Anúncio do HT Forum

Solução para controle remoto de condicionadores de ar em condomínio!

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por PaPaHmCharLiE, 2 Jun 2018.

1. PaPaHmCharLiE

PaPaHmCharLiE Usuário

Desde 6 Dez 2007
    Londrina - Paraná
    Boa noite pessoal!

Estou precisando oferecer para um cliente, uma solução econômica de controle de temperatura, ativação e desativação e checagem de temperatura remota.

O que acontece, estão colocando maquinas de ar nos salões de festa do condomínio, mas num breve cálculo, foi notado que o valor da energia consumida, supera os custos do aluguel do salão, isso devido a falta de noção de alguns locatários, que deixam as máquinas ligadas na menor temperatura possível, para passar frio os espaços.

A minha região, as temperaturas agora até novembro, são bem amenas, não tendo necessidade de forçar as maquinas.

De acordo com a NR17, existe uma padrão para temperatura de ambientes, entre 20 a 23 graus, e queremos deixar tudo em ordem e documentado.

Aproveitando a deixa, eles perguntaram sobre usar maquinas convencionais de 30 mil Btu, ao invés de inverter, eu não aprovei devido ao consumo, o que vocês acham?

Alguém poderia abrir os caminhos com dicas para isso?

Agradeço desde já,

Abraços

Última edição: 2 Jun 2018
  2. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.148 2.237 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Olha. existem algumas opções de controle que poderiam otimizar e racionalizar o custo de energia em relação à operação do equipamento ..desde soluções integradas de automação e controle até situações mais simples como temporizar a operação.

Sobre a inversão estamos atrasados uns 15 anos no mínimo nesse segmento..Aqui no brasil ainda operamos sistemas on off/fixos. Equipamentos com inversão são superiores em todos os sentidos .

Pra atender sua indagação e questionamento,minha opinião é que e o ideal e sendo racional e o bom senso pede,de agendar uma vista técnica de um técnico instalador conhecido ou bem recomendado aí no local.

Que tenha conhecimento básico em automação integração e kit´s de controle pra vc trocar uma ideia qual o sistema de controle ou equipamento que melhor se adequaria às características e necessidades do ambiente em questão.

Coincidentemente tenho um amigo em Londrina, excelente instalador ,qualificado,transparente,ético .O Fabrício,o contato dele é 43 9 9981 8430 Se vc achar que convém ou necessário ,fique a vontade pra procurá-lo.Dá o review.Boa sorte.Abraço, Jairo

Última edição: 3 Jun 2018
  3. PaPaHmCharLiE

PaPaHmCharLiE Usuário

Desde 6 Dez 2007
    Londrina - Paraná
    Obrigado pela resposta!

Duas máquinas estão instaladas, e outras duas serão.

A parte que eu vou fazer, é deixar elas com um controle de temperatura e acionamento, direto da portaria, afim de evitar problemas.

Irei dar um toque para o Fabricio, agradeço desde já!

4. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

9.148 2.237 691

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Ok dá o review pelo sim pelo não

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso