Anúncio do HT Forum

SOM AMBIENTE

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Arthur04, 8 Jul 2018.

1. Arthur04

Arthur04 Usuário

Desde 8 Jul 2018
    São Lourenço do Oeste
    Anúncio do HT Forum
    Galera, Preciso de uma super ajuda.

Iremos fazer um som ambiente em um lugar de 500m⁴ aproximadamente semi aberto com o teto a 3,4 m de altura do chão, aonde se reúnem bastante pessoas e fazem um barulho " considerável " .
    Preciso de ideias de Caixas acústicas, quantidades, qualidades, marcas, posição, ( caixas embutidas no teto ou na parede ) para colocar música durante o tempo em que estão " confraternizando " e se possível utilizar para palestras que ocorrem no mesmo local ( aí com todos em silêncio ) .
    ME AJUDEM POR FAVOR .
    Agradeco dês de ja!
    Deem opiniões, me ajudem
    :)(y);):aplauso:

Anúncio do HT Forum
  2. edmararj

edmararj Usuário

4.845 4.383 651

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
  3. MSR

MSR Usuário

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Sugiro contratar um profissional

• 1
  4. Arthur04

Arthur04 Usuário

Desde 8 Jul 2018
    São Lourenço do Oeste
    MSR , Mas você consegue me dizwr +/- se tem como , ou qual valor aproximado eu gastaria ?

5. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    500m2 é uma área considerável

Mas com um bom projeto e bons equipamentos ira ficar show o som ambiente ... sem um layout não posso precisar o numero de caixas

Caixas de embutir http://www.absoluteacoustics.com.br/rdi-series.html
    Amplificador para as caixas http://www.absoluteacoustics.com.br/mda-1240.html
    Gerenciador (caso não va ter mesa de som - http://www.absoluteacoustics.com.br/nx4.html
    O gerenciador tem 4 canais independentes que sugiro distribuir assim
    Canal 1 lado esquerdo
    Canal 2 lado direito
    Canal 3 subs frontais
    Canal 4 subs traseiros

Sugiro usar pelo menos uns 8 subs nesta area (claro que ira depender do sub que for usar)
    Tambem ira precisar de um pequeno sistema de automação para gerenciar isto tudo de uma forma mais fácil.

Como não especificou o que sera ligado a este som ambiente como fonte de sinal e se é apenas áudio e não envolve vídeo se terá banda ou DJ por vezes etc... não tenho como ajudar muito mais

Abraço

• 1
  6. ampneto72

ampneto72 Usuário

Desde 6 Jul 2018
    Rio de Janeiro
    depende um pouco doque vc quer, que apenas um som ambiente ou pretende fazer festas tbm, pensando num ambiente retangular ou quadrado, seis caixas trio ou woofer+ti, darião um bom resultado, liga tudo num amplificador de boa potencia, com uma mesa que vc ja tem um seistema q vai te atender bem. Depois se for de seu interesse vai incrementando o sistema.

• 1
  7. ampneto72

ampneto72 Usuário

Desde 6 Jul 2018
    Rio de Janeiro
    quanto ao valor depende muito, as caixas vc pode comprar pronta ou montar, o valor é muito variavel, a mesa e o amplificador acho q entre 2500 e 3000 vc compra os dois novos, se quiser comprar usado cai pra 2000.

• 1
  8. Arthur04

Arthur04 Usuário

Desde 8 Jul 2018
    São Lourenço do Oeste
    Entendi, ( Foram de muita importância a resposta de vocês, obrigado )
    Uma dúvida a mais, para um ambiente desse, oque acham de Caixas acústicas estilo a Frahm PS200 Plus ? De 60watts RMS? São fraquinhas ? Ou umas 6 dessas" aguentariam o tranco "? ( Com um receiver legal , cujo também não manjo nada ... ( Que potência ou oque poderia usar de receiver ?)

9. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Esquece receiver para o som ambiente deste lugar , tem que ser amplificador
    Invista em uma caixas de melhor qualidade alem do que se colocar este tipo de caixa nas laterais por ex a parte mais central o som estara mais baixo do que nas laterais se coloca frontal ele ira ficar mais forte na frente do que no centro

Caso tenha uma restrição orçamentaria , informe pois ai fica mais claro

• 1
  10. Arthur04

Arthur04 Usuário

Desde 8 Jul 2018
    São Lourenço do Oeste
    Márcio Veronez, Não necesariamente uma restrição de orçamento mas.nao tenho intenção de gastar tanto .Na verdade não faço nenhuma ideia de quanto.gastaria , então pretendo.fazer o mais barato.possivel para não me assustar com o valor Haha
    Que tipo de amplificador você me indicaria ?
    E se eu colocar alto falantes no teto ? Fica mais.facil? Ou a altura de 3 m e pouco interfere ?

Última edição: 10 Jul 2018
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso