Anúncio do HT Forum

som interno 2 vias + coaxial + subwoofer

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por claucio mattos, 18 Jun 2018.

1. claucio mattos

claucio mattos Usuário

7 0 2

Desde 22 Jan 2018
    carangola - mg
    fala moçada.
    possuo um crossfox e tenho uma caixa trio com 2 upgrad 12".....gostaria de me livrar dela e montar um som interno de qualidade. (aos poucos, vou comprando um par por mes ou algo assim)
    minha duvida é quanto a qual produto comprar. Estou disposto a pagar cerca de R$ 300 em cada par, e em duvida entre 3 linhas que sao elas:
    KIT 2 VIAS JBL BASS 140W:
    https://produto.mercadolivre.com.br...s-6-bass-62v4a-140-watts-rms-jbl-selenium-_JM
    KIT 2 VIAS AUDIOPHONIC KS 6.2 130W:
    https://produto.mercadolivre.com.br...udiophonic-ks-62-130w-rms-par-6-polegadas-_JM
    KIT 2 VIAS BRAVOX 6 (BRANCO):
    https://produto.mercadolivre.com.br...-pol-140w-cs60d-falante-tweeter-crossover-_JM

e os coaxiais de mesma linha do escolhido. OBS. vou deixar o BANDA 480w para toca-los.

diante das opções qual vcs me recomendam?

quanto ao sub pra dar aquela moral no grave, estava vendo o BRAVOX endurance E2K, com um banda pra amplificar.
    somente 1 da conta? vcs acham que 2 E2K fica muito ignorante?
    outra....gostaria de botar o sub na lateral, pois acho bonito a estética....oq acham?

2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    KIT 2 VIAS AUDIOPHONIC KS 6.2 130W = APROVADO

3. claucio mattos

claucio mattos Usuário

7 0 2

Desde 22 Jan 2018
    carangola - mg
    me falaram muito bem do JBL tbm......porém minha opção creio eu q será o audiophonic tbm brother.........tava de olho no kit da audiophonic completo, com o sub os 2 vias e o modulo, mais como nao vou panhar de uma vez só, desisti desse kit, mais a minha ideia ainda é a audiophonic (porém agora com o sub bravox endurance E2K) q parece ser mais ignorante um pouco que o audiophonic

4. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Se vai caber na lateral ou não, vai depender da litragem da caixa.

5. dihzinhow

dihzinhow Usuário

Desde 1 Abr 2013
    Ribeirão Preto/SP/BR
    Eu voto no kit da bravox CS60D.
    O selenium 62v2a é excelente, possuo eles e recomendo mas o da bravox é superior.
    O modelo 4a não conheço muito bem.

Sobre o sub, o e2k é um sub muito bom porém um pouco focado em subgrave, em frequências um pouco mais altas como 45 ~ 50hz ele não é muito bom, nesse caso eu já aconselhava o Bravox UXP D4, um pouco mais barato e bem mais musical além do mais irá tocar legalzinho "aberto" também, ele tem FS de 48 o que é muito para um sub, porém ele é musical e tem o timbre muito bonito, um pouco diferente dos antigos com FS de 32hz mas faz mais bonito (aberto) é tipo um sub misto, mas consegue reproduzir bem algumas frequências como 35hz, mas acima dos 45hz o bixo toca bem e forte, claro, lembrando que o "forte" é para 1 sub só, nada extraordinário.

Caixa lateral é legal e bonito mas vai depender muito de quem a fizer, se por estética o cara montar em uma litragem errada o seu sistema será comprometido em qualidade, mas vai ser "bonito" ai tem que ver se vale ou não a pena, eu sempre daria preferências em caixas retangulares e básicas pois o resultado é garantido e bem mais fácil de se trabalhar.

6. claucio mattos

claucio mattos Usuário

7 0 2

Desde 22 Jan 2018
    carangola - mg
    shoow de bola brother....ja vi alguns videos aki, e de fato tem bastante qualidade mesmo, e sai até mais em conta q o projeto q eu estava querendo.
    brigadão pela dica, abraço

7. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

6.054 2.931 926

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
  8. nunnes.rs

nunnes.rs Usuário

Desde 13 Set 2013
    Passo fundo/ RS/ Brasil
    Entre as opções que vc têm de kit 2 vias, iria de bravox (pelo tweter ser de neodímio) e ter MUITO MAIS QUALIDADE que um par de selenium bass (que é mais pra grave e não tanto voz - que é o objetivo do kit 2 vias).

Para o sub, esqueça de endurance - qualidade ZERO!!!!! UPX é uma boa opção, mas se quer qualidade mesmo, vai ter que apelar para MTX, Focal, NAR, Questo (primeiros modelos - série QS e não as porcarias que eram vendidas recentemente - só que faliu... entao acho que nao terá garantia ahiuhaiauh).

Eu estou em dúvida entre 2 subs: MTX TR1204 ou Focal P30. Mas como vou pegar no PY, sai BEM mais em conta que o valor que cobram aqui rsrrsrs

9. uaugv

uaugv Usuário

Desde 26 Jul 2018
    são paulo
    oq falaram desse kit 62V4A? da qualidade msm? tenho em segundo plano um opera ou ate msm um audiophonic...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso