Anúncio do HT Forum

Som SQ para Astra Sedan 2005 - Dicas e sugestões

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por djdraxx, 28 Nov 2018.

1. djdraxx

djdraxx Usuário

3 0 1

Desde 28 Nov 2018
    São José do Rio Preto
    Boa tarde pessoal!

Sou muito leigo no assunto de som automotivo, mas estou me esforçando para conhecer esse mundo tão vasto, de tantas marcas e modelos. Escuto apenas Flac com 96 KHz e 24 bits.

Gostaria de montar um som SQ para o meu Astra Sedan, composto com um kit 2 vias, módulo e caixa selada (ou dutada) de 10" ou 12" (estou me decidindo ainda). De Player, estou pensando no DEH S4080BT da Pioneer.

No kit 2 vias, estou com um orçamento de, no máximo, R$500,00... algo na linha do Hertz DSK 165.3 ou semelhante; módulo estou na pesquisa, mas vi que o importante é que seja do tipo AB. Para o sub, me indicaram um de 12" na faixa de 400w, mas também me indicaram subs de 10", desde que não ultrapasse os R$400,00...

Quanto mais pesquiso, mais fico na dúvida hehehe... então pessoal, QUALQUER ajuda é muito importante, qualquer orientação, sugestão de marcas, modelos... então ficam as dúvidas, quem puder comentar, já ficam os meus sinceros agradecimentos:

1) Quais são os melhores Kits de 2 vias até R$500,00 comprando pelo ML? Pergunto por marcas e modelos!

2) Posso usar um sub na faixa de 250w RMS ou seria necessário maior potência? Lembrando que é som interno do carro e não vou ouvir muito alto as minhas músicas.

3) Seria melhor um sub de 10", para uma resposta mais rápida do bass, ou um de 12" para uma resposta mais longa? Caixa dutada ou selada? Quais marcas e modelos nessa faixa de preço, até R$400,00? Vou escutar mais Rock e Eletrônica, e é um carro Sedan, porta malas bem grande!

4) Melhor comprar um módulo só, para sub e kit, ou comprar módulos separados, como AB para o kit e mono digital para o sub? Ou seria melhor uma outra configuração diferente? Quais marcas de módulos AB seriam as de melhores custo-benefício?

5) O Player está de acordo com as configurações, ou vou perder muita qualidade? Lembrando que só ouço arquivos flac em 96KHz a 24bits, e a saída dele é em torno de 2V, segundo o fabricante. Posso pagar até R$450,00 pelo Player!

6) Ainda não pesquisei sobre cabos, mas quem tiver ideias de marcas, por favor, poste nesse item.

Muito obrigado mesmo por qualquer ajuda! Um forte abraço a todos!

2. rod45

rod45 Usuário

93 17 11

Desde 28 Mai 2015
    Capital do Hue
    ja tive o carro,
    1) Nar série 2 ou audiophonic kc 6.3. Porém recomendo que monte os tw no painel ou na coluna.
    2) 250rms não vai faltar pra som interno no sub, mas ai depende do seu gosto.
    3) Usei um de 10 numa dutada. Mas dependendo do sub, talvez um de 12 numa selada poderia ser interessante no cxb de espaço ocupado na mala.
    4) Se for um sub até 250rms sem dúvidas um módulo só pra facilitar a instalação. Eu daria olhada nos sounddigital evo, a perca é mínima. Também consideraria também tratar as portadas.
    5) Eu particularmente gosto do cxb desses players, porém não espere audio hifi, mas fica ótimo, ainda mais quando os arquivos tem qualidade (flac).

• 1
  3. djdraxx

djdraxx Usuário

3 0 1

Desde 28 Nov 2018
    São José do Rio Preto
    Muito obrigado rod45!!!

Um forte abraço meu amigo, agradeço pelo seu tempo de vir aqui e me dar sugestões!

4. Bom dia:

Essas FLAC 24 96 vc gera ou adquire?
    Olha, minha recomendação é buscar ter certeza q o hu lê mídia nessa resolução. De saída me parece improvável, não q seja nada tecnologicamente limitante, mais por questões comerciais.

Como é o som que usas em casa? SQ também?

[ ]s

Última edição: 3 Dez 2018
  5. djdraxx

djdraxx Usuário

3 0 1

Desde 28 Nov 2018
    São José do Rio Preto
    Boa tarde DN!

Eu baixo em sites de flac mesmo. Tem bastante por aí, só vc pesquisar por suas bandas e colocar 24/96 que já deve sair uma lista!

Esse player da Pioneer, no manual, diz que toca até 96 KHz e em 24 bits. Vamos ver se realmente toca!

Um abraço!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso