"Som de Qualidade (SQ)" - Informações e dicas para iniciantes

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Mazinger_LFO, 11 Ago 2017.

1. MatheusVThomaz

MatheusVThomaz Usuário

Desde 30 Ago 2019
    Rio Negrinho - SC

Cara e se eu te falar que meu sonho é poder montar um set com esse primo 804 ou um jl 8w3, realmente deve ser muito bom, deve ter um timbre muito gostoso de se ouvir, mas infelizmente ainda está um patamar acima. Com relação a GZ, tô esperando aparecer um kit 2 vias com preço bom pra trocar pelo Hertz "estragado", tem um intermediário anunciado por 400 bono mas é de 5". Hertz eu não quero produtos nem de graça, não depois do que aconteceu com meu dsk que comprei novo. Tinha um Focal Auditor 10" anunciado no FB por 250, a mão da lasanha sonora chegou a tremer, mas como não li até hoje nenhum relato de sub dessa linha, resolvi não arriscar, audiófilo pobre só pode ir na certeza kkkk.

A princípio os sets ficariam assim:
    Set SQPLzinho da tenebrosa:
    - Hu Kenwood mp3058u (por enquanto)
    - 2 vias Ground Zero GZIC16x (comprado)
    - Questo ql300 8" em dutada (já possuo)
    - 2 Technoise 800 (já possuo)
    - SD 800.4D (já possuo)

Meu novo set SQ Básico a comprar (até o momento):
    - Hu x301 (por enquanto)
    - 2 vias Helix ou DLS ou NAR ou Morel
    - NAR 8" em selada (ou GZIW 200x?)
    - 2 Knu Krystal
    - SD400.4D (comprado)
    + Big 3 pra melhorar a eficiência do SD

Última edição: 18 Mar 2020
  2. MatheusVThomaz

MatheusVThomaz Usuário

Desde 30 Ago 2019
    Rio Negrinho - SC

Atualização:

Acabei de pegar um 2 vias GZIC16x e no rolo veio um GZIW 200x 8". Esse sub da Ground zero é melhor que o NAR 804?
    E com relação a RCA, qual é melhor: Monster Interlink 201XLN ou Knu Krystal?

3. Colombi

Colombi Usuário

Desde 8 Abr 2009
    Santa Catarina / Brasil
    Ola pessoal, sou empresario e tenho uma empresa de turismo, comprei um ônibus e assim que ele chegar agora em maio pretendo instalar um som de qualidade na cabine.
    Gostaria da ajuda de vocês para o projeto, não tem nenhum instalador aqui da minha região que entende de qualidade... só querem me empurrar pioneer e bravox.
    Quanto ao player comprei o AVH-9280TV top de linha da pioneer.
    agora vem a parte difícil, pq o sistema elétrico do ônibus é 24v.

Minha primeira opção seria:
    Kit 2 vias 5" ou 6" (a definir)
    caixa sub slim passivo (não tem espaço para montar uma caixa maior)
    SD 400.4
    Primeira pergunta, se eu optar por este amplificador, qual potencia de inversor 24v>12v vou precisar?
    No manual diz assim
    Consumo com sinal musical 20a
    Consumo com carga resistiva (1kHz @ 12,6v) 40a
    Fusível recomendado (uso musical) 20a

Opção 2
    existe um amplificador 24v no mercado, da marca boog, porem não encontrei muita informação na internet sobre qualidade deste.
    https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=331d709c-6e26-4094-900e-075def5f29aa
    Alguém conhece, indicaria?

Opção 3
    substituir a caixa sub slim passiva e o SD pela ativa da JBL modelo SW8A-S
    mas ai vem outra pergunta, esse SW8A-S só tem entrada RCA para o sub, para alimentar os kits eu precisaria usar via cabo speaker normal, eu perderia qualidade?
    e qual potencia de inversor eu precisaria para tocar essa caixa ativa?

Agradeço muito a atenção e se puderem me ajudar...

4. alexandrerpo

alexandrerpo Usuário

Desde 17 Abr 2010
    World Web Wide
    Se manter o mylink 3 do onix plus como fonte de áudio para um amplificador, existe alguma forma dos avisos de porta aberta, sem o cinto, etc não serem reproduzidos ?

5. RockmanSP

RockmanSP Usuário

1 0 1

Desde 5 Mai 2020
    São Paulo
    Bom dia,

tudo bem?

Pessoal tenho uma dúvida, estou começando agora também, mas já comprei uma parte dos equipamentos e tenho mto receio da qualidade da instalação, pois não conheço muitas empresas que são especializadas.
    Vou sequenciar as dúvidas para ficar mais fácil, sendo que meus equipamentos por ora são kit 2 vias Hertz CK 165l linha cento, subwoofer on audio 1244:

1- a empresa que estou em contato me indicou o amplificador híbrido on audio g1000, sinceramente gostaria de uma indicação nacional de amplificador que suporte com qualidade (orçamento), indica algum?

2- a mesma empresa está me cobrando 890
    MO, 320 cabeamento, 380 caixa selada de fibra, 280 conversor de HI/LOW (pq vou utilizar o player original do city) + o amplificador.
    Gostaria de saber se esses valores estão dentro do padrão.

obrigado pela ajuda!

6. Gustavo Pereira de Assis

Gustavo Pereira de Assis Usuário

4 1 3

Desde 24 Mai 2020
    Goiânia - GO
    Boa tarde,
    Sou novo nessa parte de som de qualidade e queria ajuda.
    Tenho um honda fit 2015 e queria montar um som interno bom.
    Fui em uma loja na minha cidade (Goiânia-GO) e me indicaram um kit duas vias hertz ck 165l (https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=92c275ba-393f-4d54-9c61-b89a834327c0) e um modulo Falcon df 900.3dx (https://falconamplificadores.com.br/produtos/hs-900-3-dx/). O sub estava pensando em um fb audio 450Wrms 8pol.
    Porém tenho duvidas sobre esse kit, se é um bom kit, se na faixa de 900 reias tenha algum melhor ou algo do tipo.o módulo tenho duvidas se poderia pegar algum melhor na faixa de 550 reais que tocasse o sistema todo (precisa ter entrada alta pq vou usar o player original). Estava olhando o SD 800.4S EVo que tem essa entrada alta.
    E esse sub fb é bom para Som de Qualidade?

7. Gustavo Pereira de Assis

4 1 3

Desde 24 Mai 2020
    Goiânia - GO
    Então, acho que o mais indicado seria um módulo com entrada alta, tem o falcon 900.3 dx e o soundigital sd 800.4S evo. Ambos tocariam db o seu sistema. Isso eliminaria conversor de fio para rca e atenderia bem seu som original.
    Em segundo, achei muito caro a mão de obra. Aqui na minha cidade (Goiânia - GO) mão de obra pra um sistema parecido com o seu (tenho um honda fit) ficou em 250 com mais 250 de fiação em uma empresa especializada em som de qualidade.
    Outra coisa, onde vc comprou esse kit cento? to querendo por um dele no meu carro.

8. soaresrey

soaresrey Land Of Confusion

250 de mão de obra em SP faz a loja fechar em pouco tempo.

Qualquer ponto comercial de boa qualidade não custa menos de 3 mil reais.

Um bom funcionário, mais 3 mil
    Considerando impostos trabalhistas.. almoço, transporte...uns 1700

Contador, 800

Ferramentas, impostos, internet, telefone.. vamos colocar mais 2500

São 11 mil reais por mês de despesas fixas

Dividindo isso em dias úteis, são 500 reais todo dia só para pagar as contas

Considerei só um funcionário, poderia ter colocado uma atendente, vendedor.. etc..

Não estou considerando seguro contra roubo, muito menos os espertinhos que tentam dar golpe com cartão de crédito.

Resumindo, uma hora não deveria custar menos de 200 reais.
    Instalar da maneira correta e com qualidade um amplificador, alto falantes mas portas, caixa, porta fusível.. etc.. levaria 4 horas, logo, 800 reais

Cobrar 250, tem vários, mas serão mais daquelas lojas que abrem e fecham a cada esquina.
    Ou aquela que explora os funcionários ou aínda aqueles que contratam picadores de fio.

Mas cada cidade é uma realidade.

9. rafarod4

rafarod4 Usuário

3 2 3

Desde 17 Dez 2019
    Goiânia/GO

Bom dia. Tenho o mesmo carro e fiz um projeto parecido, mas mais econômico no kit.
    Usei uma Sd 400 4s pras portas, que e mega difícil de achar mas achei aqui em gyn mesmo, corri muito atrás, e uma falcon 600.1. Todos com entrada alta.
    E no mesmo local que comprei a sd comprei um 2 vias audiophonic.
    Aí usei um sub Pioneer de 12 pq já tinha e não queria gastar mais, mas que pretendo trocar por um de mais qualidade, e alto falantes selenium tb que já tinha para portas traseiras.
    Para eu que não sou um profissional de ouvido ficou um som bom de escutar.

• 1
  10. Gustavo Pereira de Assis

4 1 3

Desde 24 Mai 2020
    Goiânia - GO
    Entendi, teria como vc me passar seu instagram pra gente trocar uma ideia sobre o som e onde vc adiquiriu seus componentes?
    Ou então me chama no meu (gustavoh_10).
    Agradeço desde já a resposta.

11. Marlonmo

Marlonmo Faça seu projeto de som comigo!

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Amigo, quanto vc pagou no SD400.4S, consegue mais unidades? Tá difícil mesmo encontrar ele.

12. Bower

Bower Usuário

Desde 7 Dez 2010
    Goiânia/GO
  13. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Claro!

Desde que feito os ajustes necessários para que eles trabalhem bem em conjunto, não há o menor problema.

Inclusive, alguns profissionais fazem essas mesclas de equipamentos para conseguir mais qualidade.

Os Kits prontos, possuem uma certa harmonia, que pode não ocorrer quando mudamos os componentes...

14. Deivid Linocln

Deivid Linocln Usuário

Desde 9 Jun 2020
    Primavera do Leste
    Olá! sou novo nesse mundo, e achei muito legal a iniciativa de vc´s em ajudarem iniciantes a montarem seus projetos.
    Tinha um Audi A3 e era satisfeito com o som original dele, embora não houvesse um sub. Troquei por um Jetta 19, e achei o twitter estridente, e falta de médios e graves (mesmo no máximo nas configurações da central).Achei também o volume de som muito baixo, pra ouvir no volume que gosto já está em 90%, distorcendo.
    Pretendo fazer um set voltado pra qualidade, mas nao tenho a intenção de trocar a central multimídia. E pelo que vi mesmo com esses filtros, não resolve muita coisa, então, gostaria de um set que fosse realizável dentro dessas características.
    Ah! ouço pop, rock, blues e eletronico leve (tipo Alok).
    Pensei em 2 kit 2 vias hertz, linha Diece, ou dependendo se houver diferença real pro meu caso, algum melhor. (O Jetta tem local separado pra twitter na porta traseira).
    Subwoofer pensei numa caixa dutada Hertz 12´que já vem pronta. mas nao to certo disso ainda.
    AMPLIFICADOR é o problema, qual comprar pra tudo isso que não precise trocar a bateria? e que não seja muito caro?
    Além disso vou precisar ainda comprar qt de cabos e/ou algum outro componente, pois aqui na minha cidade tudo é absurdo, então quero já comprar tudo pela internet.
    Por fim, vale a pena pra esse projeto investir em tratamento acustico das portas? ou não terá muita diferença visto que o projeto é básico?

Agradeço a toda e qqer ajuda.

15. Marco1973

Marco1973 Usuário

Desde 2 Set 2015
    Rio de Janeiro
    Se vc for do RJ da uma olhada no Instagram da BRS Sound. Os caras são feras.

16. RoderickOl

RoderickOl Usuário

Desde 22 Nov 2011
    Apucarana/Paraná/Brasil
    Boa noite. Primeiro gostaria de parabenizar pelo tópico. Muito proveitoso.

Bom. Eu estou instalando e refazendo o som do meu carro. Visto que levei em uma loja de som e não gostei do resultado. Então resolvi aprender o básico para eu mesmo melhorar meu som.

1° A minha dúvida deve ser bem simples para vocês. Mas vamos lá. O amplificador banda ice 800.2 indica fio de 10mm para a bateria. Há a necessidade de colocar bitola maior que essa?

2° O outro amplificador é um bbuster 1600 que tinha parado. No momento vou utilizá-lo no duas vias (kc 6.3 audiophonic) que irão no lugar dos originais. E quando sobrar uma grana melhor, trocar por outro melhor.
    Neste amp não tem manual, então eu gostaria da opinião de vocês para me indicar qual a bitola e fusível usar nele?

3° Uso o Bbuster 1600 em bridge com 200w por canal 4ohms ou os 100w 4ohms já seriam suficientes? Os falantes traseiros não pretendo trocar por ora, nem amplifica-los, sobrando duas saídas caso não faça o bridge.

17. Gustavo Pereira de Assis

4 1 3

Desde 24 Mai 2020
    Goiânia - GO
    Bom Dia,
    Sugiro que vc não coloque 2 kits duas vias, vc vai perder o palco sonoro. Coloque apenas 1 kit duas vias na frente e deixe os traseiros originais que vai ficar muito bom.
    Visto isso, sugiro que parta para um kit duas vias superior, como os da linha cento (da propria hertz).
    Na questão de amplificador sugiro dar uma olhada nos da Falcon, a maioria não precisa trocar a midia original pq tem entrada alta e são de boa qualidade.

• 1
  18. Luciano_C

Luciano_C Usuário

Desde 21 Jul 2016
    São Paulo
    Concordo plenamente.

Não desmerecendo quem cobra barato, mas sei lá, é um carro, cheio de fios e eletrônica, uma cagada e pode pegar fogo.
    Eu não arrisco instalar em qualquer lugar e muito menos utilizo somente o valor da instalação como escolha do local.

No meu primeiro carro, quando instalei som, levei numa loja qualquer, não manjava nada e tals.
    Depois fui entrando mais no meio, pesquisando e tals e puts, sorte que o carro nunca pegou fogo kkk pois a instalação era muito porca.

19. soaresrey

soaresrey Land Of Confusion

Sim, as vezes acho caro algum serviço e tento imaginar os valores para manter a empresa. É um exercício..

Quando trabalhei na área, cansei de arrumar cag*d* de "profissionais. Um fato era que grande parte dos problemas vinham de instalações efetuadas em sábados.. quase sempre não falhava essa constatação.

20. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    O custo de uma instalação perfeita, é inviável para o consumidor quando alguém faz mais barato, sem ele poder comparar o resultado.

Trabalho na aviação, onde sempre buscamos a perfeição na execução das tarefas.

As instalações de SQ que fiz, envolveram argumentação e posterior participação durante a instalação, para presenciar o capricho, zelo e resultado final.

A "instalação" impecável sem importunar a elétrica original de um veículo, não traz diferença sonora.

Eu prezo pelo todo, e sequer emendo os fios de um conector ISO nos fios do conector do rádio.

Eu removo os fios do conector ISO e coloco os fios do conector do rádio.

Não faria isso para ninguém, por menos de 50,00

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso