que vc usa, influencia no consumo. E desinstalei tudo que não uso. E deixei somente notificações dos apps que me interessam, claro!

Tá aí uma coisa que eu não testei.

Isso deve ser ótimo em viagem, quando se anda a pé.

• 1
  11. Alex_pr

Alex_pr Usuário

Desde 21 Jul 2008
    Curitiba
    Eu tive um Moto 360 que depois de um ano e meio deu problema na bateria e descobri que a nossa querido Motoenrola, simplesmente não têm bateria para substituir fora de garantia, vendi o 360 e peguei um LG G W100 e confesso que gostei bastante, duas coisas que o Moto 360 perdia dele eram na bateria (no G Watch durava 3 vezes mais) e principalmente o modo Always On que não existe no Moto 360, porém eu notava que o sensor de girada do pulso do G Watch era inferior, era raro no Moto 360 vc virar o pulso e ele não acender, já no G watch o sensor falhava bastante, era quase obrigatório usar o AOD. O moto 360 tinha o sensor cárdiaco que era bem ruinzinho, pois qualquer movimento, já falhava a leitura.

Recentemente peguei o Apple Watch series 1 e achei bem interessante o sistema de notificações dele, pois a vibração é totalmente diferente, não sei exatamente o sistema que a Apple usa, mas acho interessante que ele vibra de um jeito que quem está com o relógio sente, mas quem está próximo de você não escuta, é muito mais discreto, outra coisa legal, é que ele vibra para indicar que chegou uma notificação, mas não acende a tela, ela só acende a hora que você olhar para ela, diferente do Moto360/LG G Watch, onde ela vibrava alto e já acendia.
    Ouvi falar tão mal da bateria do Apple Watch que fiquei surpreso com a duração dela, dura tranquilo 2 dias.

As coisas que não gostei do Apple Watch foram a falta de watchfaces (nativamente tem só 15) e a falta do Google Maps, uso bastante na moto e o sistema de notificações do Google Maps é lerdo, o Apple Maps funciona bem, porém se você sair do caminho, ele não atualiza.

O sensor cardiáco do Apple Watch é muito bom, mesmo quando você está em exercício ele consegue fazer a leitura.

12. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.950 2.875 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Eu tenho (porém não uso) um Moto 360 e pelo que lembro tem sim o modo "Always On" (posso até tirar da gaveta para testar, ou era "Ambient Screen" que acendia a tela com qquer movimento, não lembro), só que era inviável pois a bateria era muito ruim.

Esses dois aspectos (bateria que dura 1 semana e display always on) são o que me fazem gostar tanto do Pebble 2... :) (y)

Última edição: 4 Mar 2018
  13. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.950 2.875 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Última edição: 13 Mar 2018
    • 2
  14. PH7

PH7 Usuário

O segundo é muito bonito, mas nas opiniões dos leitores, tem um que escreveu uma opinião interessante :

GAH! I don’t need a watch that stores my medical history, counts my poops or carries my music library! I just want a smart watch that lets me change songs, see texts, see caller ID and email notices, and has a long battery life. Why is that so hard for someone to produce?

:D:D:D

• 1
  15. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Uma opinião... para uma necessidade...

• 1
  16. PH7

PH7 Usuário

Eu adoraria ter um destes relógios. Mas vejo o que vocês escrevem aqui, e o que os outros escrevem em outros lugares, e também sempre me faço a mesma pergunta.

17. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    @Jotta@Jotta

Como tá o Gear?

Sobre os aplicativos pagos, achei no site forum gringo da Samsung, um tópico sobre o assunto. Muitos reclamando sobre o mesmo problema.

Horrível esse posicionamento da Samsung.

Sobre o Fitbit .. Nmo sem GPS para um device direcionado ao esporte não cola e a bateria nem é tão absurda assim.

18. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.950 2.875 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Esse novo Fitbit é justamente “menos esportivo” que os demais. Gostei do medidor de SpO2 (oxímetro) que permite monitorar apneia durante o sono, e pelo menos no meu caso que corro em esteira o GPS é totalmente dispensável.

E olhando o vídeo abaixo achei a estética bem razoável. Achei interessante, vamos ver as reviews....

19. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

8.950 2.875 601

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
  20. Jotta

Jotta Usuário

Desde 8 Mai 2008
    Curitiba/PR
    Já super habituado!! A bateria que me preocupou no começo, está me atendendo bem, um carregamento pela manhã enquanto tomo banho está sendo suficiente. Ainda não testei ele “stand alone“, quero ver se este fim de semana vou dar uma caminhada somente com ele, escutando musica.

Já testou assim???

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso