Anúncio do HT Forum
Fechar Aviso
Visitante, temos um novo anunciante, a AutoZ! Por favor ajude a suportar o fórum clicando nos banners e prestigiando os anunciantes! Obrigado.

"Som de Qualidade (SQ)" - Informações e dicas para iniciantes

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Mazinger_LFO, 11 Ago 2017.

1. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Bom dia. hoje uso a HU original, que será substituída.

A duvida é mais sobre a necessidade do dobro da potencia, pois o 400.4 casaria a potencia correto?

2. Guilherme179

Guilherme179 Usuário

Desde 7 Dez 2017
    Varginha MG
    Vc aplicando o dobro da potencia ele vai trabalhar com uma certa folga, nada que comprometera nenhum equipamento , sendo o sub com 200w realmente o 400.4 seria sim ideal,mas fica limitado...
    com 800.4 vc tem uma sobra tbm pra futuros upgrades

• 1
  3. nil131

nil131 Usuário

4 0 1

Desde 29 Out 2018
    bahia
    bom dia galera sou novo no assunto de som automotivo
    minha mae comprou um siena 2010 sem som e agora comprei um aparelho kenwood kmm 1012 e fui levar pra instalar chegando la o instalador pediu o olho da cara pra instalar (100,00) so o radio ai pesquisando no youtube vi como fazer mas quando fui fazer vi que no carro nao tinha o conector de 16 vias ai voltei pro youtube e vi como achar os fios usei um multimetro e achei o positovo o pos chave e o negativo ai depois foi a vez dos auto falantes achei os dois da porta dianteira e na traseira esta sem os auto falantes ai o radio ta ligado so nas dianteiras tocando mas ta com o barulho de auto falante danificado tipo rasgado
    agora to querendo trocar os auto falantes colocar dois kits bravox
    1º kit duas vias cs60bk ( 2 auto falantes de 6 e 2 tweeter e dois crosover 70 rms 4OHMS
    2º 2 AUTO FALANTE DE 6 TRIAXIAL DE 60RMS IMPEDANCIA DE 4OHMS
    E QUERO COLOCAR
    Módulo Stetsom Mini Ir 160.2 Digital 2 Canais
    OU
    Modulo Som Stetsom Iron Line Ir 280.4 280w Rms 4 Canais

MAS QUERIA SABER COMO FAZER A LIGACAO DOS FALANTE E DA TWEETER NO MODULO POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE E POR FAVOR ME DIGA QUAL MODULO COMPRAR NAO VOU ADICIONAR MAIS NADA DE SOM AO CARRO SO SERA ESSES DOIS KIT E MAIS NADA OK CONTO COM A AJUDA DE VCS

4. amaroneto87

amaroneto87 Usuário

5 6 3

Desde 16 Ago 2012
    campos-rj
    Camarada, o meu kit é quase igual ao seu sendo um NAR CS2, deixa eu te falar o sd 400.4 evo atende absurdamente bem. O lance de você comprar o 800.4 é legal porque você fica de boa pra um upgrade no futuro.

• 1
  5. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Obrigado .

Vou de 400.4 mesmo, nao sou um entusiasta do som automotivo e pelo pouco que pesquisei ... o minimo aceitável vai uma grana pesada ( minha esposa já quer meu figado ..).. e estou focando em um setup estereo ... então ... haja grana!!

6. Stark13

Stark13 Usuário

9 0 1

Desde 1 Nov 2018
    MT
    Pessoal, estou querendo montar um novo som no carro, liguei aqui pela cidade para algumas informações e orçamentos, me recomendaram fazer:
    1 Kit 2 vias
    2 Alto Falantes Triaxais nas portas traseiras (Por ser o Novo Uno, o rapaz recomendou por um ja com os twitter integrados)
    1 Módulo 400w
    1 Sobwoofer no porta malas

É isso mesmo? Fizeram orçamento na casa dos 1500$ mais ou menos (Não posso gastar muito).

Na internet será que acho mais em conta?

7. Guilherme179

Guilherme179 Usuário

Desde 7 Dez 2017
    Varginha MG
    Isso depende mto dos equipamentos que ele te passou(modelo/marca/potencia), vc via o preço dele comparando com os valores na internet.
    Dependendo dos equipamentos consegue algo melhor na net !

8. Stark13

Stark13 Usuário

9 0 1

Desde 1 Nov 2018
    MT
    Boa tarde amigo.
    Então, como eu disse, não é um som caro, pois não posso gastar muito, eu pedi para a loja fazer o orçamento, sem especificar marca ou potência, apenas disse que queria um som bacana interno.

Orçamento:
    Alto Falantes Pioneer TS-1790BR
    Subwoofer 8" (Não especificou marca)
    CD Player Pioneer MVH108UI
    Amplificador Taramps DS440

Total: R$ 1700,00 (Incluindo a caixa, cabos e instalação)

Eu achei muito salgado. Dando uma pesquisada rápida, achei esses:
    https://produto.mercadolivre.com.br...idade-fiat-uno-kit-2-vias-dsk-165-dcx-130-_JM

Quem acredito que sejam superiores aos Pioneer. Moro em cidade de interior, então não tenho muitas opções, aqui trabalham mais com Pioneer, Bomber, Selenium, Taramps etc. Queria gastar no máximo uns 1200 e poder ouvir um som honesto.

9. Guilherme179

Guilherme179 Usuário

Desde 7 Dez 2017
    Varginha MG
    Hertz é uma marca italiana voltada pra SQ , realmente um kit excelente. Se realmente for usar esse te aconselho um amp pra tirar o maximo de proveito do Kit
    Te aconselho a colocar um sub tbm pra fechar o set completo te garanto que nao vai se arrepender com esse kit top vai ter um SQ mto bom pra um iniciante !

https://produto.mercadolivre.com.br...004-soundigital-800w-rms-4-canais-digital-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br...io-10-pol-200w-rms-sub-serie-1-questo-mtx-_JM

Se vai gastar um pouco mais porem o som ficaria perfeito,sem contar o valor da fiaçao, caixa e mao de obra, mas se for bem limitado a grana coloca ao menos um sd400.4 pros kit!

10. AdrianoP7

AdrianoP7 Usuário

Desde 8 Nov 2018
    Tapejara RS
    Olá amigos acabei de trocar de carro e queria dar um up básico no som.
    Peguei um I30 e o som até que não é dos piores KKK por isso queria dar só um up bem básico.
    1- Vou usar o HU original e instalar um conversor rca
    2- Vou colocar um kit 2 vias na frente
    Dúvida entre o audiophonic kc 6.3 ou o hertz Dsk 165.3
    3 - deixar o par de falantes originais na traseira
    4 - módulo soundigital sd400.4
    5 - minha maior dúvida:
    No momento não estou pensando em colocar um sub, até pq não faço questão de tanto grave.
    Será que ficaria um set bom?
    Ou a colocação do sub faria toda a diferença?
    E como proceder as ligações ? Ligar os falantes da traseira no módulo ou só no player mesmo ?

11. iBRL

iBRL Usuário

Desde 31 Out 2018
    Minas Gerais
    Então eu dei uma olhada e uma pesquisada, e acabei preferindo montar esse setup.
    Só fiquei em dúvida quanto ao módulo, não sei se ele será o suficiente. Vocês acham que esse módulo dá conta ou vai ficar fraco? Se for ficar fraco, qual módulo vocês me indicam?

Setup:
    Sub: http://infinitysom.com.br/alto-falante-subwoofer-tormento-12-polegadas-350wrms-som.html
    Módulo: http://infinitysom.com.br/modulo-am...d400-4d-evolution-4-canais-500-watts-rms.html
    Trixial(porta traseira): http://infinitysom.com.br/par-de-al...5-polegadas-triaxial-5tr6a-120-watts-rms.html
    kit 2 vias(porta dianteira): http://infinitysom.com.br/kit-2-via...6-polegadas-120-watts-rms-com-crossovers.html

Gostaria também de algumas dicas para players com bom custo-beneficio, um que dê um bom SQ sem gastar mt, pq meu orçamento é baixo (1000,00 sistema completo).

Gostaria de saber quais cabos eu vou precisar para poder comprar na internet, desde o de energia até os do player.

Agradeço pelas observações, podem me dar críticas e sugestões, fico muito agradecido pela ajuda.

Última edição: 9 Nov 2018
  12. drigota

drigota Usuário

então, meu som tá asssim:

hu - pioneer DEH-8350SD, famoso golfinho.
    módulo - sd 400.4D
    kit 2 vias - dat 650ck
    sub - nar 10"

e essas são as configurações para toca-lo, queria saber se há como melhorar, principalmente a voz, já que o grave está satisfatório.

Ah, também regulei no módulo: sub setando para lhp e kit 2 vias para o hlp.

O grave tá muito pesado o que é bom, mas perco qualidade em voz e tal, ou melhor, agudo, queria tentar melhorar isso, se é que é possível com os equipamentos que tenho.

espero que dê para entender o que eu quis passar!

Anexos:

13. Stark13

Stark13 Usuário

9 0 1

Desde 1 Nov 2018
    MT
    Nas linhas de entrada e na mesma faixa de preço, é melhor ir de NAR CS1 ou Audiophonic KS6.2?

14. Guilherme179

Guilherme179 Usuário

Desde 7 Dez 2017
    Varginha MG
    Eu irira de audiophonic , linha cs1 da NAR e mto basica nao tem mta qualidade, ja a cs2 e cs3 são bem legais ! Minha opinião !

15. shimizu2018

shimizu2018 Usuário

Desde 25 Ago 2018
    Bastos
    Cara, eu coloquei um kit morel maximo nas portas dianteiras, e coloque coaxiais audison que comprei em uma promocao dos dias dos pais.. de 94 db de sensibilidade..... um FB audio 800 rms de 15 polegadas... instalado tudo neste mes de setembro.. Resultado:
    COm um modulo que comprei usado no Ml audiophonic classe ab 800.4... muito bom.. nao distorce facil os falantes das portas e fica forte com qualidade quando ligo o som com apenas as portas abertas... tenho um JBL 1001ez empurrando o sub... vposso dizer.. pode nao desmontar o carro, mas a direcao do carro parece fazer ondas e o parabrisa mexe retrovisar balanca muito... a qualidade junto a força do sub. bom modulo mono diga-se de passagem... faz com que o audio fique forte no grave o definido no estereo... o grave tambem esta bem definido... ta otimo.. nao tenho vontade de up grade...as vezes quando escuto rock.. só que falta medio pro power chord dde guitarra.. mas no geral otimo. coaxiais encorpando a voz ... etc.. so alegria

16. Airbourne

Airbourne Usuário

6 0 2

Desde 25 Nov 2017
    SP
    Olá amigos! Adquiri um kit 2 vias 6" NAR CS1 há alguns meses atrás mas aconteceu dele ter queimado o woofer e tweeter, ambos do lado esquerdo. Achei esse kit bem de entrada realmente, não me agradou tanto a qualidade do som que ele entrega, achei os médios bem abafados e misturados e os agudos muito fracos... é um kit que tem pouca claridade pro meu gosto pessoal.

Eu gostaria de sugestões para adquirir um kit 2 vias um pouco melhor, que tenha os médios e agudos mais claros e definidos... o restante do meu sistema é o seguinte:
    Player - Pioneer MVH-X588BT
    Amp. - SounDigital EVO 800.4D
    Sub. - NAR 1022-SW-2

A bateria do meu carro é de 60 amperes se isso ajudar de alguma forma...
    Até agora tenho em mente 3 opções...

6" Hertz DSK 165.3
    6" Audiophonic Club KC 6.3
    6" NAR CS3

Quem conhece sobre esses kits por favor me deem opiniões, ou se tiverem outras opções também... não quero gastar mais que 650-700 reais, mas quero um som mais limpo e definido do que o NAR CS1.

Última edição: 16 Nov 2018
  17. Ademilson vale

Ademilson vale Usuário

5 0 2

Desde 17 Nov 2018
    Coroatá
    Fala galera, me dá uma força na hu. Nao consegui achar a 588bt nem a 7880. Onde encontro, e ou por qual posso substituir na mesma faixa de preço e com as mesmas funções. Gostei muito da 588bt pela função de fazer os acertos através do app no celular. Me ajuda aí valeu

18. Ademilson vale

Ademilson vale Usuário

5 0 2

Desde 17 Nov 2018
    Coroatá
    Cara acho que pelo custo benefício eu irii de kc 6.3. o César da brs usa muito ele nos projetos, então acredito que deve ser bom.

Vc já tinha ou comprou recentemente esse 588bt?
    Em que site achou pra vender?

19. Airbourne

Airbourne Usuário

6 0 2

Desde 25 Nov 2017
    SP
    Vou levar isso em conta pra escolher, obrigado!

Lembro que comprei de um revendedor pelo site ou da Americanas ou do Magazine Luiza, mas pelo que eu tô vendo não consigo achar mais, deve ter saído de linha o produto.

20. ivanluis01

ivanluis01 Usuário

Desde 24 Nov 2018
    Salvador
    Olá galera!
    Troquei de carro recentemente e quero dar uma melhorada no som. Eu tinha um kit 2 vias morel máximo e um sub bomber one q tocavam bem num amp fosgate p300.4.
    No carro novo quero melhorar isso.. já comprei um kit 2 vias morel tempo e o conversor de rca eatech de 4 saidas (vou manter a HU original)
    Minha dúvida eh: esse amp fosgate toca bem o kit morel tempo?
    Gostaria de sugestão pra um sub de 250w e um amp pra ele. Quero gastar no máximo 1000 nos dois.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso