Anúncio do HT Forum

Som móvel de qualidade usando componentes automotivos

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por realrafael, 10 Jun 2018.

1. realrafael

realrafael Usuário

Desde 22 Mar 2016
    natal
    Oi pessoal,

Quero montar um som estéreo automotivo que eu possa levar de um lado pra outro e plugar na rede elétrica.

Vou usar:
    Um kit duas vias hertz ev 165l.5
    Um amplificador club 800.4 ( esse amp casa direito as impedâncias tanto do kit 2 vias quanto amplificador)
    Um subwoofer (ja na caixa) audiophonic de 12 polegadas

Preciso de ajuda na parte da energia e no reprodutor de som.

Minha idéia é colocar uma bateria de moto, mas não entendo como montar o esquema de energia...

O reprodutor eu vou usar só bluetooth, posso comprar qq som no mercado?

Agradeço muito ajuda.

2. Guibre

Guibre Usuário

Desde 9 Jun 2018
    Rio de Janeiro
    Fala, Rafael!

Não sei se estou falando alguma besteira, mas acredito que você possa usar uma fonte de 12v (existem várias da taramps e outras marcas) no lugar da bateria. Acredito que seja inclusive mais prático, basta ligar na tomada...

Quando ao reprodutor de som, qualquer cd player serve, vai da afinidade com o valor e qualidade do produto.

No youtube existem vários videos sobre como montar um som doméstico com equipamento automotivo. Vale a pena dar uma pesquisada, vão ter pessoas com melhores explicações e mais conhecimento que eu.

Abraços!

3. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Vão 02 exemplos aí, para saber se é isso:

4. realrafael

realrafael Usuário

Desde 22 Mar 2016
    natal
    Gente, desculpem a demora para responder.

A fonte descobri que precisava de uma 60A, achei melhor usar na tomada mesmo sem bateria, até pelo peso da mesma.

Comprei um aparelho bem simples para reproduzir com bluetooth, agora é montar e testar.

Vou mandar vídeo quando montar tudo.

Abraço

5. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Dica:

Use uma bateria, nem que seja daquelas AGM de 7Ah para cerca elétrica. Ela irá servir para não perder a configuração do player. Estou com esse problema, pois o cara que montou um rack para mim não colocou e toda vez a setagem que faço zera, porque desliga tudo.

Com relação ao sistema só com fonte, está deve suprir toda a demanda de corrente do sistema e claro, a fonte deve suportar esse tipo de ligação. Algumas marcas não permitem.

• 1
  6. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    • 1
  7. realrafael

realrafael Usuário

Desde 22 Mar 2016
    natal
    Obrigado!

Vou colocar uma bateria, não sei ainda se dessas ou uma pequena de moto, assim não perde as configurações do player. Ótima dica!

8. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Uma de moto é o mesmo preço de uma de carro.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso