Anúncio do HT Forum

Soluções para 4K, receiver antigo e LG B7

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por grsandretta, 11 Jul 2018.

1. grsandretta

grsandretta Usuário

8 0 2

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Anúncio do HT Forum
    Oi pessoal, tudo bem?

Primeiramente, me desculpem se repetirei algum pedido. Rodei por diversos tópicos, mas nenhuma resposta se adequou 100%...

Tenho um receiver Yamaha HTR-3064 e recentemente troquei minha TV por uma LG B7. Para assistir conteúdo 4K no Netflix estou usando o próprio app da TV, mas irei adquirir um Apple TV 4K.

Pensei em algumas opções para obter o melhor da imagem 4K e audio, sem ter que investir num receiver novo. Poderiam me ajudar com os prós e contras?

1. Ligar a Apple TV diretamente no input da TV e usar o audio via ARC.
    2. Usar um splitter, deixando um input de HDMI no receiver apenas para audio e o video indo direto pra input da TV.

Aproveitando, estou com um problema atualmente de "conflito" no ARC. Quando alterno entre minha input de TV e a função Netflix da TV, muitas vezes a TV muda o audio para os auto-falantes da TV e não conecta o ARC nem por decreto. Quando faço o caminho contrário (Netflix -- TV), o audio não entra pelo receiver.

Alguma luz para fazer a TV e receiver se entenderem e sempre usar o receiver como saída de som?

Muito obrigado!

2. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.678 1.301 601

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Esse é o drama vivido por muitos donos de receivers "antigos" ao atualizar a TV para uma 4k.

Se tu conectar o teu player na TV (e ela fizer o passthrough do áudio) irá perder a possibilidade de transmitir áudio HD (como Dolby TrueHD/Atmos ou DTS-HD) já que nenhuma das saídas de áudio digital da TV (ARC e SPDIF) permite transportar esses formatos.

Se tu conectar o player no receiver, vai poder decodificar áudio HD mas não vai conseguir retransmitir a imagem na sua qualidade máxima para a TV porque a versão do HDMI do receiver não suportará o 4k/HDR.

A única solução que eu conheço para esse tipo de limitação é utilizar um player que possua duas saídas HDMI e te permita mandar o vídeo por uma e o áudio por outra. O principal exemplo de player capaz de fazer isso é PC.

Eu usei esse tipo de solução antes de trocar o receiver e efetivamente funciona.

Sobre o uso dos spliters, só o que ouvi até hoje foram casos de insucesso. Ao que parece, a maior parte deles acaba nivelando pelo EID mais simples (que é o do receiver) e, com isso, o player acaba não podendo setar a resolução para 4k. Já ouvi falar de alguns spliters BEM caros que supostamente funcionam, mas não conheço ninguém que tenha comprado um para testar.

• 1
  3. Opções:

1-trocar o receiver

2-comprar um AVR Key Fury ou um Egreat H10

https://www.hdfury.com/product/avr-key/

• 1
  4. grsandretta

grsandretta Usuário

8 0 2

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Valeu, Zaz! Muito esclarecedor!

A grande questão é escolher o que perder: qualidade de audio ou de video. Acho que vou partir para um receiver novo mesmo e vou vender o meu atual...

Valeu pela dica! Vc tem experiência com algum deles?

5. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.678 1.301 601

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Se quer minha opinião, a diferença de uma imagem UHD para Full HD é muito mais impactante do que a diferença de um áudio HD para um dts 5.1 tradicional... Muito mais por conta do HDR do que pelo aumento da resolução.

• 1
  6. grsandretta

grsandretta Usuário

8 0 2

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Concordo plenamente! Mesmo pq não tenho um setup top...meus falantes não são nada demais!

Então, nesse caso, o melhor é realmente ligar a Apple TV na TV e deixar o audio passando pelo ARC correto?

7. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.678 1.301 601

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Isso, pelo ARC ou pelo cabo óptico.

Muitos conjuntos tem problemas com ARC, se esse for o teu caso vá de ótico que dá basicamente na mesma.

• 1
  8. grsandretta

grsandretta Usuário

8 0 2

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Boa! Muito provavelmente irei com o ótico...tenho alguns problemas de compatibilidade com o ARC sim!

Muito obrigado pela ajuda!

9. Eu também estou numa baita dúvida, mas acho mais jogo o Apple TV na tv e o cabo óptico da tv para o receiver....é o que estou pensando em fazer também.

Quando os receivers de entrada estiverem aceitando o Dolby atmos e DTS X aí troco....tenho um Denon 591 c/ cxs da Boston e estou satisfeito........ maaasssss como tenho a facilidade de minha irmã morar fora fica bem mais fácil comprar esses "brinquedos"....nas promoções do 4 de julho acabei pedindo para ela comprar um roteador Asus RT ac86u(2900) que saiu por 150 dólares+ tx...e vai dinheiro:D maldito consumismo:idiota:

• 1
  10. Eu li muito sobre eles em fóruns gringos e dizem funcionar perfeitamente....

• 1
  11. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.678 1.301 601

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    DTS-X e Atmos fazem sentido em receivers a partir de 7 canais, acho que já vi aparelhos de 5.1 que suportam os formatos mas não consigo imaginar eles funcionando.

Pelo menos o padrão de hdmi 2.0 já está incorporado em todas as categorias de aparelhos a algum tempo.

Mas acho que a próxima "feature" que vai fazer muita gente trocar de aparelho logo é o tal eARC.

Alguns receivers hoje já suportam o recurso mesmo sobre hdmi 2.0, só está faltando as TVs entrarem na festa.

E esse que tu sugeriu de U$120 eu até arrisco a chamar de barato... Já vi sugestões de aparelhos que passavam dos U$400!

• 1
  12. Elinalton

Elinalton Usuário

Desde 19 Fev 2006
    Mantenópolis,es
    Estou usando esse para ligar no meu projetor e no processador,funcionar perfeitamente 4k com HDR e os áudios.

• 1
  13. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Eu uso o HD Fury Vertex e funciona perfeitamente bem. Mando o audio pelo hdmi 2 para o receiver e o video direto para o projetor 4K. Aceita HDR, tudo mais. O audio vai bitstream original sem perdas. É caro mas funciona. Paguei 450 dolares no meu :(

14. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.678 1.301 601

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    É desses que eu estava falando quando disse " muito caro"...

Por 450 dólares tu compra um bom receiver la fora.

15. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Eu concordo que 450 dólares sejam caro para tal aplicação, mas já viu o set do @mglimabh@mglimabh ? É de babar :aplauso::aplauso::aplauso:

450 dólares compra um Receiver de entrada que não chega sequer perto do que o sistema dele proporciona.(n)

Aí ele fica na mesma sinuca de bico que eu estou... Eu resolvi usando as entradas da própria TV e em vez de um HD Fury eu simplesmente uso um Oppo 203 para essa função quase pelo mesmo preço do HD Fury. :D

O Oppo divide o sinal em dois, além de ter uma entrada HDMI. Assim, rodo meus filmes 4k nele, mandando o audio para o processador MCH e a imagem direto pra TV. Adicionalmente, conecto o PS4 Pro nele, que manda o sinal dividido da mesma forma. Se eu precisar de mais equipamentos 4k HDR basta comprar um splitter 4k e ligar no Oppo.

Mas espero vender meu Marantz 7702 ainda esse ano e partir pro 7704.(y)

16. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Eu paguei realmente caro neste VERTEX por puro desespero de fazer meu projetor 4k funcionar com meu processador (não queria troca-lo por um 4k de outra marca, cheguei ate testar mas não gostei tanto).
    Este HD Fury Key é mais simples do que o vertex que tem 2 entradas e tb resolve a questao.

Eu ate pensei em comprar o Oppo mas ele ficou extremamente caro hoje em dia e eu não compro discos mais, apenas vejo streaming e remuxes.

Na epoca que o Oppo 203 custava 600 dólares e se pudesse trazer de uma viagem seria uma ótima escolha, mesmo sendo bem grande e chato de trazer, mas agora custando no brasil 6000 reais, fica bastante absurda a brincadeira.

• 1
  17. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Eu comprei o Oppo por 550 e trouxe lá de fora comigo. Realmente foi uma ótima opção. Na época eu nem sabia que dava para usar como entrada HDR pro PS4. Na verdade foi algo que surgiu depois via firmware, mas antes de eu comprar.

Hoje realmente virou loucura comprar um...

18. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Esta viagem que fiz no ano passado eu trouxe o projetor na Mao para nunca mais! Super grande e pesado. Já tive o Oppo 105 que trouxe numa outra viagem e oaguei os 1299 dolares, isso quando o dólar era 2 e tanto. Bons tempos que não voltam mais!
    Confesso que se eu fosse iniciar meu sistema hoje em dia eu teria algo muito mais modesto.

• 1
  19. crisosma

crisosma Usuário

Desde 12 Mar 2011
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Eu tive essa consiguração por um tempo.
    Decidi conectar toda na TV e mandar o audio via ARC/cabo otico para o receiver.
    No caso a imagem 4k e HDR é mais importante do que o upgrade para som HD.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso