Anúncio do HT Forum

sobre o projetor LG CineBeam PH450U

Discussão em 'Projetores' iniciada por edvallim, 29 Nov 2018.

1. edvallim

edvallim Usuário

8 2 3

Desde 21 Jan 2009
    Porto Alegre/RS/BR
    Pessoal, olá!

Não encontrei tópico dedicado ao projetor de ultra-curta distância LG PH450U.

Gostaria de convidar aqueles que já possuem o dispositivo a dar suas impressões a respeito do produto tais como durabilidade, robustez, qualidade do acabamento, produção de ruído, dificuldades na utilização, surpresas ou desgosto proporcionados; durabilidade das conexões (uma vez que se trata de produto portátil), desempenho da bateria, entre outros detalhes que queira compartilhar.

Ainda, se algum dos participantes precisou levar o projetor para a assistência técnica e como foi o seu atendimento; se a lâmpada já queimou e com quanto tempo de uso; se há notícia de recall; se o produto apresenta algum vício de projeto, etc, etc.

Obrigado!

• 1
  2. edvallim

edvallim Usuário

8 2 3

Desde 21 Jan 2009
    Porto Alegre/RS/BR
    Optei por adquirir o produto e ele veio com defeito. Ao ser ligado fica intermitentemente acionando os menus e o volume está travado no volume máximo. O controle remoto funciona apenas para ligar o aparelho. Dei azar. Gostei da ideia do produto mas vou devolvê-lo. Fiz videos curtos para quem quiser averiguar.

3. Daniel Gamer

Daniel Gamer Usuário

Desde 28 Mar 2018
    Brasil
    Excelente tópico. Espero que seja possível comentar sobre toda a linha CineBeam por aqui. Fiquei muito impressionado com o LG HU80KA 4K UHD Laser, mas como não tem no Brasil e meu inglês é péssimo, fico só olhando vídeos sem ter a verdadeira noção se o produto realmente é tão bom como parece e se um dia chegará ao nosso país.

4. Hand

Hand Usuário

Desde 23 Jan 2019
    Minas Gerais
    Comprei o LG PH450u.

Como chegou ontem, não tive tempo de preparar ou adquirir uma tela específica, então testei em uma parede branca com essa tinta "semibrilhosa" utilizada normalmente em pinturas interiores de apartamento.

À primeira vista me impressionou, mesmo à luz do dia, e com luz artificial acessapara utilização em apresentações de powerpoint, com fundo branco e textos escuros, creio que seja viável a utilização em sala de aula, mesmo com relativa claridade no local, mas ainda vou testar melhor o uso nessas condições e posto minhas conclusões.

Não tive muito tempo para testar, mas notei e tive dificuldade na questão do foco. Percebi que próximo às bordas inferior e superior as imagens (especialmente legendas, ou outros textos apresentados em filmes ou programas de TV) não ficam tão nítidas quanto no centro da projeção.
    Ao ajustar o foco não resolveu, quando esse tipo de imagem ficava nítida na borda inferior, na superior desfocava e vice versa.

Outro detalhe que percebi, na borda superior, quase no centro da projeção esta não fica perfeitamente reta, fica com uma espécie de ondulação.
    O mesmo problema também noto na parte superior esquerda da projeção, ela não termina perfeitamente reta, parece que a lateral esquerda um pouco antes de chegar no topo inclina levemente para a direta.
    Nas boras inferior e direita não notei nada de diferente, ambas estão perfeitamente retas e etc.

Como não tenho conhecimento algum em projetores e etc (esse é meu primeiro), fico com essas dúvidas:
    1) Isso é normal?
    2) O problema pode ter relação com a projeção ter sido feita em parede sem tratamento específico, ou com talvez não perfeitamente plana?
    3) Há algum detalhe a ser ajustado, seja nas configurações, seja no posicionamento do projetor que possa ser a causa desses detalhes?

Se alguém que tem o mesmo aparelho puder me ajudar!

• 1
  5. edvallim

edvallim Usuário

8 2 3

Desde 21 Jan 2009
    Porto Alegre/RS/BR

• 1
  6. Hand

Hand Usuário

Desde 23 Jan 2019
    Minas Gerais
    Obrigado Edvallim.
    Eu mudei de parede e realmente percebi melhora em ambos os aspectos, seja na retidão das bordas seja no ajuste do foco (não ficou 100% mas melhorou bem).

Vou fazer uma tela de tecido para testes e ver se melhora.

Você ou alguém mais tem notícias do uso desse projetor nessas telas retráteis tensionadas? Esse tipo de tela fica realmente plana?

7. CyberJeff

CyberJeff Usuário

62 14 11

Desde 6 Fev 2011
    Salvador-Ba
    Olá amigos!

Meu LG PH450u chegou também e já estou testando a poucos dias, na parede mesmo enquanto a tela não chega rsrs. Fiquei impressionado com a qualidade da imagem, estou usando ele ligado ao computador, cheguei a fazer alguns ajustes e vou deixar aqui pra quem quiser testar:

Energy Saving: Minimo
    Modo de imagem: Cinema (pessoal)
    Contraste: 100
    Brilho: 45
    Nitidez: 15
    Cor: 65
    Tom: 0

Avançado (Expert)
    Contraste Dinâmico: Desligado
    Gama de Cores: Wide
    Realce de Contorno: Ligado
    Filtro de Cor: Desligado
    O resto deixei como estava...

Opções de Imagem
    Redução de Ruído: Desligado
    Redução de Ruído MPEG: Desligado
    Nível de Preto: Baixo
    Temp. cor: Quente

Achei que ficou muito legal numa parede branco-fosco!

Grande abraço!

• 2
  8. Hand

Hand Usuário

Desde 23 Jan 2019
    Minas Gerais
    Cyber Jeff,
    Você notou alguma dificuldade no ajuste do foco?
    Na borda superior notou aquela desalinhamento (uma leve curvatura pra baixo da borda superior)? Vi algumas pessoas reclamando disso e no meu caso também aparece.

E qual tela você comprou pro seu?

• 1
  9. dss5

dss5 Usuário

Desde 16 Ago 2008
    Salvador
    Peguei o PH450U mas não conseguir espelhar a tela do notebook com win10, ele até vê a rede criada pelo projetor mas não envia o sinal, alguém conseguiu?
    Tem uma atualização de fw no site da LG mas não há informação como acessar o menu de atualização. Para atualizar crie uma pasta nomeada LG_DTV na raiz do pendrive e coloque o arquivo .epk nessa pasta, depois é só reiniciar que vai atualizar, essa atualização não resolveu o espelhamento com win10, a solução foi pegar um mi box 3.

10. CyberJeff

CyberJeff Usuário

62 14 11

Desde 6 Fev 2011
    Salvador-Ba
    Oi Hand,

Cara, o ajuste de foco é meio chatinho mesmo, tem que ser bem sutil na hora de acertar, o que eu costumo fazer é, como o meu está ligado no pc, eu abro um site qualquer e observo as letras miúdas da parte de cima, daí vou mexendo no foco até ficar bom. Lembrando que se vc muda a distância tem que acertar o foco novamente.
    Percebi também essa "queda" em uma das bordas superiores mas acho que é a parede, testei em outra parede e não apareceu isso, ou eu não notei... Vc colocou o ajuste de trapézio no automático? Por padrão vem desligado.
    Sobre a tela, como eu vou usar no meu quarto e tenho pouco espaço, peguei uma retrátil manual tensionada de 72" 16:9 da Telas Tech.
    Preferi pagar um pouco mais e pegar uma tensionada porque esse projetor é muito sensível à qualquer ondulação na tela, ainda estou aguardando chegar.

Última edição: 29 Jan 2019
  11. CyberJeff

CyberJeff Usuário

62 14 11

Desde 6 Fev 2011
    Salvador-Ba
    Olá pessoal,

Alguém aí tá usando o projetor no PC?
    Tava fuçando aqui e mudei a entrada HDMI para "PC" e senti uma mudança na imagem, os traços ficaram mais finos, o brilho aumentou, as cores ficaram mais suaves... E assim mesmo? Alguém já testou?

Pra testar: No controle, aperte input, selecione HDMI e aperte o botão vermelho, escolha "PC".

12. edvallim

edvallim Usuário

8 2 3

Desde 21 Jan 2009
    Porto Alegre/RS/BR
    Hand, devolvi o projetor LG PH450U.
    Testei-o por três dias e considerei que ele é muito caro para um sistema muito prosaico.
    Sim, é muito bacana ter uma imagem gigante na parede mas o foco é ruim de ajustar além de possuir poucas entradas de vídeo.
    Para uso institucional o projetor é bom, fácil portabilidade; usar em escolas, por exemplo.
    É isso.

13. Hand

Hand Usuário

Desde 23 Jan 2019
    Minas Gerais
    CuberJeff, chegou a tela? O que achou?

Sobre a configuração no uso com PC nem sabia desse talhe. Vou testar.

14. Hand

Hand Usuário

Desde 23 Jan 2019
    Minas Gerais
    Edvallim, que pena que não lhe atendeu.
    Valeu.

15. Hand

Hand Usuário

Desde 23 Jan 2019
    Minas Gerais
    A única vez que testei esse espelhamento deu certo. Só adicionei o dispositivo pelo PC e etc.
    Sobre a atualização não tentei atualizá-lo não.

16. CyberJeff

CyberJeff Usuário

62 14 11

Desde 6 Fev 2011
    Salvador-Ba
    Ainda não testei a tela pq estou esperando o suporte ficar pronto. Não sei dizer muita coisa pois é a minha primeira tela, achei o acabamento do estojo bom, e o material da tela bom também, e realmente ela fica esticada como promete, pelo que eu notei ela faz as paradas a cada 20cm +/-.

Fiz a atualização do firmware como o colega falou, realmente notei o lance da mudança de brilho quando entrava a legenda e isso me incomodou, mas depois da atualização foi corrigido.

Realmente não é o melhor projetor das galáxias, mas vc não vai encontrar nenhum outro de curta distância nessa faixa de preço e com essa qualidade de imagem, com paciência dá pra deixar o foco aceitável e o lance das bordas acho que quando enquadrar na tela vai disfarçar. Quanto as poucas opções de entradas, acho que um hdmi switch deve resolver.

Abraços!

17. CyberJeff

CyberJeff Usuário

62 14 11

Desde 6 Fev 2011
    Salvador-Ba
    Olá pessoal!

Depois da tela devidamente instalada, muitos e muitos testes e ajustes vou dar a minha opinião:

NÃO COMPRE TELA RETRÁTIL PARA ESSE PROJETOR!

Esse projetor foi feito para usar em parede BEM LISA, ou uma tela fixa, tipo MDF, PVC ou até mesmo um tecido como dry-fit em uma moldura, bem esticado, sem imperfeições.

Se ainda assim, vc realmente quiser uma tela retrátil, tenha certeza que ela vai ficar bem esticada, completamente plana.

Consegui deixar a minha quase 100% depois de muito trabalho, mas mesmo assim tá longe de ficar perfeita.
    Pra piorar ainda tem o lance das bordas da imagem do projetor que pra ajustar na tela(a minha tem aquelas bordas pretas), é um saco! Mas não é impossível, ficou bem aceitável, assim também como o foco.

Segue fotos e video:

IMG_20190216_190136912.jpg IMG_20190216_185923117.jpg IMG_20190216_190512926.jpg

Peço desculpas pela qualidade das fotos, meu celular é um lixo no escuro.
    Enfim, é isso pessoal, e quanto a qualidade da imagem do projetor não tenho o que reclamar.

Grande abraço!

Última edição: 19 Fev 2019
    • 1
    • 1
  18. Hand

Hand Usuário

Desde 23 Jan 2019
    Minas Gerais
    Tudo bem CyberJeff?
    Boa a dica! Eu estava pensando em um tela desse tipo.
    Qualquer imperfeição ele vai realçar mesmo.

No seu caso você notou ao redor de da imagem uma faixa muito clara, quase imperceptível, como se fosse uma moldura no entorno da imagem projetada de talvez uns 2 cm? É tão clara que por vídeos ou fotos é difícil perceber. Imagino até que se a imagem ficar perfeitamente alinhada com a área projetável da tela, nem dê para perceber isso, pois noto isso ao projetar na parede toda branca.
    Isso é normal?

• 1
  19. CyberJeff

CyberJeff Usuário

62 14 11

Desde 6 Fev 2011
    Salvador-Ba
    Oi Hand blz!

Notei sim, isso é normal, fica invisível na tela.

Tava imaginando aqui... Acho que o ideal para esse projetor seria algum tipo de base totalmente articulada, com regulagem de correr para frente e para trás e regulagem de inclinação para qualquer lado, tipo um tripé em cima de um trilho.
    E como tela, uma superfície perfeitamente plana, cinza claro(como as telas de alto contraste) e com as bordas pretas, para esconder as imperfeições. Pronto! Não tem como dar errado!:aplauso:

Abs!

20. CyberJeff

CyberJeff Usuário

62 14 11

Desde 6 Fev 2011
    Salvador-Ba
    Olá pessoal!

Novas imagens, dessa vez durante o dia com a cortina fechada.

IMG_20190220_074444495.jpg IMG_20190220_074538014.jpg IMG_20190220_074634295.jpg IMG_20190220_074722670.jpg IMG_20190220_074816590.jpg

• 2
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso