Anúncio do HT Forum

Som Ambiente Automático

Discussão em 'Automação' iniciada por britici, 16 Ago 2018.

1. britici

britici Usuário

5 0 1

Desde 16 Ago 2018
    Apucarana Pr
    Não sei se a área para essa dúvida fica aqui (sou novo no fórum, porém se for em outro local, agradeço se puderem me indicar).
    Um cliente meu viu em um resort e gostou da idéia e quer colocar em seu apartamento também um sistema de som inteligente no lavabo para poder dar mais privacidade às pessoas.
    Teria algum sistema que a partir do momento que indique que a fechadura foi trancada se ligue um sistema de som ambiente? Estou à procura de um sistema existente para não ter problemas com manutenções futuras.
    Obrigado

2. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Boa tarde

Deixa eu ver se eu entendi o que procura ...

Um som ambiente para um lavabo que acione a partir do momento que a pessoa fechar a porta do mesmo ?
    É isso ?

3. britici

britici Usuário

5 0 1

Desde 16 Ago 2018
    Apucarana Pr
    Boa tarde Márcio, exatamente isso. É para se ter mais privacidade no lavabo quando ele está muito próximo de um ambiente muito ativo de pessoas.

4. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Pode usar por ex um sensor no teto ligado a uma central de automação e a um amplificador com caixas de som embutidas no forro
    A logica ficaria assim

Quando o sensor detectar presença por mais de 5 segundos (para evitar o som ambiente tocar toda hora que alguém passar a frente do lavabo se a porta estiver aberta) a central manda o som ambiente tocar ...
    É preciso colocar uma fonte de áudio rodando constantemente que pode ser por ex um ipod em uma dock ligado ao amplificador do som ambiente ou uma radio pre definida enfim ai tens varias possibilidades.

Abraço

5. britici

britici Usuário

5 0 1

Desde 16 Ago 2018
    Apucarana Pr
    Eu não queria fazer com sensor de presença porque sempre falha, queria algo mais específico nesse estilo

6. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Parceiro , falha sensor ruim , sensor bom de qualidade com infravermelho e ultrasom como este

Ja uso eles a anos e nunca vi um unico sequer falhar

• 1
  7. britici

britici Usuário

5 0 1

Desde 16 Ago 2018
    Apucarana Pr
    Eu já fiz cenários até com sensor inteligente KNX (https://www.se.com/br/pt/product/MT...a/?range=1424-knx&node=166318965-sensores-knx)
    Eu to falando da questão de falha pois se a pessoa ficar imóvel por muito tempo (fazendo aquele numero 2 nervoso) eles param de detectar sim.

8. issac

issac Usuário

Se tem algo que irrita é vc ir em empresa que usa sensor e ao estar no banheiro (nao precisa estar fazendo o 2 nervoso).. o 1 mesmo.. a luz apaga.. fico P* da vida.. rs.

Se vc jogar o sesor para fechar o circuito por 3 minutos? por ser um lavabo qualquer coisinha ja ajuda ne? nao vai consumir horrores.. uma pessoa mais de 3 minutos no numero 2 é pq ela tem prisão de ventre ou está lendo no cel.. rs.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso