Solução defeito led piscando Panasonic

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por adrianohoper, 2 Jan 2013.

1. adrianohoper

adrianohoper Usuário

Desde 18 Ago 2011
    Rio de ajneiro
    Pessoal minha tv desligou do nada e ao liga-la
    o led vermelho piscava 10 vezes
    baixei um manual da panasonic que dizia que esse problema éra de fonte coisa de fusistor aberto
    então comprei uma fonte nova no mercadolivre , pela eletronica river que fica na ilha do governador
    paguei 280 pela placa e eu mesmo troquei, a tv voltou e está exelente .
    uma dica para aqueles que estão com o mesmo problema
    pesquisem o defeito e comprem a placa e substituam em casa é simples e sai bem mais barato a placa têm 3 meses de garantia .

Obrigado to feliz com minha pana consertei pq imagem igual a dela ainda não vi .

Modelo da tv Panasonic viera - Th 42pv70lb
    Placa defeituosa - TNPA 4221 ( Placa da fonte )

2. Leocampogrande

Leocampogrande Usuário

88 31 12

Desde 8 Jan 2013
    Rio de janeiro
    Minha tv tc-p50g11b panasonic apresenta problema de 14 piscadas, levei num tecnico e disse que é a fonte dela..

Pode me mandar algum telefone dessa loja por mp ?

3. adrianohoper

adrianohoper Usuário

Desde 18 Ago 2011
    Rio de ajneiro
    Amigo ta ai o link do anuncio que comprei a placa a autorizada só aceita compras pelo ML
    só busquei pessoalmente na ilha

a placa não está tão cara por isso creio que valha a pena consertar

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457704938-placa-fonte-tnpa4221-panasonic-th-42pv70lb-_JM

4. Irê J. Bastos

Irê J. Bastos Usuário

Desde 10 Mai 2005
    Itajaí/SC/Brasil
    Boa tarde
    Vale muito a pena consertar. Minha Vieira Th 42pv70lb depois de longos 09 anos de bons serviços e sem problemas apresentou o mesmo sintoma. Bingo. Placa TNPA4221 no ML por R$ 235,00 e problema resolvido.
    Abraços

5. supreme_bangiras

supreme_bangiras Usuário

Desde 1 Nov 2008
    Em alguma caverna.
    Sacanagem, deu o mesmo problema na TV da minha vó e deixaram a tv de presente pro técnico que queria 480 para consertar...

6. Jackass911

Jackass911 Usuário

2 2 2

Desde 19 Set 2018
    Rio de Janeiro
    Boa noite!

Estou tendo um problema com a minha Tb-42pv70lb mas não tenho certeza se é o mesmo que a maioria q vi aqui, a troca da placa TNPA 4221.
    A minha televisão, qnd aperto o botão nela direto, faz aquele barulhinho de ligando, o led pisca verde algumas vezes, mais do que o normal, ae para de piscar e o verde fica aceso, a Tb não faz nada, ela parece ligada mas não aparece a imagem, não faz absolutamente nada ae se vc deixa ligada por um tempo, coisa de 5 minutos, o led verde vira vermelho e fica piscando direto e absolutamente nada muda.
    E ae, o problema parece o mesmo?! Seria a placa TNPA 4221?!
    Esqueci de mencionar, e não sei se tem alguma relação, mas entes disso tudo acontecer, que foi ontem, o som da tv foi ficando MUITO ruim, parece que o alto-falante esta estourado.
    Qualquer ajuda é super bem vinda.

Obrigado
    Jack

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso