Som para Novo SANDERO

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Nicchio, 28 Nov 2019.

1. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    Olá pessoal,

Desde já obrigado pela ajuda.

Tenho um Sanderinho 1.0, peguei a 1 mês e estou pensando no seguinte setup para ele: (som para dentro)

- SD 800.4
    - Subw FB 8" 400w
    - Kit 2 vias 6" na frente ????? (até 600,00)

Como perceberam, gosto de um subgrave, mas meu estilo musical é bem eclético (-funk) e preferencias para ROCK (rock, heavy, hardcore) e ELETRONICA (techno, trance, dance)

Então preciso de uma orientação com relação a caixa para o sub (não posso ocupar muito o porta malas e precisa ser removível)

Preciso de orientação com relação aos Ohms, qual sub e qual modulo pegar para casar com tudo sendo que usarei apenas 1 módulo para ligar tudo.

Última edição: 28 Nov 2019
  2. Marlonmo

Marlonmo Faça seu projeto de som comigo!

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Sub de 4 Ohms bobina simples ou 2ohms bobina dupla.

O Kit, qualquer um que escolher vai servir, independente da impedância.

Mas qual player vai usar?

3. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    O meu carro veio com multimidia, então irei usar a media central mesmo, media nav evolution.

Qual ohms eu pego do modulo porque tem soundidigtal de 4ohms e de 2ohms. Talvez eu pegue inclusive o SD1200.4 para empurrar melhor o 8" 400w. (Não quero ter 2 modulos para ter menos fios, menos consumo da bateria e menos aparelho para colocar no carro)

4. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    Um modulo de 4 canais em bridge vira 2 canais. Se eu usar o bridge ligando 1 subwoofer em 1 canal, obrigatoriamente me restara 1 canal apenas que seria para ligar o esterio OU eu poderia usar 2 canais normais do modulo para usar o esterio?

5. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    A Bridge é escolha sua usar ou não.

Pode usar uma, as duas ou nenhuma.

Vc pode colocar amplificadores mais fortes, mas regular o som para o Kit, usando um amplificador que entrega muita potência, é super difícil e acaba ainda lhe deixando o risco de queimar o kit por excesso de potência.

Usar a central do carro, lhe faz ter que usar conversores RCA, o que traz perca de qualidade, só lhe dando ciência.

6. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Peguei um sandero pra minha esposa, recebo amanhã. Os falantes, se não me engano, são de 5 polegadas, não de 6.

Não iria de sub FB, a não ser que sua intenção seja apenas o bate estaca. Sub de 8", salvo raríssimos casos e impedimentos, é perda de tempo. O desempenho com um sub de 10" é bem melhor e você tem opções muito melhores.

7. soaresrey

soaresrey Land Of Confusion

Se não mudou, é 5 polegadas, 6 só cortando.
    Uso sub de 8.. e sinto falta de graves, 10 seria o ideal

8. kleberlpa

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Peguei o sandeirovski hoje, na frente é 6" e traseira, 5". Mas o que pegamos é o modelo sem o traseiralift.

Aliás, tem que remover todo o forro da porta, diferentemente dos antigos, que era só destacar a moldura.

• 1
  9. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    O novo sandero é 6 na frente e 5 atras.

Ja vi varios videos e comentarios que o subwoofer FB 8 impressiona, e um sub de muita qualidade e tem um subgrave muito forte. Nao procuro grave e sim subgrave, gosto de sentir aquela pressao, fazer tremer as janelas e portas de casa. Um de maior polega seria melhor sim mas precisaria de caixa dutada maior e nao quero ocupar muito o porta malas.

Agora ja meio que mudei o setup, estou pensando em 2 modulos 1 para o esterio e 1 para o sub. Uma banda ice para o sub de 1 canal (2ohms) e um soudigital 400.4.

A bateria do Sandero e de 60 A e o alternador 90 A. Nao tenho intencao em trocar por agora, um pouco mais para frente colocarei uma propria de som de 90A.

10. kleberlpa

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    Acho que dá pra instalar até 8" ali numa boa, se você não tiver dó da lata da porta... O espaço ao redor é enorme.

Aliás, para conseguir instalar, tem que fazer os baffles. Não dá pra ir direto, porque o furo é maior que 6".

Já vi muito vídeo enaltecendo FB. E já vi FB tocando. E já vi muita gente se sentindo enganada comprando FB como a oitava maravilha do mundo e descobrindo que é um sub forte, porém muito limitado.

11. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    Tem algum que recomenda de baixa polegada?

O objetivo desse sub é som para dentro e com bastante subgrave.

12. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Sub grave, é diretamente proporcional ao tamanho do cone e deslocamento do subwoofer...

Ainda que este possua um bom deslocamento, acredito que vc vá estar sempre tentando extrair o máximo dele.

Ou coloca 2 unidades ou um subwoofer maior.

É a minha opinião.

Usa por exemplo 2 subwoofer e um amplificador 4 canais, para usar as 2 bridges e aí, vc coloca os 2 subs cada um em uma Bridge e, em caixas separadas, e removíveis.

Assim vc pode ter os dois tocando, apenas um e quando a mala for prioridade, nenhum.

Com certeza 2 subs desse, de 250Rms, deve tocar mais que o de 400Rms e com certeza entregar muito mais subgraves.

Última edição: 2 Dez 2019
    • 1
  13. sergioserra

sergioserra Usuário

Desde 12 Jan 2005
    Trombudo Central
    Entrega mesmo. Ja vi 2 de 8 jl tocando muito. Só que eram w6 ou 7, nao lembro...:D

14. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    Talvez eu coloque sim duas de 8" de 250w, foda que vai o porta malas todo embora.
    O projeto por enquanto é:

- Subwoofer FB (2x8" 250w ou 1x8" 400w ou menos improvavel 1x12" 450w)
    - Banda IceX 1x800
    - SD 400.4
    - Kit 2 vias Hertz dsk 170 6"
    - Player vai ser a central multimidia original do sandero

Bateria vai ser original do carro, heliar 60A. (por enquanto)

15. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Vai de uma marca só.

Ou SD ou Banda.

Acho que fica mais bonito e uma coisa mais fácil de lidar.

Faz o seguinte...

Coloca apenas um SD 800.4D ou o Banda, tocando os Kit num lado e os Subs na Bridge dos outros 2 canais.

Se sentir falta de potência, aí vc muda e adiciona mais um amplificador.

Pq eu acho que é bem possível vc se dar por satisfeito com apenas 1 amplificador.

16. Nicchio

Nicchio Usuário

Desde 3 Abr 2009
    Espírito Santo
    Em bridge ficam 2 canais. Seria 1 canal para os 2 subs e o outro para o kit?

17. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Pqp.... São 4 canais.

Vc faz a Bridge em 2,e vai ter um mono para os Subs, se for necessário.

Daí sobram outros dois canais, que se vc não fizer Bridge, vc liga o Kit 2 Vias.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso