Anúncio do HT Forum

Sobre o Upgrade do Audio Technina

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por edudapper, 18 Out 2019.

1. edudapper

edudapper Usuário

Desde 16 Abr 2015
    Bento Gonçalves, Rs
    Bom dia pessoal, estou me enrolando há algum tempo para comprar um toca discos novo, uma porque o meu technics sld-1 de 1978 ainda toca que é uma beleza, outra porque tinha a esperança do Dollar dar uma baixada, mas decidi que neste final de ano irei comprar um novo finalmente e deixar o Technics na reserva.
    Minha decisão já tinha sido acertada (pelo valor que quero investir), no At LP120, pela beleza da maquina (replica do saudoso MK-2) e por alguns vídeos que eu ví de demonstração, mostrando que ele entrega um bom som. Mas percebi que neste meio tempo fizeram um Upgrade do modelo, passando a ser agora AT LP120X. O Design foi simplificado (coisa que não gostei) e parece ter ficado "menor", mais simples, perdendo a regulagem de altura do conjunto do braço também. Alguém aqui com mais conhecimento, saberia dizer se ele "perdeu" qualidade, recursos e ficou mais simples, ou foi só um "facelift" mesmo (ou quem sabe ele ficou até melhor do que antes e eu que estou de implicância hehehe)?

Obrigado pela Ajuda!!!
    Att, Eduardo

Anexos:

2. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.975 3.681 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Eduardo, tanto o modelo novo quanto o velho eu não arriscaria a não ser que pudesse testar a unidade específica antes da compra. Os defeitos foram muito recorrentes. Sua Technics é infinitamente superior ao AT-LP120 e vc que está acostumado com ela vai ficar extremamente desapontado.

3. edudapper

edudapper Usuário

Desde 16 Abr 2015
    Bento Gonçalves, Rs
    Entendi Felipe, na verdade não iria me desfazer da Technics, ela iria para um outro cômodo, mais "musical" em meu lar, sendo o AT não tanto usado. Mas me diga, quais seriam estes problemas? Vejo que a maioria dos anúncios (ML), aceitam devolução, mas seriam problemas que aparecem depois de um tempo, ou já seriam de imediato?

Obrigado pela Ajuda!!
    Att, Eduardo

4. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.975 3.681 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    A maioria aparece de imediato, pois são defeitos de fabricação. Se pegar uma unidade com defeito no antiskating vai ser uma tremenda dor de cabeça, mesmo se não aparecerem problemas elétricos posteriormente:

5. Shu

Shu Sagarana do analógico

527 1.010 71

Desde 4 Dez 2016
    Ota, Gunma, Japan
    Eu recomendaria ouvir os conselhos do nosso amigo Filipe. Eu mesmo, tendo visto os toca-discos da audio-technica vendidas para o mercado japonês, percebi que deixam muito a desejar. Eu não gastaria dinheiro com eles se tivesse um equipamento antigo da Technics.
    Para dizer a verdade, os toca-discos da audio-technica e Pioneer são bem ruins. Os da Technics já foram bons, pois pelo preço que se cobra hoje em dia, deixam muito a desejar. É melhor pegar um Technics antigo do que comprar um toca-discos japonês de fabricação recente.
    Eu mesmo comprei um Pioneer PLX-500 por conta que precisava de um toca-discos barato para discos de 78rpm, haja visto que pretendia realizar algumas digitalizações para minha pesquisa. O toca-discos em si atende as minhas necessidades com os discos de 78rpm, mas observando ele com muito cuidado, vejo como foi mal feito. A cada vez que eu olho pra aquele trambolho, vejo que foi dinheiro perdido.
    Hoje eu penso que deveria ter pego um Technics antigo para adaptar o circuito para rodar em 78rpm.
    Depois de ter gasto dinheiro com alguns toca-discos, acabei ficando com um JVC QL-Y5. Não tenho o que reclamar dele. Muito bom, melhor até que os Technics antigos que possuo.

• 2
  6. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.975 3.681 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Pois é Shu e eu fui descobrir isso da pior forma. Já falei várias vezes aqui no fórum que meu AT-LP120 veio totalmente inutilizável de fábrica. Para ficar minimamente decente, tive que mandar reforçar o mecanismo de antiskating, trocar o contrapeso e passar a usar headshells da Technics (para manter o braço estável), fora também que passei a utilizar outros conjuntos de cápsula e agulha, pois a AT-95e original dele deixava muito a desejar e só ficou decente quando instalei a ATN95EX no lugar.

• 2
  7. edudapper

edudapper Usuário

Desde 16 Abr 2015
    Bento Gonçalves, Rs
    Puxa vida, frustou tudo isso Galera heheheh... Estava tão animado em adquirir um novo TD neste final de ano. Mas me digam, se fosse para comprar alguma coisa nova hoje (Direct Drive), o que me indicariam, com um preço dentro da faixa do AT (se é que isso existe).

Att, Eduardo

8. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.975 3.681 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Eu recomendaria esticar um pouco mais e pegar um Pioneer PLX1000 ou Audio Technica AT-LP1240. O Pioneer PLX500 acho que está na mesma faixa de preço do AT-LP120, mas é feito na mesma plataforma, porém há relatos que ele é menos ruim.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso