Socorroooo !!! não consigo 5.1 da tv para o receiver !!!

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por ARANDAS, 2 Mai 2019.

1. ARANDAS

ARANDAS morungaba

Desde 1 Abr 2008
    SÃO PAULO
    Anúncio do HT Forum
    Preciso de ajuda !!! tenho um receiver yamaha rv x373 ligado em uma tv LG 4K 6520 !!!
    Ambos com a tecnologia HDMI ARC !!! Porem a NETFLIX ligada na TV não tem o som 5.1 !!! mesmo ligado via HDMI ARC com o cabo 2.0 !!!
    Agora quando a NETFLIX e via xbox ai sim tenho o som 5.1 !!!
    o som da NETFLIX via xbox e nitidamente superior ao da NETFLIX via tv !!!
    o menu do receiver so aparece na tela da tv via XBOX , via tv não aparece !!!

estou hiper decepcionado !!! e um saco usar a NETFLIX via xbox !!!

abraço !!!

2. guinepal

guinepal Usuário

5.157 3.056 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Ajustes de saída de Audio da sua tv, verifique lá.

3. ARANDAS

ARANDAS morungaba

Desde 1 Abr 2008
    SÃO PAULO
    Amigo ja fiz de tudo e nada !!! não consigo o 5.1 pela tv !!! somente via Xbox !!! troquei o cabo e nada !!! outra coisa o menu do receiver so aparece via xbox !!!

4. ARANDAS

ARANDAS morungaba

Desde 1 Abr 2008
    SÃO PAULO
    Preciso de ajuda !!! tenho um receiver yamaha rv x373 ligado em uma tv LG 4K 6520 !!!
    Ambos com a tecnologia HDMI ARC !!! Porem a NETFLIX ligada na TV não tem o som 5.1 !!! mesmo ligado via HDMI ARC com o cabo 2.0 !!!
    Agora quando a NETFLIX e via xbox ai sim tenho o som 5.1 !!!
    o som da NETFLIX via xbox e nitidamente superior ao da NETFLIX via tv !!!
    o menu do receiver so aparece na tela da tv via XBOX , via tv não aparece !!!

estou hiper decepcionado !!! e um saco usar a NETFLIX via xbox !!!

abraço !!!

5. talessiebra

talessiebra Usuário

Desde 1 Abr 2014
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Infelizmente acho q isso não tem uma solução fácil. Eu tinha o mesmo problema usando o Chromecast. Quando ele tava ligado na tv não aparecia a opção de audio 5.1 mas ligado direto no receiver aparecia. Isso é um "diagnóstico" automático q o app do netflix faz, assim como ele tbm só mostra HDR e 4K quando é possível usar.

A minha tv é mais antiga então n tem muitas configurações, mas pode ser q a sua tenha alguma configuração de áudio na TV pra tentar burlar o Netflix, algo tipo audio bypass, bitstream... Não sei se funciona, mas custa nada tentar.

• 1
  6. guinepal

guinepal Usuário

5.157 3.056 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Então sua TV não processa ou faz passthrough de 5.1, simples.

7. Basster

Basster Usuário

Desde 24 Jun 2015
    PARANÁ

O som pode ser que sua TV não envie em 5.1 mas o menu do receiver tem que aparecer. Conectou o cabo corretamente na saída do receiver até a HDMI Arc da TV ? Selecionou na TV para usar o HDMI Arc ? Veja se no receiver há a opção de habilitar ou não o Arc, se tiver, habilite.

• 1
  8. ARANDAS

ARANDAS morungaba

Desde 1 Abr 2008
    SÃO PAULO
    amigo obrigado pela atenção !!! porem ja fiz tudo que deveria ser feito e nada !!! so tenho qualidade de audio via app no XBOX !!!
    Porem não quero acreditar q não tenho qualidade de audio nem 5.1 via tv !!!

9. ARANDAS

ARANDAS morungaba

Desde 1 Abr 2008
    SÃO PAULO
    Amigo ja fiz de tudo e ja fiz algumas pesquisas sobre o assunto !!!porem não estou convencido desse processo de não ter o 5.1 atraves da tv !!! muito decepcionante ter q usar mais um aparelho para ter um pouco de qualidade em audio e video !!!

10. LuckPass

LuckPass Tecno User

4.427 2.029 591

Desde 29 Set 2010
    Santo André - SP
    Tudo indica que é só uma questão de configurar corretamente o HT, a TV e o app da Netflix.
    Obviamente, o menu do receiver não aparecerá qdo vc estiver reproduzindo conteúdo nativo da TV.
    Consulte os manuais.

Última edição: 4 Mai 2019
    • 3
  11. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    A minha tv sony w905e passa o audio 5.1,mas usando o DTS do Xbox One fica também nitidamente superior do que o Dolby Digital nativo do Netflix na TV...No meu caso aparecem as informações Dolby Digital(quando ligado só TV) e DTS quando usado o Xbox.

• 1
    • 1
  12. ARANDAS

ARANDAS morungaba

Desde 1 Abr 2008
    SÃO PAULO
    Amigos desisto dessa saga !!! ja fiz de tudo dentro do meu humilde conhecimento !!! pelo app do xbox e um show de audio e video !!! pelo app da tv uma merda !!! decepção total !!!

13. talessiebra

talessiebra Usuário

Desde 1 Abr 2014
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Um possível meio de contornar isso é comprando um chromecast e ligando direto no HDMI do receiver. Pelo menos no meu sistema eu conseguia usar o 5.1 assim e não percebia muita diferença de quando usava netflix do PS4, mas tenta dá uma testada antes. E acho chromecast infinitamente melhor que o "smart" das TVs.

Nem uso mais apps da TV. É tanto que agora quero trocar a TV mas só me preocupo com a melhor imagem, pq a parte smart vai ficar por conta do chromecast.

14. Basster

Basster Usuário

Desde 24 Jun 2015
    PARANÁ
    Continuo achando que é apenas questão de configuração....E muito comum acontecer.
    De qualquer forma, uma opção de melhorar o som é utilizar os Dsps do receiver, creio que este Yamaha possui a opção Surround decoder.

15. ARANDAS

ARANDAS morungaba

Desde 1 Abr 2008
    SÃO PAULO
    Amigos !!!! consegui o 5.1 via tv !!! porem a qualidade de audio e inferior ao app do xbox !!! na verdade tenho que aumentar muito mais o volume do receiver para poder ter um pouco mais de dinamica nos filmes !!!
    Fica a dica !!! o melhor e via APP do xbox !!!

um forte abraço a todos !!!

Última edição: 5 Mai 2019
  16. guinepal

guinepal Usuário

5.157 3.056 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Encheu de msgs e tópicos e não vai explicar como conseguiu?
    Qual configuração vc não estava fazendo?

• 2
  17. ARANDAS

ARANDAS morungaba

Desde 1 Abr 2008
    SÃO PAULO
    Amigos , a solução foi a troca do cabo e tambem configurações entre receiver e TV !!!
    Porem ainda continuo totalmente decepcionado com a qualidade da NETFLIX VIA TV !!!
    Fica o alerta quem tem xbox ( no meu caso ) faça a comparação , e nitida a qualidade inferior via TV !!!

um forte abraço para o guinepal !! (y)(y)(y)

18. guinepal

guinepal Usuário

5.157 3.056 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Quem tem receiver e preza pela qualidade de áudio, evita ao máximo usar som de TV via ARC.
    Eu uso Netflix através da Shield TV, antes usava pelo Chromecast Ultra.

• 1
  19. Murilo M. Giffu

Murilo M. Giffu Usuário

Desde 28 Out 2019
    Botucatu
    Boa tarde pessoal,

Eu tenho uma TV LG 49UJ6565 e um HT Philips HTD5510 e quero deixar o som integrado com a TV a cabo e o Xbox One. Atualmente estou ligando o cabo óptico da TV LG no HT, entretanto tanto para a TV a cabo quanto para o Xbox o som esta saindo 2.1, já tentei também ligar o óptico do Xbox diretamente no HT e o áudio continuo 2.1. Em alguns jogos e alguns filmes os sons que deveriam sair nas ouras 3 caixas não saem e atrapalham muito na hora de jogar ou assisti um filme ou seriado.

Como eu consigo fazer o som sair 5.1 corretamente, alguém pode me ajudar?

Muito obrigado pela atenção.

20. LuckPass

LuckPass Tecno User

4.427 2.029 591

Desde 29 Set 2010
    Santo André - SP
    Vc tem que configurar as saídas de áudio da TV ou do Xbox para Dolby Digital 5.1. Qualquer outro formato resultará em reprodução em stereo.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso