Anúncio do HT Forum

SOM AUTOMOTIVO QUALIDADE - Processador de Audio x Multimídia (Qual melhor ???)

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por danielolima, 7 Jan 2018.

1. danielolima

danielolima Usuário

9 0 1

Desde 7 Mai 2015
    Recife
    Amigos, Em relaçao a qualidade do som gostaria de saber qual combinaçao fica melhor falando em termo de QUALIDADE DE AUDIO.

Carro Civic LXR 2015.

1a Combinaçao:

Som Original (sem saída RCA) + (sistema ipad minidash) + processador de audio (Nao sei qual ainda) (até uns R$ 800,00 - R$ 1.000) + (Sistema abaixo)

2a Combinaçao:

Central Multimidia M1 com android 4.4 com 4 saídas RCA (R$ 2.000) + (Sistema abaixo)

Todas 02 combinaçoes serao ligadas com o sistema abaixo:

-> Amplificador - JL Audio G4500;

-> Subwoofer - JL Audio 8'' 4 ohms ligado em bridge (Canais 3 e 4) (CAIXA SELADA);

-> Kit 2 vias Morel Tempo 6'' 4 ohms;

Cabo RCA: Monster Cable 401 XLN ( https://www.sonicelectronix.com/item_18854_Monster-Cable-401-XLN-4C-4M-MPCI401-4C-4M.html )

Modulo: JL Audio G4500 ( https://www.sonicelectronix.com/item_15197_JL-Audio-G4500.html )

Kit portas: Morel tempo 6 (Two Ways) ( https://produto.mercadolivre.com.br...kit-2-vias-tempo-602-coaxial-tempo-220rms-_JM )

Subwoofer: JL Audio 8'' ( https://www.sonicelectronix.com/item_15351_JL-Audio-8W1v2-4.html )

Cabo Alto Falantes: Monster Cable MPC S302 ( https://www.sonicelectronix.com/item_8180_Monster-Cable-MPC-S302-2C-15M.html )

Cabo da Bateria: Monster Cable MPC P300 ( https://www.sonicelectronix.com/item_8173_Monster-Cable-MPC-P300-4R-25-Red.html )

Basicamente estou interessado na qualidade do som que seria melhor. Caso tenham Sugestoes/Dicas eu fico grato.

Tenho condiçoes de esperar um pouco e comprar nos EUA se alguem tiver alguma sugestao que passe possa comprar lá pode falar a vontade.

O Amplificador tem 4 Entrada de RCA portanto se for optar por um processador de audio pode ter no máximo 4 RCA de saída, a menos que os melhores tenham mais.

Obrigado.

2. Neoconker

Neoconker Usuário

227 139 45

Desde 31 Jul 2006
    Sampa
    Olá. Posso sugerir a 3° combinação? Rs

Compra um conversor/interface entrada alta x 4 RCAs da Eatech para manter o som original, tem saída 4V (high voltage) garante um som limpo.

Essa M1 tem um som bem ruinzinho. Mto raso e sem definição, até a recepção de FM é fraca.

Mas se fizer questão de central, tem que ser às Alpine, Pioneer da vida.

Sobre o restante dos equipamentos, o kit 2 vias é excelente, módulo e sub estao bem dimensionados.

Se você gostar de grave, o sub de 8 pol pode ficar um pouco abaixo da expectativa. Hehe

• 2
  3. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 163 78

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Concordo 100% com o amigo! E outra, processador não faz milagre. Se a central ou qualquer outra fonte de sinal tiver um sinal “sujo” ou ruim o processador iria processar esse sinal ruim. O máximo que vai acontecer é mascarar o sinal “sujo” dando a impressão que mudou da água pro vinho, mas na verdade continuaria com o sinal ruim.

• 2
  4. danielolima

danielolima Usuário

9 0 1

Desde 7 Mai 2015
    Recife

Entendi. Entao irei fazer isso. Nao faço tanta questao de central, prefiro mais uma qualidadezinha. Vou fazer o esquema de instalar o ipad no painel.

entao é melhor eu comprar esse conversor da Eatech do que um Processador de audio né. Vi que tem 2 modelos, 1 sem controle de bass e 1 com controle de bass. essa segunda opçao é a melhor correto?

o conversor seria esse?

https://produto.mercadolivre.com.br...rca-4-canais-com-controle-de-bass-control-_JM

Só para eu entender se voces puderem ajudar mais uma vez. Qual a diferença entre um processador de áudio e esse conversor?

O sistema eu já utilizava em outro carro, mas tinha um som Kennwood top e nao tinha esse problema de ter que converter RCA. Os graves eram bonzinhos para um som interno. :p

A preocupaçao é mais com a perda de qualidade e nao ficar um som ''Tao RUIM''

Muito obrigado mesmo pela ajuda. Voces sao top.

5. Neoconker

Neoconker Usuário

227 139 45

Desde 31 Jul 2006
    Sampa
    Sugiro fortemente você manter o som original pra manter os controles no volante.

Ipad é arriscado, mesmo que seja o Mini. Vai no estacionamento com vallet, lavar o carro, deixar na rua, revisão, supermercado, shopping, a toda hora precisa tirar e por. Tem outros contras: a saída de som é só estéreo, não tem rádio, algumas não aceitam câmera de ré. É mto gambiarra pra pouco beneficio.

Conversor RCA é o jeito correto de conectar o radio original (conector ISO) ao amplificador (RCA). Lojas pé de barro, cortam o fios do conector original e emendam os fios para "adaptar" para ligar na entrada do amplificador! É pura sacanagem e falta de capricho.

Como o conector original tambem carrega 12V, alguns conversores podem tem outras funções como ajuste de agudo/médio/grave e etc. Se gostar de controlar os graves, pode pegar o modelo com regulagem.

Processador é muito mais sofisticado, consegue ter vários cortes de frequencia, equalização, correção de TA (Time Ajustment), efeitos de ambiente. Porem, com o amplificador e sub que você escolheu não vai aproveitar muito, alem de custar uns 2000.

E mesmo se você optar em colocar um processador, vai precisar do conversor RCA, pq a entrada do processador tambem é RCA. hehehe

Faz assim, pega o conversor, instala essas peças que você listou. E talvez depois adiciona o processador, não vai sobrar peças. Os mais populares são os Bit One e Rainbow.

• 1
  6. David Nardin

David Nardin Usuário

Desde 3 Set 2017
    Sorocaba - SP
    Boa noite parceiro beleza? Vamos lá, você tem algum parâmetro para seguir em relação a som? Já ouviu alguns sistemas pra poder tomar uma decisão? Digo isso, porque pelos equipamentos citados tem bastante "perfumaria" que encarecem o orçamento. Se fosse EU, faria da seguinte forma.
    Player 2 Din Pioneer, Kenwood excelon ou Alpine
    Kit 2 vias Morel tempo (como citado) ou Nar CS3
    Amplificador SD800.4evo para bi-amplificar o kit.
    Amplificador SD1200evo pro sub
    Subwoofer se você prioriza qualidade os Nar série 2 são bem vindos, um par de 10" já seria satisfatório, e essa a SD1200 toca um par com folga.
    Cabos RCA não pensaria em outra marca sem ser Ley Line, são de excelente qualidade e contrução, podem custar um pouco mais em relação ao Monster, mas a qualidade supera.
    Cabos speaker iria de tiaflex
    Cabos de força, se não fizer questão pode usar residenciais, mas os technoise exportação são excelentes.

Isso é minha opinião. Um abraço .

• 1
  7. danielolima

danielolima Usuário

9 0 1

Desde 7 Mai 2015
    Recife
    Obrigado meu amigo pela ajuda.

Eu já tenho os equipamentos (cabos, falantes e amplificador) utilizava em outro veículo, mas não tinha esse sistema de som integrado com comandos de volante e painel.

Utilizava um Kenwood mas, troquei de carro e fiquei com essa questão do painel.

Vou comprar o conversor EATECH é instalar nele. Aí faço o esquema do MINIDASH com iPad e fico com tudo "original" nos comandos de volante.

Obrigado mesmo.

8. MypaBen

MypaBen Usuário

Desde 19 Ago 2017
    Formiga-MG
    Desculpa a intromissão no tópico, mas tô com um problema parecido so que em um gol. Eu temo pela durabilidade dos falantes hertz que adquiri para meu gol com som original. O som está dentro do meu agrado, mas as distorções do som original, sem módulo podem trazer danos ao kit 2 vias???

9. danielolima

danielolima Usuário

9 0 1

Desde 7 Mai 2015
    Recife
    Ola.

Obrigado.

Vou fazer assim.

Comprar o conversor e colocar tudo. Acho que deve ficar satisfatório a qualidade já que não sou nenhum profissional.

Esse processador realmente é muito sofisticado e não saberia fazer tanta filtragem.

Vou colocar o sistema MINIDASH para ver uns filmes uns clipes etc....

Mas vou manter o sistema original com o conversor da EATECH mesmo.

Muito obrigado de verdade.

Eu tava com medo de ficar "PESSIMO" mas acredito que fique aceitável e sai ainda mais barato do que gastar 2 mil numa central boa.

10. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 163 78

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Qualquer tipo de distorção traz danos aos falantes! E com o tempo pode levar a queima.

11. Neoconker

Neoconker Usuário

227 139 45

Desde 31 Jul 2006
    Sampa
    Não só ao kit, o rádio pode morrer tentando fornecer uma potência que ele não tem.

Coloca um SD 400.2 evo de 140 Temerá pelo menos pra empurrar esse kit

12. Melo__46

Melo__46 Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Campinas
    Vou desenterrar essa postagem, estou com um problema parecido heheh
    Meu sistema de som tem o conversor RCA da EATECH, possuo 1 kit 2 vias da audiophonic + par de coaxial da audiophonic ligado a um taramps 400x4 ( cada falante com 1 canal ) e um taramps bass 400 pra um pionner w311. Meu sistema ao todo está com 5 canais ( 4 dos falantes + 1 do sub).
    recentemente comprei um processador da JFA o J4 PRO com 4 canais, e pretendia ligar todo esse meu sistema nele e regular tudo certinho, frequencias, equalização... parei pra analisar e vi que meu sistema utiliza 5 canais e esse processador tem apenas 4 :/
    Então pensei em mudar as ligações da 400x4, de 4 canais pra 2 canais, ligando o kit 2 vias em um canal e o coaxial em outro, passando a ter 3 canais ao todo em meu sistema e eu conseguir usar o processador, mas aí vem minha maior dúvida, como faço a ligação dos twetters do 2 vias, sendo que ele vai estar ligado em um canal junto com os falantes do kit, como irei fazer os cortes dos falantes ? alguem sabe como faço pra ligar esse meu sistema da melhor maneira nesse processador ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso