Anúncio do HT Forum

[Solução] Finalmente o sub do meu Onkyo HT-S5600 queimou (SKW-591)

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Nomura Ricardo, 25 Jan 2016.

1. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Depois de tanta discussão no fórum específico do HT-S5600 de "queima" do sub SKW-591 estava eu esperando ansiosamente que o meu "queimasse" para que finalmente nós pudéssemos descobrir o que diabos acontece com ele.

Assim depois de quase dois anos o meu parou de funcionar, eu o utilizo todo o dia em uso diverso entre filme, TV e música. Ele parou de funcionar de um dia para o outro, quando fui ligá-lo nada acontecia, o led ficava apagado, a solução para o problema é listado abaixo:

Aqui temos o esquema elétrico parcial da parte que nos interessa.

1. O transformador T591 estava oscilando muito, tanto a ponto produzir um apito bem agudo, isso pode ser problema com o material isolante do mesmo, seja da parte da construção ou da parte dos fios da bobina que estejam rachando, abrindo, etc. De qualquer maneira isso não é normal.

2. A linha de +40 VDC estava alterada, nela havia 59 VDC e o resistor R905 estava com o valor alterado de 180K para 131K.

A solução foi remover T591 e mandar reenrolá-lo, eu mandei fazer o serviço na Trancham, depois substituir R905. Realizando a solução acima o subwoofer voltou a funcionar e continua funcionando desde então.

Espero que a informação seja de grande ajuda a todos.
    Grato.

• 9
  2. talessiebra

talessiebra Usuário

Desde 1 Abr 2014
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    O meu parou essa semana mas infelizmente não tenho todo esse conhecimento para fazer o reparo :choro:
    Estou sofrendo pra encontrar algum lugar que faça o reparo e que não cobre o valor de outro HT.
    Meu medo sempre foi a queima da placa HDMI, mas o sub me pegou de surpresa quando voltei do carnaval.

Última edição: 15 Fev 2016
  3. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Eu recomendo que você compre outro, tem o link dos parceiros ai do lado, os modelos da KEF parece que são uma boa pedida.

O sub do meu primo que é do mesmo modelo quebrou da mesma maneira, ficou funcionando num dia e no outro nada. No caso dele o R961 abriu e queimou mais alguma coisa, sem um osciloscópio não tem como avaliar direito.

4. talessiebra

talessiebra Usuário

Desde 1 Abr 2014
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Pois é. Tava pensando em reparar por enquanto por causa do $$tempo$$, mas estaria disposto apenas se fosse barato. Pagar mais de 500 para trocar a placa mas já sabendo que em uns 2 anos vai queimar de novo não penso que seja uma boa pedida. Vc acha que essas eletrônicas de esquina conseguem fazer um reparo mesmo que "gambiarra"? Teria algum risco para o resto do sistema esse tipo de reparo?

Já estava dando uma olhada em outros modelos mas estou meio perdido. Meu ambiente é pequeno, menos de 12m², quando calibrava o volume do sub ficava abaixo dos 25%. Então acho que não precisa ser algo muito potente.
    Tava querendo saber qual marca "casa" melhor com onkyo, qual potência recomendada no meu ambiente e qual marca tem um bom CxB.
    Fiquei procurando de 10", mas achei caro e muita potência para espaço pequeno, então pensei que podia ser de 8" mas mesmo assim estou achando caro. O HT-S5600 não foi R$3k e agora vou gastar mais da metade do valor em uma peça só.

Dei uma olhada nos classificados do fórum mas não encontrei nada. No mercado livre até encontrei opções mais baratas, tipo um Harman/Kardon HKTS210 e um Jamo SUB210 por R$1k (ambos de 200w e 8"), mas nem sei se é uma boa opção e sempre fico com um pé atrás em comprar lá, ainda mais objeto de valor elevado.

Pior que no momento estou muito ocupado aí não tenho tempo de ficar pesquisando e discutindo aqui no fórum a melhor opção. Se não achar reparo barato, vou passar um tempo com um sistema 7.0 até ter tempo para pesquisar com calma e ver qual a melhor opção. Odeio comprar na pressa, sempre acho que fiz mal negócio por não pesquisar direito.

5. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Qualquer eletrônica com um profissional competente e com um osciloscópio consegue arrumar o defeito sem problemas. Defeitos desse tipo é muito simples de arrumar, você olha o esquema e segue as tensões básicas, aonde estiver faltando ou com valor errado é o ponto que precisa ser analisado mais a fundo.

Converse com esse cara e veja se ele conhece alguém da sua região, ele segue o mesmo processo que eu para realizar manutenção em equipamentos, eu não faço mais este trabalho por causa da minha coluna.

Qualquer sub ativo bate com o seu aparelho, tudo vai depender do $$$.
    O Sub desse aparelho é definido como 120W então se você conseguir algo nessa faixa está de bom tamanho.

• 1
  6. Meu sub morreu hoje depois de 1 ano e meio de uso.
    Infelizmente moro no interior e não tenho muitas opções de assistência, mas vou levar numa eletrônica pra ver se arrumo

Vou levar esse seu esquema pra ele.. se o problema for o mesmo que você esquematizou sabe me dizer quanto custaria mais ou menos o reparo?

7. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    O meu acabou de morrer novamente, hoje.
    O problema que eu mostrei foi a consequência, a causa ainda é incerta. Como não tenho osciloscópio não tem como eu verificar um monte de coisa.

Sobre o custo de reparo eu não faço ideia, cada um tem um valor de hora trabalhada, muitos cobram entre R$250/R$300 só a mão de obra, fora as peças, então não da para dizer.

8. Breno Augustus

Breno Augustus Usuário

Desde 22 Mai 2015
    Belo Horizonte - MG
    Nomura, boa noite. Já faz um bom tempo que não frequento o forum, mas ontem infelizmente percebi que jazia em minha sala um defunto (o sub morreu!!!). Já fazia pelo menos uma semana sem utilizá-lo, mas ao tentar ligá-lo não obtive sucesso. Dessa forma, e visto a sua experiência com o defeito (realizado um reparo, mas novamente apresentou defeito), gostaria de pedir uma opinião sua. Vale a pena tentar reparar o sub, correndo o risco de não encontrar a causa raiz, ou é melhor partir para uma nova aquisição? Caso a sugestão seja uma aquisição, o que você recomendaria (incluindo o custo-benefício)?

9. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Compra um novo, é a melhor coisa a se fazer pois o risco de arrumar e queimar novamente é grande.

10. GDR AUDIO

GDR AUDIO Usuário

1 0 1

Desde 19 Mar 2016
    RIBEIRÃO PRETO
    Ricardo, bom dia. Vc tem o esquema completo do sub woofer, tem como vc me passar.obrigado.

11. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    Boa Noite,
    Sim eu tenho, é só baixar daqui.

Abraços.

12. Percebi que o problema do meu sub era de temperatura ou de quedas de energia, então era só tirar da tomada, esperar uns 15 minutos que voltava ao normal. Agora hoje depois de um pico de luz o sub deu um "boom" e não sai mais grave, mas a luz azul continua acesa. Tem idéia do que isso pode significar? Será que queimou apenas o auto falante e teria algum tipo de concerto?

13. Nomura Ricardo

Nomura Ricardo Usuário

Desde 18 Out 2013
    São Paulo
    A melhor coisa que você faz é comprar outro, joga esse negócio fora.
    Se você arruma uma coisa quebra outra, para piorar você não tem acesso a algumas peças o que te deixa limitado e dependente de empresas que não sabem fazer manutenção no equipamento e apenas trocam placa.

Então compre outro de potência equivalente e seja feliz.

14. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

3.875 4.914 121

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Concordo como Nomura!

Abs,

15. Celso Jr

Celso Jr Usuário

Pessoal, alguém conseguiu alguma solução ou tem ideia de quanto a autorizada está cobrando para fazer o reparo? O meu não dá sinal de vida. Nem a luz acende.

Um assistência aqui perto topou abrir, mas quer que eu leve o receiver tb. É realmente necessário, o que acham?

16. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

3.875 4.914 121

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Celso,

Meu JBL deu problema, mandei consertar e ficou em R$500,00 e já tem um 6 meses atrás, então basei sobre este valor pra cima...

Como o Nomura já falou e eu concordei, parta para outro, novo ou usado, caso vá de novo, tem este da Marca AAt brasileira é muito bom e tem um preço razoável, dê uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/...t-compact-cube-8-200w-rms-preto-ou-branco-_JM

Agora se vc quer um mais parrudo, este da Infinity é o bicho:

http://produto.mercadolivre.com.br/...-ps312-ativo-400rms-novo-lacrado-garantia-_JM

Abs,

• 1
  17. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

3.875 4.914 121

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Celso,

Só complementando, só mandei consertar o meu, pois um equivalenta a ele custa acima dos R$2.000,00, e como o conserto ficou por R$500,00 com 1 ano de garantia, 1/4 do valor compensou, mas fica a seu critério.

Abs,

• 1
  18. Celso Jr

Celso Jr Usuário

Muito obrigado pela ajuda. Estou ponderando o que fazer... pelo o que avaliei a assistência da Onkyo me cobraria em torno de 500 reais para fazer o reparo ( troca da placa do sub).

Além disso, o dólar vem dando uma recuada e talvez eu esteja no Paraguai no meio do ano. Estou pensando se não consigo nada com um bom preço...

19. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

3.875 4.914 121

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Celso,

Já que vai lá, pegue este Sub da Infinity PS312, ele é o Bicho!!! acredito que estaja custanmdo lá uns US$250,00:

http://www.pioneerinter.com/c/117-l...finity-primusii-sub-ps312-subwoofer---12-700w

Abs,

• 1
  20. silvemau

silvemau Usuário

2 0 1

Desde 29 Abr 2016
    São Paulo/SP
    Bom dia,

Tenho um HTS-5600 da Onkyo, e meu subwoofer Onkyo SKW-591 de vez em quando não ligava acionado pelo HT, e eu desligava ele da tomada, soltava a placa mãe na traseira, reapertava todos os componentes, mas semana passada isto não resolveu.

O sintoma foi mesmo com o HT desligado e o sob ligado na tomada, ele sem acender o led azul ficava fazendo uns barulhos graves, contínuos, e resolvi desligar da tomada.

Uma noite esqueci ligado e no outro dia cedo estava cheirando queimado e o barulho ficou mais alto.

Moro em São Paulo capital, zona sul, e resolvi levar em uma autorizada para fazerem um orçamento, a Engevideo, e para a minha surpresa vejam o valor:

Valor das Peças: R$ 375,80
    Valor da Mão de Obra: R$ 300
    Valor Total: R$ 675,80

Eu acho um absurdo o valor da mão de obra, e antes de decidir o que fazer e ligar lá, gostaria de saber se alguém já teve algum problema parecido, e se temos outra opção aqui em São Paulo capital, pra não ficarmos reféns destas autorizadas caríssimas.

Agradeço antecipadamente,

Sds,

Mauricio Silveira
    silveira.mauricio@gmail.com

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso