Anúncio do HT Forum

"Som de Qualidade (SQ)" - Informações e dicas para iniciantes

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Mazinger_LFO, 11 Ago 2017.

1. rriccarrddo

rriccarrddo Usuário

Desde 1 Mar 2009
    São Paulo
    Fala galera, já sou participante do fórum a tempos!
    Mas não lembrei de recorrer aqui, para som automotivo (sempre acompanhei a evolução de painéis LCD)
    Pois bem, meu som deu pau, agora estou na intenção do X50BR (caso não servir pra SQ já me avisem por favor)
    Agora segue um outro fio da meada, que pelo que li aqui vai determinar todo o resto do conjunto.
    Meu carro é um celta e comprei uma caixa que se adequa a lateral do porta malas. O vendedor me ofereceu um sub Falcon 10 (200w) 4ohms por 170,00 ache que estava fazendo negocião, e já percebi que não. Esse sub presta?
    Partindo disso, qual módulo (pretendo usar somente 1 para tudo) e qual kit (5 polegadas).?

Última edição: 15 Jan 2018
  2. David Nardin

David Nardin Usuário

Desde 3 Set 2017
    Sorocaba - SP
    Cara, pega um x588bt ou x7880bt da Pioneer, que já estará muito bem servido. Sub, pode ir de Nar ou Bomber upgrade, módulo SD800.4 evo pra tudo e kit pode ir de Nar CS2.

• 1
  3. rriccarrddo

rriccarrddo Usuário

Desde 1 Mar 2009
    São Paulo
    Então David, acabei comprando o X50BR na Luiza (379,00) a vista.
    O Sub já estou com o Falcon, (vou analisar como fica)
    Falta o Kit 2 vias e o módulo.
    Esse que me indicou parece ser muito potente!
    Fazendo as contas 1k para esse módulo e o kit! .
    Valeu!

Última edição: 17 Jan 2018
  4. rriccarrddo

rriccarrddo Usuário

Desde 1 Mar 2009
    São Paulo
    Pesquisando melhor, vou de 400.4 Evo, pois não quero ter que mexer na bateria, além de ser mais barato.
    Meu sub é de 200w, fico com outros 200 pro kit duas vias. certo?

5. Terapia07

Terapia07 Usuário

5 2 3

Desde 1 Jan 2018
    Brasília
    Irmão, eu comprei o deh x7880bt, top demais esse aparelho, completo demais, instalei com um kit Morel Máximo, ficou show demais.

• 1
  6. David Nardin

David Nardin Usuário

Desde 3 Set 2017
    Sorocaba - SP
    Correto, mas pode ir no 800.4 que não precisa mudar a bateria. Eu uso uma 1200.1 e uma 400.4 na bateria do cofre.

• 1
  7. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Instalei meu pioneer f80tv com um classe d jbl 4 x100 watts fico muito bom com alto falante morel maximo.
    Em relação a central honda da crv exl original fico bem melhor , o investimento não foi barato mais no final vale para quem gosta de ouvir uma boa musiica

• 1
  8. Terapia07

Terapia07 Usuário

5 2 3

Desde 1 Jan 2018
    Brasília
    Bom dia amigos.
    Fiz a montagem da primeira parte do meu set.
    Hu deh x7880bt
    Kit Morel Máximo
    Corzus HF 400
    O som ficou excelente, o kit duas vias é muito bom, uma qualidade impressionante.
    Fiquei muito satisfeito com o resultado.
    Não tive grana pra fazer o tratamento das portas ainda, então dá pra melhorar o som do kit.
    Dúvida, acham que devo trocar esse amplificador e colocar o SD 400 evo, vai melhorar a qualidade do kit.
    Estou juntando dinheiro para comprar o audiophonic 800.4 v2.
    Vou comprar tbm o subwoofer de 10.
    E fazer o tratamento, mas isso só mais pro final do ano.
    Muito obrigado.

9. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 131 1

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Troca esse amplificador urgente kkkkk, você vai ver que o SD vai dar uma outra vida pro seu som! Não pega audiophonic não. E pra sub recomendo dar uma olhada nos NAR.

• 2
  10. Terapia07

Terapia07 Usuário

5 2 3

Desde 1 Jan 2018
    Brasília
    Valeu irmão, muito obrigado.

• 1
  11. gamonteirogt

gamonteirogt Usuário

Desde 20 Jan 2018
    Osasco
    Olá, sou novo no fórum e estou precisando de ajuda...

Comprei recentemente um kit duas vias NAR cs1 100w rms e um módulo Taramps TS-400x4, serão instalados no som original do carro.

A minha dúvida agora é a respeito de um Subwoofer pra acompanhar. Como podem ver pelo equipamento comprado, eu não estou montando nada muito forte, só quero melhorar meu som.

Tenho um Vectra GT... O que me aconselham comprar de Sub?

12. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Respondi no seu post.

• 1
  13. rriccarrddo

rriccarrddo Usuário

Desde 1 Mar 2009
    São Paulo
    JBL MS-52c
    Alguém conhece? Já ouviu eles tocando?

14. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 131 1

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Boa noite galera,

Fico feliz que o meu tópico tenha ajudado bastante gente e recebi muitos feedbacks positivos! Então para enriquecer ainda mais o tópico, gostaria de saber de todos vocês se além do que já foi explicado por mim vocês tem DÚVIDAS ou NÃO SABEM como funciona alguma função, componente, equipamento, etc., que compõem um sistema SQ.

Peço a gentileza que façam isso de modo organizado, ai se tiver várias pessoas com dúvidas em um mesmo item, irei dar uma explicada para sanar a dúvida de todos!

Obrigado e abraços!

• 3
  15. El_loco

El_loco Usuário

Desde 15 Jul 2013
    Brasília
    Fala, galera!

Reforço os parabéns o Mazinger pela inciativa do tópico! Eu, que também sou totalmente leigo, já comecei a entender algumas coisas pra poder fazer um futuro upgrade de som.

Mas tem uma questão conceitual que ainda não ficou clara pra mim: nesses projetos voltados a qualidade, com kit 2 vias, módulo e sub, o normal é instalar só UM kit 2 vias (um par) apenas nas portas dianteiras pela questão do palco sonoro mesmo? Nas portas de trás fica sem nada ou pode colocar mais um par em substituição dos originais sem melar o esquema todo?

Valeu!

16. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Colocando os falantes atrás, corre o risco de deslocar o palco para trás, dependendo do volume e posição do ouvinte.
    Mas varia de cada carro e amplificador, falante, etc.

17. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 131 1

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Olha, o IDEAL é não haver falantes traseiros, MAS, caso for colocar ou utilizá-los, recomendo usar o FADER pra amenizar o controle do palco sonoro! Exemplo: Se estiver sozinho no carro coloca o FADER 100% pra frente. Se estiver com pessoas atrás colocar o FADER em 70% pra frente. Porque o kit 2 vias da conta do recado tranquilamente.

18. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 131 1

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Esse kit da JBL vai equipado de fábrica nos carros da Toyota Tacoma e Camry (lá nos EUA óbvio). Em 2014 quando eu estava lá aluguei um Camry e fiquei impressionado com a qualidade de áudio do carro, era falantes da JBL, tinha um grave muito bom e um agudo gostoso para um sistema vindo de fábrica!

• 1
  19. Saulosauza

Saulosauza Usuário

Desde 29 Out 2017
    São Bernardo do Campo
    Muito boa tarde, gostaria de tentar esclarecer uma dúvida.
    Estou usando um SD 400.4 em bridge para tocar um SUB Ground Zero 8” de 150 wrms 4 ohms.
    Montei uma caixa selada de 15 litros conforme site do fabricante.
    Porém se eu colocar o volume na metade e mesmo deixando o ganho do AMP no mínimo o módulo desliga em picos de grave.
    Alguém teria alguma ideia do que pode ser?

20. Diogo Aurungo

Diogo Aurungo Usuário

Desde 25 Set 2017
    ss
    Qual bitola do cabo você tá usando pra alimentação do módulo e pro falante?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso