Anúncio do HT Forum

Som SQ para Astra Sedan 2005 - Dicas e sugestões

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por djdraxx, 28 Nov 2018.

1. djdraxx

djdraxx Usuário

3 0 1

Desde 28 Nov 2018
    São José do Rio Preto
    Boa tarde pessoal!

Sou muito leigo no assunto de som automotivo, mas estou me esforçando para conhecer esse mundo tão vasto, de tantas marcas e modelos. Escuto apenas Flac com 96 KHz e 24 bits.

Gostaria de montar um som SQ para o meu Astra Sedan, composto com um kit 2 vias, módulo e caixa selada (ou dutada) de 10" ou 12" (estou me decidindo ainda). De Player, estou pensando no DEH S4080BT da Pioneer.

No kit 2 vias, estou com um orçamento de, no máximo, R$500,00... algo na linha do Hertz DSK 165.3 ou semelhante; módulo estou na pesquisa, mas vi que o importante é que seja do tipo AB. Para o sub, me indicaram um de 12" na faixa de 400w, mas também me indicaram subs de 10", desde que não ultrapasse os R$400,00...

Quanto mais pesquiso, mais fico na dúvida hehehe... então pessoal, QUALQUER ajuda é muito importante, qualquer orientação, sugestão de marcas, modelos... então ficam as dúvidas, quem puder comentar, já ficam os meus sinceros agradecimentos:

1) Quais são os melhores Kits de 2 vias até R$500,00 comprando pelo ML? Pergunto por marcas e modelos!

2) Posso usar um sub na faixa de 250w RMS ou seria necessário maior potência? Lembrando que é som interno do carro e não vou ouvir muito alto as minhas músicas.

3) Seria melhor um sub de 10", para uma resposta mais rápida do bass, ou um de 12" para uma resposta mais longa? Caixa dutada ou selada? Quais marcas e modelos nessa faixa de preço, até R$400,00? Vou escutar mais Rock e Eletrônica, e é um carro Sedan, porta malas bem grande!

4) Melhor comprar um módulo só, para sub e kit, ou comprar módulos separados, como AB para o kit e mono digital para o sub? Ou seria melhor uma outra configuração diferente? Quais marcas de módulos AB seriam as de melhores custo-benefício?